William passou o resto do dia deitado, vez por outra Argus trazia-lhe um pão, uma fruta ou um punhado de grãos com um copo de água. Porém, sem avisar, Argus estava procurando por sua biblioteca particular receitas para poções que pudessem ajudar William naquele momento, ele não sabia dizer se era por querer o garoto longe o quanto antes possível ou porque se sentia mal pelo quanto o garoto estava sofrendo... Encontrou então uma, nela haviam apenas algumas ervas e cascas de algumas árvores, seria fácil de encontrar, voltou ao quarto onde estava William caminhando lentamente, colocou a mão no batente da porta, e sem entrar no cômodo olhou para William e o viu deitado na mesma posição que estava horas atrás mas sentiu-se melhor ao ver que ele havia mordiscado o pão e comido algumas frutas, mas nem sequer tocou no copo d'água... Sinto muito... Pensou...
~ E deve sentir mesmo, maior parte de tudo isso que aconteceu ao garoto é culpa sua...
- Vai se foder - Sussurrou irritado, entretanto, William foi capaz de ouvir, ele olhou para Argus e secou o rosto...
- Me desculpe, eu já vou sair, eu só...
- Calado. Deite-se, você passou por muita coisa e precisa descansar, eu vou sair e logo volto.
- Mas eu...
- Mas nada. Não precisa se preocupar, e não se culpe... Bom, na realidade, não culpe ninguém, é a vida, coisas boas e ruins acontecem com todo mundo, você só precisa ser forte e persistir, é o que todos iriam querer...
- E como você poderia saber o que eles iriam querer? Você nem chegou a conhecê-los...
- Cala a boca! Mas que caralho! Eu estou tentando fazer um discurso tocante porra. Agora deita aí e me espera, eu volto em alguns minutos, eu vou estar aqui pra te apoiar é só tentar me escutar...
- Eu estou te escutando...
- Vai tomar no cu. - e ao dizer isso Argus virou de costas pronto para sair quando parou e continuou falando - Eu sei o que eles iriam querer porque eu também já perdi pessoas que eu amava e demorou até eu perceber que eles não iriam me querer ver sofrer... Fique deitado, quando eu voltar te trarei mais coisas para comer, beba água garoto, e se você sair dessa casa, você sabe que eu vou te caçar, e vou te encontrar. - encerrando essa frase Argus saiu da frente da porta...
William se levantou e saiu do quarto, viu então que não estava no primeiro andar da casa uma vez em que havia uma escada logo à sua frente, desceu e foi até a porta da frente, sem pestanejar saiu e começou a caminhar, de início não sabia para onde ir, mas subconscientemente foi levado à um caminho que o fez querer seguir, após certo tempo caminhando chegou ao seu destino, bateu na porta... Foi atendido pelo feiticeiro da família...
- Por Favor, eu gostaria de falar com os pais do Senko.
- Aguarde aqui, a Senhora Senko virá falar com você...William olhou para o pulso, o relógio dizia que eram cinco horas da tarde, mas a mãe de Aira estava tão desarrumada que parecia ter acabado de acordar, seu cabelo estava uma bagunça, seus olhos estavam vermelhos e seu rosto inchado...
- Você! Você é amigo do meu filho! Você sabe onde ele está? A dias ele não vem para casa, ele não é de fazer essas coisas... Eu estou muito preocupada...
William não respondeu... Apenas olhou para baixo e apertou seus braços contra o corpo como se estivesse abraçando a si próprio... Ela entendeu... Cobriu sua boca com as mãos e pôs-se a chorar...
- Sinto muito, eu não pude fazer nada para salvar ele... Eu...
Ela bateu a porta na cara de William, ele ainda pudia ouvir ela chorar copiosamente por trás da porta quando uma sombra cobriu a sua...
- Eu disse que te encontraria.
William sentiu uma dor aguda após ouvir o som surdo de uma pancada... Logo ele caiu inconsciente...Novamente William acordou naquele quarto...
- Já é quase meia noite, você deveria beber água elfo...
- Eu tenho nome...
- Então faça-se digno de eu chamá-lo por ele.
William sentou-se e bebeu a água, ainda estava meio tonto...
- Coma. Você também precisa de alimentos...
- Calma... Vou comer...
William mordeu o pão desejando que pelo menos Argus tivesse passado manteiga ou colocado algum recheio...
- Beba este chá, ele vai reduzir a sua tontura...
- Como você sabe que estou tonto?
- Eu te desci um cascudo na nuca com força suficiente pra te deixar inconsciente, tontura é o mínimo que eu esperaria! hahahaha
- Cruel...
- Sou mesmo, agora tome o chá.
William tomou a xícara em suas mãos e olhou para Argus levemente confuso...
- Você gosta mesmo de chá não é? Já é o segundo que me ofereceu...
- Sim, amo chás.
William bebeu então um gole, mas antes que pudesse tirar a xícara da boca Argus tocou o fundo da mesma com a ponta dos dedos e empurrou até que William bebesse até a última gota...
- QUE GOSTO HORRÍVEL! - Disse William tossindo
- Desculpa, esse não era um dos melhores, mas eu tentei deixar o gosto melhor sem alterar drasticamente a receita...
A tontura de William piorou até que ele caiu de sono e exaustão...
- Boa noite garoto... Amanhã você vai estar um pouco melhor... Afinal, isso vai aliviar um pouco o peso da sua consciência...
VOCÊ ESTÁ LENDO
SELYTRIA - O renascer das eras
FantasiSelytria é um dos países do vasto mundo de Ashea, foi em Selytria que se iniciou a guerra de divisão de raças, assim, levando à extinção de algumas espécies e originando impérios à outras. Um jovem elfo chamado William, cuja família apóia a união da...