Episódio 20- O rapto

11 2 0
                                    

EPISÓDIO ESPECIAL

No outro dia

   Comecei a caminhar sem rumo, pela madrugada, já que não conseguia dormir. As asas tinham desaparecido durante a noite, logo viajava a pé. Andava ao longo da floresta, mas a meio da viagem ouvi carros a virem na minha direção... Escondi-me atrás de uma árvore e pus-me à escuta.

Diana- A Sophie está ali...! Ela já fez alguma coisa... Alguma coisa nada boa...

   Esperei chegar o último veículo e agarrei-me à parte debaixo dele, assim eu estaria no mesmo lugar do Rorke, muito provavelmente. Quando chegámos, consegui ver o meu pai, os meus irmão e o Merrick a serem arrastados. Estranhei o facto de o Keegan não estar ali, mas mesmo assim eu tinha de os ajudar... Mantive a minha posição até o ambiente ficar mais calmo e depois segui pelo caminho que tinha visualizado por debaixo do carro.

Diana- Eu disse que isto não ficaria por aqui Sophie...!

   Fui matando quem me aparecesse à frente, mas tudo complicou a partir do momento que emitiram o sinal de alerta. Gritei bem alto para o Rorke ouvir-me.

Diana- RORKE!!! APARECE DESGRAÇADO!!!

   Começaram a vir inimigos de todos os lados e aos montes, até que me apanharam. O Rorke apareceu nesse momento (covarde), agarrou-me e levou-me para a beira da minha família, que estava presa em cadeiras. Antes que eu pudesse reagir, ele deu-me um soco para me manter no chão.

Rorke- À quanto tempo, não é Diana?

Diana- Vai para o inferno!

Rorke- Isso é forma de tratar o teu querido primo?!

Hesh- "PRIMO"?! 

Rorke- Ela não vos contou? Ah, já agora, ela também é da Federação.

Diana- Chega de meias-verdades! Já fui da Federação, mas não sou mais!

Logan- O quê?! Já... já foste da Federação?!

Diana- Mesmo que não fosse, vocês iriam acreditar noutras pessoas, não em mim!

Rorke- É por acaso ela tentou salvar-vos, coisa que o Elias não faria... Uma coisa sobre o vosso pai, ele deixa os seus companheiros morrerem para salvar o próprio traseiro...!

Elias- Isso é entre nós! Deixa-os fora disto!

Rorke- Está bem... Se queres assim...

   Ele disparou sobre o Logan, criando uma enorme pressão na sala.

Hesh, Elias e Diana- LOGAN!

Elias- Olha para mim Logan! Olha para mim!

Rorke- Isso, olha para o teu pai, para o veres morrer...

   Eu levantei-me e empurrei o Rorke contra o chão.

Diana- Isto já está a ir longe demais Rorke! Chega!

   O Rorke fez um "jogo de pés" e deitou-me no chão. Eu até ia voltar a levantar-me, mas o Rorke já estava de pé e apontou a arma ao Hesh.

Rorke- Não, não... não é para te levantares... Bem, acho que está na hora do castigo...

   O Logan soltou-se da sua cadeira e tentou agarrar a arma do Rorke, mas o Rorke segurou-a bem e forçou o meu irmão a  disparar contra o próprio pai.

Rorke- Isso... dispara... contra... o... teu pai!

   Depois empurrou o Logan para o chão e, de seguida, o Elias. Por incrível que pareça, a Sophie foi a salvação do meu pai.

Sophie- Temos aqui mais um intruso.

   Empurrou uma pessoa para dentro da sala e foi-se embora... Não podia acreditar... Era o Nick.

Nick- Oi...

Diana- O QUE EU TE DISSE IDIOTA?!

Rorke- Quem és tu? Ghosts?

Hesh- Não, ele não é da nossa equipa...

Rorke- Tá calado! Não te mandei falar!

Nick- Mas o que se passa aqui...?

Rorke- Tu não sabes?! Como chegaste aqui então?!

Nick- Segui a Beth... Diana, Diana!

Diana- Eu disse PARA TE AFASTARES! Agora entendes porquê?!

Nick- Sim, desculpa Beth... Diana...!

Rorke- Não sabia que tinhas pessoas que te chamavam Elizabeth... Nem sequer é o teu nome...

Diana- Mas já foi...

Rorke- Chega de conversa!

   Disparou sobre o Elias outra vez. Depois ia disparar na cabeça, mas eu impedi-o com magia.

Diana- Afasta-te dele! Agora!

Rorke- Também esta... Devia saber que eras uma bruxa como a tua mãe...

Diana- A MINHA MÃE NÃO ERA UMA BRUXA!

   Fiz a arma que ele tinha na mão apontar para a cabeça dele, mas a Sophie apareceu, outra vez...

Sophie- Co... QUÊ?! MAGIA?!

   Ela distraiu-me e o Rorke aproveitou para se escapar... Deu-me com a arma na cabeça, fazendo-me cair.

Rorke- Vamos sair daqui... Não estou para perder tempo...

   Ele saiu e fechou a porta à chave. Eu levantei-me e dirigi-me em direção à saída, batendo com murros bem fortes.

Diana- VOLTA AQUI, SEU COVARDE!

Hesh e Logan- Pai...!

   O nosso pai estava a morrer, achei que a única esperança era a magia. Soltei o Hesh e fui ter com o Elias.

Diana- Espero que isto resulte...

   Meti as minhas mãos sobre ele, fechei os olhos e concentrei-me o máximo possível. Fiquei um tempo assim, até me darem sinal de uma coisa.

Logan- Está a resultar...!

   Parei quando me senti cansada. Tentei levantar-me, mas ia caindo da exaustão... Tive sorte que o Nick segurou-me...

Nick- Estás bem...?

Diana- Sim... Acho que sim...

Nick- Aguentas-te de pé...?

   Fiz o Nick largar-me e fingi-me de forte...

Hesh- Obrigado Diana...

Diana- Só fiz o meu dever.

   O Elias acordou naquele momento e eu simplesmente apaguei por causa do cansaço... Depois acordei, de joelhos, com os braços presos com uma corda, ao lado de todos, excluindo o Keegan... Ouvi um soldado dizer que o Rorke queria que nos matassem, menos o Logan e eu... Meteram a arma apontada à cabeça do meu irmão mais velho, Hesh, e ouviu-se um disparo...

   CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO




Universo MisteriosoOnde histórias criam vida. Descubra agora