O dia amanheceu, William não havia percebido o quão mal dormira, em um salto saiu da cama, seria um sonho ruim dentre tantos outros o que ocorrera na noite passada? Correu até o quarto de Axey... Ele não estava lá, procurou por sinal de vida em casa... nada, seus pais normalmente não saiam para trabalhar, mas é verdade que quando saiam não avisavam, os materiais de Axey não estavam na estante... Estavam na noite passada? William não conseguia se lembrar... Então fez o que achou correto, tomou banho, se arrumou, e foi para a casa dos Senko, chegando lá encontrou Aria na porta, ele não parecia feliz, pelo contrário, parecia irritado.
- Está bem? O que houve Senko?
- Ah sério? Sahel??
- Você...
- O que? Eu sei? É... Mirthal falou... Mas o que me incomoda é que você me vem com a cara de pau a seis anos dizendo que seu nome é Shin... Se dizia meu amigo e não confiou em mim nem mesmo para contar seu nome??
- Não é bem assim, me desculpa por mentir é que...
- É que você não confia em mim... Não tem outra forma de dizer isso...
- EU SÓ CONHECI VOCÊ DEPOIS DE TROCAR MEU NOME CARALHO!
- PARA DE GRITAR SAHEL! Eu sei que sua família não é bem aceita aqui... É por isso que você não deixava eu ir na sua casa não é?
- Senko...
- Sahel...
- Olha, não é que eu não confie em você, eu só não queria perder sua amizade, a única que eu tive na porra desses 17 anos que eu estou vivo...
- Eu entendo, só não precisa esconder nada de mim, eu não vou me afastar se você for sincero, tem mais alguma coisa que eu precise saber?
- Que eu saiba não... Bom... Não, tem sim! Mirthal é um babaca, você vai acabar se ferrando se ficar de papinho com ele...
- Eu não estava de "papinho" com o Mirthal, ele apenas estava comentando sobre você com o grupinho dele e eu estava por perto. Eu sei que ele não presta...
Era isso, foi aí que William se deu conta, foi Mirthal, ele o ouvira comentar sobre as lendas que seus avós contavam a ele com seus amigos, será que foi por conta disso aqueles sonhos estranhos? Isso... Se foi realmente um sonho, Ele parou de pensar sobre antes que suas paranóias possuíssem sua mente...- Então Senko, amigos?
- Sim, mas apenas se eu puder te chamar pelo seu nome...
- Não me importo...
- Então sim, Somos amigos Sahel - disse ele esboçando o primeiro sorriso amigável que William vira desde o último anoitecer...Eles entraram e foram buscar os suprimentos para ajudar os pais de Aria com o comércio, mais um dia carregando metal, pedras, couro, carnes, madeiras e ferramentas, Eles revesavam, enquanto um ajudava atendendo os clientes, o outro carregava os produtos, e na troca de clientes eles trocavam de papeis... Era funcional... O tempo passou rápido com William destraído... Já estava prestes a escurecer...
- Senko, vou ter que ir embora, meus pais devem estar preocupados - disse já se virando para sair quando os pais de Aria vieram se despedir... - Tchau senhor e senhora Senko - eles responderam com um aperto de mãos cada e então Aira se despediu...
- Até amanhã Sahel! - As expressões dos pais de Aria havia mudado num instante, a surpresa e infelicidade estava estampada em seus rostos...
- Desculpe... - disse William pouco antes de dar as costas e sair da casa... Novamente, ele foi pelo beco, queria saber se estava tudo bem em casa, já não bastava perder seu único amigo, se seu irmão estivesse realmente mal... Não conseguia nem pensar sobre... Quando se deu conta já estava correndo como se não houvesse amanhã, estava escurecendo rápido, quando chegou em sua casa... Estava tudo apagado. Abriu a porta. Nenhum sinal de vida, Chamou pelos nomes de seus pais. Sem resposta. Chamou por Axey... O silêncio predominante se manteve intacto... Nunca em sua vida ele tivera chegado em casa a noite e não encontrado pelo menos sua mãe... Com seu coração acelerado cobriu com as mãos a boca e caiu de joelhos olhando fixamente o chão... Em um dia... Apenas um dia... Seu mundo virou de ponta cabeça... Tentou manter a calma, "eles devem estar prestes a chegar" pensou... Acendeu as lamparinas e foi tomar banho... Demorou a sair esperando que sua mãe gritasse "Água não cai do céu" e como sempre ele retrucasse "Então o que seria a chuva?" ... Mas isso não aconteceu... Ninguém chegou... E parecia que o tempo estava passando cada vez mais devagar... A lua estava alta... Não se conteve, vestiu-se devidamente e saiu correndo... Não conseguia pensar em outro lugar para ir... Tinha que chegar o quanto antes à casa dos Senko... Ofegante... Não conseguia nem bater na porta quando chegou... William correu demais... Isso sempre o deixava em um estado precário, parou para descansar um pouco antes de chamar... Tomou forças e quando foi gritar a porta se abriu...
- Meus pais me proibiram de falar com você... - sussurrou Aria... - Acho melhor você ir embora...
- Não, desculpa, eu sei que seus pais te proibiram de falar comigo... Não esperaria menos... Eu carrego esse nome desde que eu nasci... E por conta disso todo mundo se afastou de mim... Mas eu não posso ir pra casa...
- Por que?
- Ontem, minha mãe estava mal, meu irmão estava inconsciente e eu nem sequer vi meu pai... Hoje, quando eu acordei, não havia ninguém em casa e agora que eu cheguei também não, minha mãe disse que levou meu irmão aos médicos ontem, e como eu nunca fui, não sei onde é, normalmente eles vinham até minha casa, eu acho que eles foram de novo... Eu realmente não tenho mais ninguém a quem recorrer... Pelo amor dos deuses... Me diz que você sabe onde eles ficam...
- Sim, eu sei, mas eu vou com você...
- E seus pais?
- MÃE! PAI! EU ESTOU INDO NA CASA DOS MIRTHAL!
Surpreendentemente eles permitiram...
- Mas por quê os Mirthal?? - disse William controlando a raiva.
- Os médicos costumam atuam numa casa algumas ruas após a casa dos Mirthal... E se meus vizinhos me vissem indo por outra direção que não fosse a que eu disse, eu estaria com a corda no pescoço... Mas vamos logo, segundo as lendas as ruas de Vahzya não são um bom lugar para se caminhar a noite...
VOCÊ ESTÁ LENDO
SELYTRIA - O renascer das eras
FantasíaSelytria é um dos países do vasto mundo de Ashea, foi em Selytria que se iniciou a guerra de divisão de raças, assim, levando à extinção de algumas espécies e originando impérios à outras. Um jovem elfo chamado William, cuja família apóia a união da...