— Tom, pelo amor de Deus. Onde tu tava, menino? — corro até ele assim que entro no auditório de Literatura III.
— Alison? Alison! Eu não posso ficar fora um dia que tudo sai do controle. O que tu tá fazendo aqui?
— A EmiliaVadia Kloss publicou o artigo.
— Isso eu sei. — ele olha pros lados e realmente há pessoas observando a nossa agitação. — Tá, calma. É melhor a gente sentar no fundo.
Vamos subindo os degraus até a última fila, mas Tom para e cumprimenta alguém, tapando minha visão.
— Shawn?
— Alison? Tu tá me perseguindo? — ele franze o cenho e eu ignoro, olhando para Tom.
— Vocês se conhecem?
— Vocês se conhecem? — Tom indica a mim e ao Mendes.
— Não repete minhas perguntas, só responde.
— Eu e o Tom fazemos umas cinco matérias juntos. — Shawn esclarece. — O que tu tá fazendo em Literatura III? Tu tá no primeiro semestre.
— Eu tive que reacomodar todos os meus horários, eu não era dessa turma e... bom, eu to na III porque é o que acontece quando já se passou pelas matérias da I e da II.
— Isso não existe, Alison. — olho em volta e os dois únicos lugares juntos são ao lado dele.
Apenas aceito e me desloco, desviando de suas pernas para me sentar ao seu lado. Bem que eu podia deixar Tom entre nós, mas... não.
— Existe sim. Eu fiz todas as minha aulas extracurriculares de literatura no ensino médio.
— Tu não lê. — diz certo de suas palavras e eu reviro os olhos, esperando Tom se acomodar.
— Tu não me conhece. E me dá licença que eu preciso falar com o Tom. — me reacomodo pra tentar deixa-lo o mais excluído possível e me deparo com uma cara sarcástica de Tom, com sobrancelhas curvadas. — Não fala nada. A gente precisa resolver tudo isso.
— Não da pra apagar e nem adiantaria. Todo mundo já leu, Alison. Teve muita repercussão e isso é muito bom pro jornal.
— O que tu quer dizer com isso? — fico com medo de sua resposta.
— Que era exatamente isso que a gente precisava. Tu vai ser promovida, Ali. A partir de agora tu escreve só sobre a dominação das fraternidades nos votos. E digo mais... quem sabe tu não acha um candidato perfeito pra substituir a Virgínia e o Tyler? E faz toda a propaganda?
— O quê? Tu quer me foder? — digo e Tom cobre sua boca com um dedo, indicando para que eu fale mais baixo.
— Ele não. — Shawn diz em um murmuro.
— Desculpa, Tom. — me viro. — Me poupe dos teus comentários, Mendes. — digo e tento ignorar o sorriso maravilhoso que se abre na cara dele.
— Se for demais pra ti... — ele cochicha.
— Não, claro que não. Eu consigo, pode deixar. — apenas ouço uma risada abafada de Shawn e o fuzilo com os olhos.
***
— Tina... já é sexta-feira. Tu vai ter que voltar a falar comigo algum dia.
— Não enche, Alison. — ela diz enquanto veste a saia.
— A gente tá indo pra mesma festa...
— E...? Como tu disse, "algum dia". Hoje não, então não enche.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Where Were You In The Morning ❀ Shawn Mendes ❀
FanficShawn Mendes tem a chance de manter sua rotina totalmente diferente durante seus quatro anos de faculdade. Seu pai lhe deu essa oportunidade e ele pretende aproveitar ao máximo tranquilamente. O único problema é conseguir enfrentar da mesma forma ap...