Chegaram...
Porém, havia uma mata fechada a frente de suas pernas juntamente a algumas colunas de pedra bloqueando o caminho, era óbvio que ali um dia fora uma casa ou algo semelhante mas há muito tempo atrás. A fumaça que fluía logo atrás do bloqueio desapareceu com a presença dos garotos, em silêncio olharam um para a cara do outro intrigados quando derrepente diversos dardos acertaram os pescoços e peitos de cada um, Aira despencou em segundos, William tentou se manter acordado mesmo já caindo, viu uma criatura encapuzada completamente de preto caminhar lentamente em sua direção quando derrepente um quinto dardo atingiu seu corpo... Perfeitamente entre seus olhos... Sua visão escureceu... Estava inconsciente... Quando William acordou o sol já estava no alto, sua pele estava fervendo com o calor, manteve seus olhos fechados apesar de acordado... Tentou mover-se, mas sentiu algo em sua boca... Um pano servia-lhe de mordaça, recusou-se a engolir a saliva da boca com medo de haver veneno alí, seus pulsos estavam amarrados assim como seus pés, tentou mover suas mãos e derrepente outra mão agarrou a dele... Estava amarrado a alguém, tentou abrir os olhos mas a claridade dificultava a ação... Abaixou a cabeça e com dificuldade começou a se acostumar com a luz ambiente...
- Estão acordados anjo... - disse uma voz feminina tão profunda que ecoou pela mente de William... ~Anjo?~ pensou ele surpreso... Tentou forçar a visão para olhar para a moça que estava em pé na sua frente mas estava muito embaçado... Derrepente começou a ser arrastado para trás... Tentou gritar mas em vão... Tentou se soltar, esperneava como uma criança e logo teve de parar ao perceber que fora largado na sombra de uma árvore... Agora enxergava razoavelmente bem, enxergava seus raptores lado a lado olhando para ele e para Aira com curiosidade...
- Quem são vocês? - disse uma voz feminina mais doce mas causava tanto impacto quanto...
- Você não tirou as mordaças anjo...
- Se eles estão nos seguindo, eles com certeza sabem algum feitiço que só necessite das palavras... Não podemos ser descuidadas Hay...
- Então por que não os matamos logo? - Aira arregalou desesperadamente os olhos e gritou palavras incompreensíveis por através da mordaça...
- CALA A BOCA FEITICEIRO DE MERDA! - Gritou a moça encapuzada andando em direção aos garotos...
- HAY! PARA! - Gritou a outra ao agarrar o braço dela impedindo assim que ela chegue mais perto de Aira, que estava pálido de pânico... William ao lado de Aira estava tonto e quase vomitando, apesar de ouvir tudo ao seu redor não conseguia se focar, sentia como se estivesse drogado...
A garota mais baixa retirou o capuz revelando longos cabelos castanhos, olhos claros e orelhas pontudas, retirou também a máscara negra que ocultava seus lábios rosados e a pequena corrente que ligava uma argola em seu nariz a outra em sua orelha ... Ao ver aquela dama os olhos de William brilharam ~Anjo... ~ pensou novamente ~ Ela é um anjo... ~
- O que você está fazendo?
- Estou cansada de ficar com essa coisa fedida... e eles já sabem quem somos afinal de contas... - Aira balançou a cabeça negando freneticamente...
- COMO NÃO FEITICEIRO??? ACHA MESMO QUE TE SOLTAREMOS FÁCIL ASSIM??? - Aira continuou balançando a cabeça já não sabia mais nem o que estava negando mas William estava em outro mundo e ele estava desesperado, não havia mais o que fazer se não negar...
- Se você continuar fazendo isso eu vou arrancar sua cabeça do seu pescoço... - Rosnou ela.
O balanço frenético de Aira fez o nó mal-dado da mordaça se desfazer, antes que ela chegasse perto o suficiente ele gritou...
- NÃO SOMOS FEITICEIROS! EU NÃO SEI QUEM VOCÊS SÃO!
- O que? Então por que estão nos seguindo? - Perguntou a de cabelos castanhos...
- Não estamos seguindo vocês, meu amigo cabeça oca viu fumaça e achou que vocês poderiam ajudar a gente...
- Viu Hay, eu te disse que com essa emboscada acabaríamos atraindo locais...
- Quem te garante que ele não está apenas usando sua lábia para nos ludibriar anjo?
- É sério ... - Disse Aira tentando manter-se calmo, mas enquanto uma delas parecia imparcial a outra já não se importava o suficiente para mantê-los presos...
- Certo feiticeiro-não-feiticeiro... Então manteremos vocês amarrados aí enquanto acamparemos aqui esta noite, amanhã você e seu amigo vão ser escoltados para o lugar de onde vieram...
- Não.
- O que Hay?
- Eu não vou ameaçar expôr a nós aqui pra levar esses camponeses para uma vilazinha qualquer...
- Você quer uma prova maior que essa de que eles não são feiticeiros?
- Isso não muda nada anjo...
- como assim?
- Eles podem ter passado em qualquer vila ou nos levar a uma armadilha...
- Não... Eles não vão fazer isso...
- Como você sabe?
- Olhe bem para esse garoto... Ele tem mais medo de nós do que... Nada tem tanto medo de algo quanto ele tem de nós...
- Eu irei confiar... Mas usaremos máscaras durante todo o percurso.
- Por mim pode ser... Não sendo este trapo sujo está ótimo.
Os olhos de Aira começaram a ficar perdidos como os de William que agora já estava em sono profundo...
- Vocês nos drogaram?
- Sim - disse anjo - Vocês são perigosos mesmo que tenhamos decidido "confiar"
- O que vocês fizeram?
- Raiz de Zanith... - Disse Hay com um sorriso de canto de rosto...
- Za.. zann... Zani o quê?
- Zanith... É uma raiz com propriedades entorpecentes... Mas não se preocupe... Logo você dormirá e apenas acordará amanhã, quando sairemos daqui.
Aira se manteve em silêncio e cambaleante logo caiu no sono e despencou sobre as costas de William... E mantiveram-se assim.
- Anjo... Você está certa disso?
- Estou. Afinal... Nem meu nome eles sabem... E se soubessem... Já haveriam tentado me matar... Se eles não resistem a um mero soro de Zanith... Com certeza não foram treinados por meu pai...
- Faz sentido... Mas ainda acho arriscado levarmos eles a uma vila élfica...
- É o mínimo que podemos fazer por eles terem nos ajudado...
- O mínimo... Certo... Então vamos nos preparar... Não sabemos o quão longe está a vila deles...
- É o melhor a se fazer...
VOCÊ ESTÁ LENDO
SELYTRIA - O renascer das eras
FantasySelytria é um dos países do vasto mundo de Ashea, foi em Selytria que se iniciou a guerra de divisão de raças, assim, levando à extinção de algumas espécies e originando impérios à outras. Um jovem elfo chamado William, cuja família apóia a união da...