Ao sair do banheiro ainda perplexa com tudo oque tinha acontecido, dou de cara com Bruna que me dá um beijo na bochecha e segue até a cozinha.nao
Eu não consigo responder ao carinho e sigo até minha a mesa.
Meus pensamentos me consumiam.Roberta no escritório do João me dizendo desaforos.
Os dois juntos me humilhando e me deixando mal.
Os dois tramando contra Marcelo.
Era muita coisa a ser digerida. Precisava pensar com calma.Abro o e-mail central da empresa e em um rápido instinto dou cancell em todos os acessos, com isso João não poderia mais pegar dados de nenhum cliente.
Mas não demorou muito para ele perceber.João: Ana venha aqui no meu escritório agora!
Estava com uma voz que me deu medo.
Tinha certeza que João sabia oque eu fiz, mas fui disposta a negar tudo.Eu: Oi, me chamou João?
João: Sim Ana, queria me desculpar pela forma que a tratei aqui hoje com Roberta.
Você precisa entender a situação que me encontro Ana, ela é mulher de Marcelo, eles estão passando por uns problemas, mas precisam ficar juntos.
Um lar não pode ser desfeito.
Me entendeu Ana ?
Eu não quero que você se machuque.Sinto um tom de ameaça em tudo que saia de sua boca.
-Nossa além de ter feito oque fez pra mim, ainda me chama aqui pra me ameaçar?
Lar ?
Ele não sabia oque era um lar.
Marcelo estava sendo enganado por esses pilantras.
Eu já estava a ponto de explodir mas me segurei.
Tinha que ser mais falsa que eles naquele momento.Eu: Sim senhor João. Eu entendi!
Quando o Marcelo chegar eu vou pedir demissão.João: Não minha querida, eu não quero que espere Marcelo chegar.
Eu quero que pegue suas coisas e vá embora agora mesmo!João estava me demitindo. Eu não podia acreditar.
Ele ainda foi além.
João: Quero ver se não está levando nada daqui quando sair. Agora pode ir, e feche a porta por favor.
Tento me desculpar mais uma vez.
Eu: Mas Sr J...
Antes mesmo que pudesse me defender, antes de terminar minha fala, João vira suas costas pra mim, e fala ao telefone.
Sabia que não tinha muito a fazer a não ser ir embora daquele lugar.Nunca tinha sido tão mal tratada em toda minha vida.
Meus pais sempre me deram de tudo, mesmo com dificuldade pra eu ser uma pessoa digna. Eu não ia aceitar aquilo.
Pego minhas coisas, não tinha muito oque pegar.
Caminho com tristeza e pesar até a sala de vendas, olho para todos os meus colegas. Sem poder falar com eles.
-Como vou sentir falta desse lugar.
Vou até a minha amiga, a abraço e digo que ligo assim que eu puder. Bruna sem entender me abraça também.
Vou embora com o coração na mão.
-Quanta saudades de Marcelo, mas ele só voltaria em 3 dias. Até lá eu não poderia contar nada.
Ou eu teria que tomar coragem pra contar ?
Não sei.Chegando em casa, abraço forte minha mãe que está terminando o jantar.
Ela percebe que não estou bem.
Mãe: Oque houve minha filha ?
Oque você tem ?Eu: Nada mãe, só me abraça forte!
Mesmo sem entender ela acata o meu pedido.
Ficamos assim por tempo suficiente de minhas lágrimas em meu rosto secarem.
Mas sabia que ela não me deixaria sair dali sem que eu contasse tudo oque houvera comigo.
Mãe: Ana senta aqui. Vamos conversar.
Ela diz com voz meiga de super mãe.
Tento não contar.
Eu: Ah mãe se eu falar eu vou chorar.
Mas minha mãe sempre muito cautelosa e sábia.
Mãe: Então me escuta sua teimosa. Não fala, só me escuta.
Limpando minhas lágrimas me sento, pego um café enquanto ela começa:
Mãe: Filha você já fez seus 18 anos. Você é uma ótima filha. Sempre foi estudiosa, trabalha para pagar suas coisinhas, sempre obediente.
Depois que terminou com Henrique você é outra pessoa, e encare isso com um grande elogio.
Mas oque está acontecendo com você, que desde de sua admissão nessa empresa você chega chorando ou sorrindo feito boba.
É algum rapaz ?Finaliza os elogios com outra pergunta.
E eu ainda tento disfarçar.
Eu: Aí mãe nada a ver!
Percebo que minha mãe é incansável quando se trata dos filhos.
Mãe: Filha eu já tive a sua idade. Eu sei quando se está apaixonada, e sei que Você está. Você está sofrendo por amor né ?!
Me abraça forte e eu não consigo segurar.
Eu: Mãe estou sim.
Limpando minhas lágrimas ela segura meu rosto e dia.
Mãe: Minha filha se ele está te fazendo sofrer no início é porque ele não te merece!
Todo começo de namoro tem que ser mágico e lindo. Pois com o tempo fica um pouco mais frio devido a rotina, se no começo já está assim...Eu não a deixo finalizar:
Eu: Não mãe, não é o rapaz que me deixou assim.
Então eu começo a explicar á minha mãe meu dilema. Mesmo sendo religiosa, ela não ligou de eu ter tido a minha primeira vez.
Só me pediu pra ir com calma quanto a João 3 Roberta, pois aquelas pessoas poderiam ser ruins.Ficamos ali sentadas até que eu enfim estava mais calma.
Fui para o meu quarto, m3 joguei em minha cama, lá eu pensava melhor, e eu tinha muito à pensar.
Acabo que pego no sono, sonho com ele, meu amor.
Como estava com saudade.
Meu amor só aumentava. Mas ainda não sabia se saia da vida dele, ou se o salvava daquelas cobras.
Três dias se passaram e eu ainda não havia contado ao Marcelo que não estava na empresa, sempre mudava de assunto quando ele perguntava como estávamos indo com os clientes.
Enfim chegou o dia de rever meu amor.
Marcelo me liga e pede para que eu o busque no aeroporto com o carro da empresa e motorista, de certo estava cansado e não queria dirigir.
Como eu faria isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
SAINDO DO CASULO 💜
RomanceSEGUNDO LIVRO. Venha conhecer a história de Ana, uma menina que se transformou em uma mulher muito forte, mesmo com todos os obstáculos do dia dia. Baseado em fatos reais.