Ao perceber o erro, William e Hayland correram de volta ao acampamento preocupados com o que poderia estar acontecendo lá, como as criaturas passaram por eles? Não havia onde se esconder naquela neve, não haviam pegadas ao redor deles... Era como se absolutamente nada houvesse passado por alí... Enquanto corriam gritavam entre si sobre como puderam ter tamanho desleixo... poderiam as criaturas já estar rondando o acampamento? A quanto tempo eles estavam sendo seguidos?... Mas mantinham para si as principais perguntas... Será que Aira e Amanda estavam bem?
Se aproximando do acampamento perceberam pegadas duas vezes maiores do que seus pés... Ao chegarem à porta da caverna ambos ficaram sem reação, Amanda estava completamente ensanguentada deitada bem em sua frente, Hayland se ajoelhou e a segurou em seus braços, começou a chorar e entre soluços tentava orar a algum Deus para que Amanda fosse para algum lugar melhor mas não conseguia nem pensar no nome de um deus sequer naquele momento... William olhou para a frente e viu duas criaturas com o dobro de seu tamanho de costas para ele, corpulentas e corcundas, com braços enormes que se apoiavam no chão e sem nenhum pelo no corpo, vestidas com a mesma pele que ele viu no acampamento, não sabia se o cheiro estava impregnado na caverna ou em seu nariz... Olhando mais à frente ainda, percebeu Aira se levantando do chão e se sentando no fundo da caverna, ele estava tão coberto de sangue quanto Amanda...
- AIRAAAAAAAAAAAA! - gritou William em desespero logo antes de sair correndo e passar por entre as criaturas, foi então que uma delas o atingiu com as costas da mão em sua nuca, a força foi tremenda que ele alcançou Aira em segundos, levantou-se do chão, sua cabeça doía, ele estava sangrando mas não se importava, segurou uma das mãos de Aira e colocou a outra mão em seu ombro... Aira sussurrava algo mas ele não era capaz de entender... Olhou para trás e viu Hayland chorando enquanto segurava Amanda, viu as criaturas olhando para ele imóveis e ao ver seus rostos se lembrou de lendas da infância...
- Trolls...
Voltou a olhar para Aira... Se aproximou para tentar entender o que ele sussurrava tão freneticamente quando então ele virou seu rosto e o beijou... William não conseguiu entender o que estava acontecendo...
- Pelo menos eu posso morrer sabendo que não preciso mais esconder que gosto de você Will...
- V-você não pode morrer, não aqui, não agora... Vamos, ainda temos muita coisa pra vender na loja dos teus pais...
Aira levantou a camisa e mostrou um rombo que havia em seu tórax, logo abaixo das costelas...
- Você acha que eu consigo sobreviver?... É possível ver por através do ferimento Will...
- Me desculpa por isso, eu não quis te machucar...
- Você não me machucou, você nem queria que eu viesse... Mas obrigado por me deixar vir com... - após dizer isso, os olhos de Aira ficaram vazios, William percebeu o que ocorrera mas não conseguia acreditar, não conseguia chorar como Hayland... Fechou os olhos de Aira com as mãos, se levantou e sacou a lâmina de seu pai... Olhou para Hayland, viu que ela estava gritando mas ele não conseguia ouvir... Na verdade, ele não ouvia nada além dos batimentos do próprio coração... Os trolls ficaram agitados, seus dentes pontudos rangiam, e seus oito olhos amarelos, sem pupila ou íris brilhavam...
- HAYLAND!...
ela olhou para ele assustada...
- Não faça o que aconteceu aqui ser em vão...
Ela enxugou os olhos, porém, ainda soluçava... William olhou para Aira e voltou a olhar para os Trolls com ódio, sentiu um escorrer uma gota pelo seu nariz, passou o polegar crente de que fosse sangue, entretanto percebeu ser uma lágrima... E isso doeu de uma forma que parecia que só ele entenderia... Ele correu, tentou lutar, mas sempre que se aproximava bastava uma pancada de um dos Trolls para fazer ele voltar à parede com um novo foco de dor... O chão de pedra congelado não ajudava muito... William notou que Hayland estava entoando algum encantamento, ele estava com o corpo completamente coberto por dores e ferimentos, o cabelo ensanguentado na testa, mas seu olhar repleto de ira permanecia inabalável.
- ABAIXE-SE! - gritou Hayland ao terminar o encantamento, uma onda de luz com um tom de verde-lima ecoou da mão dela e atravessou um dos Trolls e seguiu na direção de William que por pouco não foi atingido também, quando a luz se dissipou, o troll atingido se partiu ao meio o cheiro que carniça se intensificou, Hayland agora estava desacordada... O Troll remanescente em fúria se virou para Hayland e começou a andar a passos firmes, William retirou a faca Bowie das mãos gélidas de Aira e correu na direção do Troll, antes que ele pudesse se virar, William passou deslizando no chão gelado por entre suas pernas, com o facão decepou um dos pés da besta, com a bowie cortou a panturrilha da outra perna... travou as lâminas no chão para poder se levantar, o Troll urrava de dor, sua voz era animalesca, tão grave que parecia fazer a caverna tremer...
William pulou fincando ambas as duas lâminas no topo das costas da besta...
- Isso é pelo Aira... - sussurrou logo antes de puxar as lâminas para cima e dividir a cabeça do Troll em 3 pedaços... Em sua queda William bateu novamente com a cabeça, a dor e a tontura eram extremas... A última coisa que ele viu... Foram os respingos de sangue no teto congelado da caverna... Ele se culpou...
VOCÊ ESTÁ LENDO
SELYTRIA - O renascer das eras
FantasySelytria é um dos países do vasto mundo de Ashea, foi em Selytria que se iniciou a guerra de divisão de raças, assim, levando à extinção de algumas espécies e originando impérios à outras. Um jovem elfo chamado William, cuja família apóia a união da...