Capítulo XXXV - O necessário

0 0 0
                                    

- O quê? - Perguntou William desnorteado com o que seu pai havia acabado de falar
- Fui eu, eu fiz com que você, sua mãe e seu irmão pegassem essa doença, mas eu me arrependendo tanto...
- Você... Você se arrepende?!
- Não era minha primeira opção William!
- Eu não sei o que dizer, eu não sei nem mesmo se você conseguiria inventar uma justificativa, na realidade eu acho que não quero nem que você tente...
- Eu fiz por uma razão...
- EU DISSE QUE NÃO QUERO SABER!
- EU AINDA SOU SEU PAI WILLIAM!
- De sangue talvez, mas de consideração... Você morreu pra mim... - disse William virando as costas à Thavis que levantou sua mão com a intenção de descer-lhe um tabefe... Entretanto foi parado por um braço que surgiu das sombras...
- Nem pense nisso... - Disse a voz dona do braço que logo se tornou um tronco, pernas e um rosto conhecido... Era Argus - Desculpe-me a intromissão, não pretendia interromper a reunião de família... - Os olhos de William estavam carregados, e seu rosto molhado por lágrimas e suor, seu corpo tremia de raiva... Mas sentiu-se aliviado por ver Argus... Entretanto, o olhar de Thavis era de puro horror... - Agora que eu interrompi, não posso resistir, já faz um certo tempo que eu quero... Olhar nos seus olhos... - ao dizer isso ergueu sua cabeça e olhou no fundo dos olhos de Thavis, os olhos vermelhos de Argus viram algo que outros olhos seriam incapazes de ver, um pequeno ponto prateado no fundo da retina de Thavis, a única prova que ele precisava... - KUNT!! - Gritou empurrando William para trás e com a lateral da outra mão atingindo o pescoço de Thavis, tocou uma vez no peito esquerdo e uma no peito direito daquele homem e em seguida bateu com a palma da mão na boca de seu estômago... - SCHARKAI! - O corpo de Thavis se enrijeceu e foi impulsionado para trás, logo, desaparecendo... William se levantou e empurrou Argus...
- O que você fez???
- O necessário. - O tom de sua voz estava diferente... Estava frio, assim como seu olhar... Olhava de canto de olho para William...
- Como assim "O necessário"?
- Aquele não era seu pai, não a aproximadamente 5 anos...
- Eu não estou entendendo...
- Não está entendendo o quê?
- Aquele era o meu pai...
- Errado, era o rosto dele, as memórias dele, mas a consciência de um outro ser... Um transmorfo... Sei que é confuso, mas por ele ter assumido a forma de um humano tão perfeitamente é óbvio que ele foi treinado pelo império...
- Então... - Disse William sentindo novamente o luto, estava sentindo muita dor, dor por todos aqueles que perdera em tão pouco tempo, dor pelo tempo que jamais voltará, dor por aqueles que estava prestes a perder... As palavras sufocaram-no...
- Sinto muito... Eu não queria te dizer isso antes... Mas mesmo se teu pai estivesse vivo, ou se estivesse morto a menos que cinco anos... Ele apareceria no teu pulso... - William olhou para o pulso e percebeu que as cores estavam gradualmente ficando diferentes e o azul estava quase negro...
- Por que alguém faria isso? Quem matou meu pai? Por que tomaram o lugar dele?
- Perguntas demais... Bom, já está anoitecendo, vou embora, até nunca mais elfo.
- Não!
- Nao?
- Você não pode ir, isso é sua responsabilidade também...
- Minha "responsabilidade"...? Okay, vou te dar uma escolha, nesse momento o Transmorfo está na sua casa preso por uma ilusão do Kunt, eu posso mata-lo ou pode ser você, isso é o máximo que eu farei, mas leve em conta que ele já sabe que sua identidade foi revelada, então, ele matará as testemunhas. Você conseguiria matar um homem cuja aparência é idêntica à de seu pai?
- Eu... Eu não quero matar ninguém...
- Certo, então eu mato por você... Não deveria haver alguma lei contra isso?
- E HÁ!
- Oh, certo, desculpa então... Mas é o que eu devo fazer não é mesmo?! - Disse rindo descaradamente
- O que eu devo fazer?
- Mukram... - disse Argus tocando o ombro de William que ficou parado como uma estátua... Argus levantou-o pelas axilas e colocou-o em um lugar onde ninguém que passasse por alí o encontraria...
- Em aproximadamente cinco minutos você descongelará, eu irei cuidar do... Assunto mal resolvido.

SELYTRIA - O renascer das erasOnde histórias criam vida. Descubra agora