William não teve reação, Como poderia aquele homem não ser um Deus, e como poderia ele ser tão rude? William foi enganado, e sentia-se mal por isso... Argus caminhou até ele e em segundos injetou o sangue justamente na marca de William que perdeu instantaneamente o movimento de seus membros inferiores e superiores... O som da queda dele quebrou o silêncio que se formou naquela sala... Argus retirou um outro pergaminho de sua pedra e esticou-o no chão, caminhou até William, colocou-o de joelhos, agachou-se e segurou seu pulso...
- Eu não posso te ajudar da forma que você precisa elfo tolo, mas posso te fazer sofrer de uma forma diferente...
- Eu não quero sofrer...
- Mas não seria melhor saber o dia da sua morte? Você já sabe como vai morrer, não se sentiria melhor sabendo também o dia?
- Não sei...
- Tome, isso irá te dar uma luz...
Argus girou o braço de William que sentiu a sala escurecer e ao fazer isso um círculo se formou em seu pulso com três outras esferas, uma azul, uma verde e uma amarela.
- O que isso significa?
- É quase a mesma coisa que a minha nova tatuagem, porém, são as pessoas da sua família que estão contaminadas, azul é o pior estado, amarelo... É você, quem está melhor... Quanto mais azul pior, então, uma pessoa está quase morrendo, meus pêsames...
- Mas e meu pai?
- Se não for uma bolinha, ele não está contaminado...
- E se ele tiver morrido?
- não... Bom, não por Lytha, se fosse esse o caso ele seria uma bolinha preta no seu pulso, ao que parece ele está perfeitamente saudável...
Argus se levantou e deu as costas para William, ficou em pé no pergaminho...
- Adeus Elfo tolo, se você não morrer na descida, tenha uma vida plena até ficar azul, e mais uma coisa, você tem uma amiga presa aqui não tem? Ela está livre do gelo, eu a liberto. A saída está próxima a onde ela estava presa, boa sorte.
William não conseguiu responder... Chamas azuis queimaram o pergaminho e junto o corpo de Argus, que desapareceu deixando o apenas cabelo que não estava no perímetro do pergaminho... William pela primeira vez em muito tempo começou a chorar, mesmo em silêncio as lágrimas geladas doíam em seu rosto, ouviu passos rápidos se aproximando... Ao entrar na sala Hayland viu William ajoelhado no chão...
- Sahel eu achei a saída!... Sahel?... - Olhando ao redor ela viu marcas de chamas no chão como se houvesse acontecido uma explosão ali, uma estátua cortada e ensanguentada, Amanda e Aira presos numa espécie de cristal que julgou ela ser gelo... Sem falar nada, caminhou lentamente até William, ajoelhou-se junto a ele e abraçou-o...
- Ele não estava aqui?
- Estava... E não me ajudou... Ele é um babaca...
Hayland colocou o rosto no ombro de William...
- Sinto muito...
VOCÊ ESTÁ LENDO
SELYTRIA - O renascer das eras
FantasySelytria é um dos países do vasto mundo de Ashea, foi em Selytria que se iniciou a guerra de divisão de raças, assim, levando à extinção de algumas espécies e originando impérios à outras. Um jovem elfo chamado William, cuja família apóia a união da...