Capítulo 46

8.6K 563 51
                                    

Pov. Antonella

Os dias vão se passando e Richard e eu temos nos aproximado cada vez mais, aqui em casa às únicas pessoas que sabe disso é a minha mãe e Nina. Eu tenho que contar pro meu pai, mas eu tenho medo da reação que ele vai ter, não posso ficar adiando isso por muito mais tempo, uma hora ou outra ele vai acabar descobrindo e vai ser muito melhor que ele fique sabendo por mim.

Eu aproveitei que a Manu ainda estava dormindo e decidi ir conversar com meu pai em particular. Meus irmãos também vão ficar sabendo, mas primeiro quero contar para meu pai longe dos meus irmãos, se eu falar essa história pro meu pai com eles por perto, eu acho que meu pai vai ficar ainda mais nervoso, porque eles também vão estar com raiva.

Eu sabia que meu pai estava em seu escritório, então eu fui em direção do mesmo e bati na porta e escutei ele pediu para que entrasse. Assim que eu entrei no escritório, meu pai olhou pra mim e sorriu.

- "Oi filha, tudo bem?"

- "Está tudo bem sim pai, mas eu queria muito conversar com o senhor."

- "Pode falar filha, sente-se." - ele disse e indicou cadeira que ficava em frente à sua mesa. - "E o que você queria falar comigo?"

- "Hum... Pai é um assunto delicado, que o senhor provavelmente vai querer acertar as contas com ele, mas eu preciso contar isso pra você."

- "Fala logo Antonella, o que você aprontou?" - meu pai me olhava impaciente.

- "Eu não apontei nada mas..." - eu respirei fundo e soltei logo de uma vez. - "O Richard voltou pro país, e nós dois durante esses dias temos nos encontrado."

- "O quê? Fala de novo, acho que eu não entendi direito." - ele diz surpreendentemente calmo.

- "Não pai, o senhor não escutou errado. Foi isso mesmo que ouviu, o Richard voltou e temos nos encontrado."

Meu pai fica sério me olhando em silêncio, é como se ele estivesse processando tudo o que eu acabei de falar.

- "ANTONELLA VOCÊ ESTÁ MALUCA? DEPOIS DE TUDO O QUE ESSE CARA FEZ COM VOCÊ, VOCÊ AINDA TEM CORAGEM DE ME DIZER QUE ESTÁ SE ENCONTRANDO COM ELE?" - de repente meu pai gritou irritado me assustando.

- "Pai o que você quer que eu faça? Ele é o pai da Manu, ele tem direito de ver a filha!"

- "FILHA QUE AQUELE BASTARDO REJEITOU! ESSE CARA NÃO TEM DIREITO DE SE APROXIMAR DA MINHA NETA!" - meu pai estava possesso.

- "O senhor sabe que isso não é verdade! Se ele quiser entrar na justiça, pra conseguir o direito de ver a minha filha, ele consegue."

- "Mas que droga!" - meu pai se levanta da cadeira. - "Escuta aqui. Eu vou conversar com esse garoto, uma conversa muito séria e você dessa vez você não vai me impedir."

- "Pai por favor, sem brigas!" - eu disse nervosa.

- "Antonella, eu vou ter a conversa que eu devia ter tido com esse cara a mais de um ano! Depois de tudo o que ele te fez passar, isso é o mínimo que eu posso fazer com ele."

- "Pai entenda, tudo o que eu menos quero é mais brigas, eu não quero que a minha filha cresça no meio de brigas de família. Não é saudável para ela, para mim e pra nenhum de nós." - eu falo segurando o choro.

Nessa hora eu estava muito nervosa e também muito preocupada, também estava morrendo de medo do Richard acabar se machucando. Eu o amo não quero vê-lo machucado, apesar de não estarmos mais juntos, ele ainda é o pai da minha filha e o homem que eu amo.

Meu pai olha para mim sem dizer nada.

- "Antonella, me deixe sozinho, eu preciso pensar!"

- "Pai, me prometa que você não vai brigar com o Richard!"

-Eu não vou prometer nada! Agora sai!" - ele diz seco.

- "Pai?"

- "SAI AGORA!" - ele gritou me assustando.

Eu saí rapidamente do escritório do meu pai com os olhos marejados, eu estava muito assustada, meu pai nunca tinha falado assim comigo, nem mesmo quando ele descobriu sobre a minha gravidez, agora ele está muito nervoso.

Estou com medo, não quero que nada de ruim aconteça.

Vou para o meu quarto correndo, dou graças a Deus que a Manu ainda está dormindo. No momento não estou em condições psicológicas para cuidar dela agora.

Me deito chorando na cama e resolvo ligar para o Richard, eu preciso falar com ele sobre a reação do pai e o que ele provavelmente quer fazer.

Ligação on:

- Alô, Antonella está tudo bem? - ele diz

- Mais ou menos. - eu disse com a voz embargada.

- Antonella você está chorando? O que aconteceu, é algum problema com a Manu? - ele diz preocupado.

- Não a Manu está bem, o problema é outro. - eu digo e mordo o meu lábio inferior tentando controlar o choro.

- Então, o que aconteceu?

- Eu acabei de falar com o meu pai sobre a sua aproximação.

- E qual foi a reação dele?

- Não foi uma das melhores. Ele gritou muito e quer conversar com você. - eu digo e Richard fica em silêncio por um tempo, eu até penso que a ligação caiu. - Richard você ainda está aí?

- Estou sim! Eu já imaginava que ele iria querer falar comigo, eu meio que já estou preparado para isso.

- Richard, ele vai querer te bater, você entende isso?

- Sim Antonella eu entendo isso, estou pronto para enfrentar as consequências dos meus atos, se eu não tivesse sido um covarde há mais de um ano atrás, isso não estaria acontecendo agora. - ele disse, e eu soluço voltando a chorar - Querida para de chorar! Vai ficar tudo bem.

- Como como você pode dizer que vai ficar tudo bem? Não vai Richard, não só meu pai que vai querer acertar as contas com você, os meus irmãos também quando ficarem sabendo.

- Como eu disse antes, eu estou preparado para isso, não se preocupe. - durante a minha ligação com Richard  Manu acorda e eu escuto o seu choro.

- A Manu acordou eu vou ter que ir vê-la.

- Vai lá cuidar dela e dá um beijo na nossa princesa por mim!

- Pode deixar que eu dou sim, Tchau Richard!

- Tchau e não se preocupe vai ficar tudo bem. - ele disse e desliga o celular.

Ligação off:

Eu espero mesmo que tudo isso dê certo, que tanto meu pai quando o Richard saíam ilesos nessa história toda.

Com esses pensamentos, tento me recompor, limpo as minhas lágrimas, me levanto da minha cama e vou cuidar da minha pequena.

Um Amor IncondicionalOnde histórias criam vida. Descubra agora