Episódio 21- Confiança total

12 3 0
                                    

   O disparo, não tinha vindo daquele soldado, tinha sido do Keegan! Que alívio! Finalmente ele tinha chegado (porquê a demora?)! Tratamos do resto dos soldados daquela sala e arranjámos alguma forma de falar com o Keegan.

Merrick- Keegan! Onde estás?

Keegan- Estou a ir em direção à cozinha, encontramo-nos lá.

Merrick- Entendido.

   Fomos até onde o Keegan nos indicou, e chegámos ao mesmo tempo por acaso, mas lá o Merrick caiu de tanta porrada que tinha levado.

Diana- Ei, Merrick! Estás bem?

Keegan- A Federação vem a caminho! Escondam-se aqui!

   Ajudei o Merrick a levantar-se e levei-o para o esconderijo, mesmo que custasse um pouco.

Elias- Deixem-os passar.

   Passaram vários soldados, e tivemos o azar de um deles entrar no nosso esconderijo... O Keegan agarrou-o, tapou-lhe a boca e fez com que ele não conseguisse respirar, até à morte... Deixámos o resto passar e aí continuamos o nosso caminho... Ouvimos o Rorke a falarpelo altifalante, mas só quisemos saber de uma parte.

Rorke-... Hesh, Logan, Merrick, Diana, Elias... Boa sorte...

   Eu entendi o que ele queria dizer, e acho que não fui a única.

Diana- Nick, vais ter que parar de ser espantalho e pegar numa arma.

Nick- Mas nem sequer sei usar...

Diana- Tão habilidoso para umas coisas, mas tão idiota para outras... É muito simples... Pegas desta forma, miras e disparas, mas tens de ter força, o que provavelmente tens...

   Exemplifiquei enquanto falava e depois ajudei-o a pegar na arma. Quando consegui finalmente ensiná-lo, nós seguimos o percurso... Realmente passamos por uma ENORME guerra... Quando passámos por aproximadamente metade deles, o Riley (o cão dos meus irmãos) apareceu, mas quando ele vinha ter connosco, levou um tiro.

Hesh, Logan e Diana- RILEY!!! Com animais ninguém mexe seus idiotas!

Diana- Com animais ninguém mexe seus idiotas!

Hesh- Logan, podes levar o Riley? Em princípio ficará bem, não parece ser muito grave...

   O Logan fez-nos o favor, e nós que restámos limpávamos o caminho.

Keegan- Já temos transporte, vamos!

   Entrámos num helicóptero e saímos dali. Depois, no veículo, o Elias veio ter comigo.

Elias- Estás bem Diana?

Diana- Sim... Já estive pior...

Elias- O Hesh contou-me o que fizeste... mas porquê? Porquê nos estás a ajudar, porquê deixaste o Rorke para nos proteger?

Diana- Eu não concordava com o Rorke, e também só estava do lado dele porque tinha sido obrigada... E há outra coisa que te quero contar...

Elias- Fala à vontade.

Diana- Bem, eu... eu sou...

   O Nick, como era um desastre, interrompeu a conversa. Eu ia dizer que eu era filha do Elias, porquê ele se intrometeu?!

Nick- Diana, como estás?

Diana- Bem... Espera um pouco... Depois de todo o desastre que causaste chamaste-me "Diana" em vez de "Beth"...?

Nick- Ya... Acostumei-me...

Diana- Um pouco tarde, mas já não era sem tempo, né?

Nick- É... Mesmo sendo só um bocadinho tarde...

Elias- Daqui a pouco devemos estar a chegar ao porto.

Diana- Finalmente! Estamos livres da Federação!

Nick- Ahm... Não vais dizer para eu ir embora...?

Diana- Hum... Tu ignoras sempre o que eu digo, por isso se quiseres ir, vai, mas podes ficar...

Nick- Eu fico do teu lado!

Diana- Por isso é que eu te adoro Nicholas!

   Dei-lhe uma palmadinha amigável nas costas e fui observar a paisagem durante o resto da viagem. Quando chegámos, o Elias veio falar com os meus irmãos.

Elias- Hesh, Logan, estou muito orgulhoso de vocês... Portaram-se muito bem.

   O meu pai pegou numa máscara dos Ghosts e estendeu o braço com a máscara para o Logan.

Elias- Já foi minha... Quero que fiques com ela Logan.

   O Logan agarrou-a com um sorriso e, como pensámos que ele já tinha terminado, nós íamos embora.

Elias- Diana! Ainda preciso de falar contigo.

Diana- Comigo?

Elias- Sim Diana.

Diana- Eu não fiz nada!

   Eu estava realmente a ficar muito nervosa, já pensava que me iam acusar de alguma coisa.

Elias- Fizeste sim, mostraste-nos um fieldade incrível, e também és bastante boa com armas, então queria que entrasses nos Ghosts... Aceitas?

   Levantei a cabeça e a luz passou a iluminar a minha face sorridente, com os olhos bastante brilhantes.

Diana- Claro que aceito!

Elias- Então sê bem-vinda.

   Virei-me para os meus irmão e para o Nick, que logo me parabenizaram.

Hesh- Parabéns!

Nick- Yay! Tu conseguiste Diana!

Diana- Obrigada.

   Fomos conversando pelo caminho, e depois daquele longo dia cada um de nós foi descansar.

   CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO

  

Universo MisteriosoOnde histórias criam vida. Descubra agora