Acordo tentando me acostumar com a luz. Olho ao redor e não tem ninguém. Pego meu celular e vejo que são seis e meia da manhã.
Afundo minha cabeça no travesseiro e sinto um cheiro diferente, mas bem familiar. É um perfume, e é o perfume de Shawn.
Espera um pouco? O quê? Confiro minhas roupas. Certo, calcinha no lugar. Não aconteceu nada. Demoro pra raciocinar e me lembrar o que ele veio fazer aqui e... ele dormiu aqui. E eu gostei disso.
Me levanto rapidamente e vejo a minha gaveta aberta. Corro pra ela e — por sorte. — percebo meu diário intacto, mas a blusa dele não está ali. Aquela mesma que eu roubei na primeira noite.
Ouço uma notificação em meu celular e volto até ele, quando abro percebo ser de um contado desconhecido.
"Oi Alison"
"Desculpa não ter me despedido, mas eu não quis te acordar"
"Saí e ninguém me viu, mas meu pai me ligou e em 10 min embarco pra Inglaterra"
"Vou resolver tudo e sábado to de volta, então não sei se tu ouviu falar, mas vai ter uma festa no lago da KGT com a KZT e espero te ver lá"
"Ah, e é o Shawn"
Quando foi que eu dei meu número pra ele?
Não respondo, mas percebo que estou sorrindo ao terminar de ler. Onde é que eu fui me meter?
***
Fico tão feliz vendo Tina feliz, mas ao mesmo tempo, é insuportável. Quer dizer, ela pode ficar animada por estar gostando de um cara que também gosta dela, mas pra que falar sobre isso todo santo segundo?
— Eu já entendi, Tina. Ele é perfeito. — digo enquanto almoço, sem muito interesse no assunto.
— Não, não é isso. Ele é gentil, bonito, educado e tem uma puta pegada. Além do sotaque que é indispensavelmente um de suas melhores qualidades, mas falando a verdade... Eu não sei se tem futuro.
— O quê? — agora sim ela me pegou desprevenida. — Por quê?
— Não sei... ele não me parece do tipo que se compromete.
— E daí tu vai desistir por causa uma coisa que tu colocou na tua cabeça?
— É óbvio que não. Só não vou me iludir, né?
— Certo... Boa!
— E o Shawn? Apareceu?
— Não. — digo seca, encarando minhas unhas.
Não é difícil pra eu mentir e eu diria que sou boa nisso, então nem titubeio se eu precisar manipular informações só pra não entrar em determinada conversa. E, com certeza, contar sobre ontem a noite não é algo que eu queira fazer agora.
— Pode pedir pro Jack depois te entregar minhas coisas? — Tina não responde e volto meu olhar pra ela, que mantém seu rosto franzido. — O que foi?
— Por que... por que ele não apareceu?
— Não sei e nem quero saber, tudo o que eu quero é ir nessa festa do lago que ouvi falar que vai ter final de semana.
É, eu sei. Que vergonha, Alison, mentindo pra melhor amiga, mas fazer o que? Eu só não quero discutir isso, não me descrimine, beleza? Tu já deve ter feito pior.
— Jack me convidou, mas dai eu não quero deixar as coisas estranhas, se eu passar o tempo com o Jack e ele passar com o Shawn e tu querer passar comigo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Where Were You In The Morning ❀ Shawn Mendes ❀
Fiksi PenggemarShawn Mendes tem a chance de manter sua rotina totalmente diferente durante seus quatro anos de faculdade. Seu pai lhe deu essa oportunidade e ele pretende aproveitar ao máximo tranquilamente. O único problema é conseguir enfrentar da mesma forma ap...