Capítulo XXV - Fumaça

4 0 0
                                    

Após horas subindo a montanha o  grupo alcançou uma pequena planície coberta como uma pequena caverna, haviam pequenos galhos e taboas de madeira quebradas como se o que estava ali despencou com a avalanche, decidiram acampar ali, mesmo não estando tão próximos da noite já haviam avançado muito.
- São três horas da tarde... Amanhã teremos que acordar cedo se quisermos repôr o tempo que perderemos aqui... - Disse William
- Sim, mas você acha que encontraremos madeira e um "teto" mais para cima? Isso é um achado e devemos aproveitar para passar a noite aqui... - Respondeu Aira enquanto caminhava ao redor das paredes da caverna a qual não possuía nada mais que cinco metros de profundidade.
Os quatro começar a amontoar as peças de madeira no meio da caverna e ao fazerem isso perceberam que a madeira estava molhada e em parte congeladas, não havia como acender, então começaram a procurar maneiras de adquirir conforto naquela situação, os blusões poderiam aquece-los minimamente, e as mochilas serviriam de travesseiro apenas para dois dos quatro... Enquanto se organizavam o tempo passou rápido... Próximo às seis da noite já haviam arrumado toda a caverna e discutiam como iriam dormir... Discussão a qual foi iniciada por Aira que propôs que ele e Hayland dividissem uma das mochilas como travesseiro. Pouco antes de o céu escurecer William saiu para ver se encontrava algum pequeno animal que possa servir de alimento, mas ao contrário disso... Viu uma torre de fumaça ao leste da caverna... Voltou correndo, entrou na caverna levemente em pânico...
- Fodeu.
- O que? O que houve? - Perguntou Aira.
- Tem fumaça aqui perto, isso significa que não estamos sozinhos...
- Quem poderia ser? Os feiticeiros não sabem que estamos por aqui... - disse Amanda.
-  Kunt... - sussurrou William por entre dentes e então retomou o tom de voz - Kunt disse alguma coisa sobre isso pra algum de vocês? Eu sei que ele segredou algo.
Todos se encararam por um longo instante, período o qual pareceu uma eternidade...
- Sim... Mas não... Ele me disse para confiar em vocês e subir até Malekh porque lá eu encontraria meu destino... Porém, não disse nada sobre outro ser vivo na montanha... - disse Amanda...
- Para mim ele apenas disse "suba" e não me lembro de mais nada... Eu apenas sigo a Amanda e se ela subir, eu também subirei. - Resmungou Hayland.
- No meu caso, ele me deu essa chave... Ele também disse que vocês não deveriam vê-la... Mas no momento, se por algum acaso corrermos perigo, é bom que cada um seja um livro aberto para o resto do grupo... Ele também... - William parou para refletir, não queria citar coisas desnecessárias... - Eu sei que vocês estão mentindo seus nomes e possivelmente seus passados, só quero dizer que não me importo... Bem... Não mais... Kunt me disse pars confiar em vocês, então, como eu confio nele... Bem...
- Ele me deu esse pergaminho vazio... - disse Aira com um certo alívio em poder falar - Eu estava com medo de que isso pudesse ser algum problema ou algo ruim... Isso estava me preocupando a certo tempo, mas ele me disse para carregar comigo, então eu não joguei fora...
- Então, no geral, temos um pergaminho e uma chave? Faz muito sentido...
- Seu sarcasmo é comovente Hayland... - Disse William... - mas agora que já nos abrimos, temos algo mais importante a tratar... Devemos ir ver a origem da fumaça?
- Sim, mas não acho que devamos ir todos, alguém deve ficar e cuidar dos mantimentos... Que já não são muitos, se for alguma espécie de armadilha e nos roubarem, isso seria o nosso fim... Hay, você poderia ficar? - disse Amanda se levantando decidida a ir...
- não, eu não posso ficar, eu quero ficar ao seu lado...
- Bom, eu irei. - disse William pegando o dissipador e saindo da caverna...
- É melhor que alguém mais forte vá com ele... Então, acho que é uma boa você ir também Hayland, eu não sou um dos mais habilidosos, e Amanda não aparenta ser muito perigosa... - disse Aira
- E você acha que eu aparento?
- Bom, aparenta menos sem aquela camada de feitiços, mas tenho certeza que você é capaz de se manter viva, e o mesmo quanto ao William...
- Se tratando a esse insulto contra a minha pessoa... Eu não irei comentar nada... - disse Amanda se sentando no chão novamente.
- me desculpe, não quis ofender... - disse Aira arrependido e cobrindo a boca com a mão...
- você está a favor disso anjo?
- Estou, ele tem razão, você vai com o Sahel, eu fico aqui com o Senko... Por favor... Não demore...
- voltarei o mais cedo possível.
Ao sair da caverna Hayland se encontrou com William e em silêncio ambos seguiram rumo à coluna de fumaça, que não se fazia tão distante dali, porém, demonstrou estar mais distante do que aparentava... Enquanto caminhavam, evitavam diálogo, tanto pela preocupação de alarmar alguém, quanto pelo motivo de não se darem muito bem, ao chegarem à fonte da fumaça após aproximadamente quarentena minutos de caminhada encontraram um acampamento vazio... Mas não era como se um ser consciente vivesse alí, as camas eram rolos de pele de animal, aquilo fedia a carniça, ossos para todos os lados, apesar de não haver sangue, era um ambiente tenebroso... Principalmente após William perceber um crânio humanoide... Aquilo poderia ser de um elfo... Ele não quis ficar alí, mas Hayland queria analisar o ambiente para pelo menos tentar descobrir a espécie que habita aquele local horrendo...
- Hayland... VAMOS! - sussurrou William com ódio na voz após muitas tentativas de tentar arrastar ela...
- Por que você está sussurrando? Não tem ninguém aqui...
- Exatamente, se não tem ninguém aqui, onde estão os moradores desse lugar? Há duas camas e nenhum ser vivo... O fogo é recente...
- Nosso acampamento...

SELYTRIA - O renascer das erasOnde histórias criam vida. Descubra agora