SEGUNDA CHANCE

42 3 0
                                    

Fico na recepção desnorteada com toda a barbaridade que eu acabara de escutar.

Meu Deus quanto sofrimento pra uma pessoa só.

A campahia toca e já eram os vendedores que estavam aguardando na porta.
Eles entram e me abraçam sabendo que eu tinha voltado ao trabalho.

Marcelo chega e me chama para ir até a sala dele.

Marcelo: Bom dia meu amor. Eu vou contar ao pessoal hoje que estamos juntos. Minha vontade era te beijar na frente de todos para o mundo saber.

Logo me abraça e me beija com ternura.

Eu: Vamos sim amor. Mas como vai ser isso ? A reunião é sobre a saída de João ?

Marcelo: Isso também.
Vamos?

Eu o acompanho até a sala de reuniões.

Marcelo: Bom dia a todos!

Marcelo começa a reunião e logo dá a notícia que João se afastou da empresa, mas com essa notícia ele também diz que eu assumiria o cargo.
Fiquei sem jeito e recebi o carinho de todos.

Ele diz que estamos juntos e Bruna comemora.

Bruna: Aí amiga que bom que vocês decidiram contar a todos. Já não aguentava mais segurar a língua.

Estava feliz em contar a todos.
Mesmo sabendo que isso não poderia mudar em nada o meu profissionalismo. Ele ainda era o meu patrão.

Enquanto  Marcelo terminava a reunião a Bárbara juntava suas coisas na recepção.

Ao ouvir que seu tio não fazia mais parte do quadro de funcionários ela sabia que seria mandada embora.

Quando finalmente a reunião acaba saímos e Bárbara nos esperava para entregar o relatório.

Eu: Bárbara vamos até a minha sala ?

Primeira vez que eu entrava naquela sala sem me sentir mal.

Eu: Senta aí!

Bárbara: Ana por favor não conta nada a ninguém. Não quero nada. Só preciso que meu irmão não sofra. Eu preciso protege-lo.

Eu: Você vai ficar aqui!
Não quero que vá embora.

Marcelo bate na porta e entra.

Marcelo: Eu estou interrompendo?

Eu: Não. Bárbara e eu estamos conversando sobre o futuro da empresa. Eu estava pensando, temos aquele projeto que não ia pra frente. Quem sabe a Bárbara consegue dar continuidade.

Como Bárbara era formada eu queria usar mais os seus conhecimentos administrativos.
Marcelo ainda sem entender por saber que eu queria a Bárbara bem longe o quanto antes, mesmo assim não questionou a minha decisão.

Marcelo: Isso aí Sra gerente. Manda ver!

Ele nos deixa sozinhas eu eu ainda não consigo esquecer o sofrimento que essa menina já havia passado na vida.

Bárbara: Ana eu não quero que me deixe aqui por  pena.

Eu: Mas eu não tenho pena de você. Eu preciso de você!

Bárbara se levanta e me dá um abraço bem forte.

Eu: Bárbara eu ainda fico com os controles financeiros. O resto é responsabilidade sua. Vamos conversar mais tarde sobre seu aumento.

Bárbara saiu da minha nova sala muito feliz e por uns instantes eu soube que ela se esqueceu do monstro que havia em sua casa.

Eu começo o trabalho que está bem atrasado.

Passei o dia todo lembrando dos hematomas de Bárbara. Meu Deus!

Antes de sair  eu a chamo na minha sala.

Continuação 41

Eu: Bárbara eu preciso te falar que começamos com o pé esquerdo.
Eu te vi na recepção conversando com Marcelo e fiquei com ciúmes, te pré julguei sem ao menos saber das suas intenções.  Não sei se você estava afim dele ou...

Bárbara me interrompe.

Bárbara: Não Ana, eu nunca estive a fim dele. Na verdade eu tinha ciúmes de você sim. Mas por Rafael ser apaixonado por você. Sempre que você ligava ele ficava feliz. Sempre que eu estava perto dele e você mandava e-mail ele saia da recepção e ia pensar em você.
Ele nunca falava de você pra mim. Mas eu sabia que ele é apaixonado por você, e como eu não tinha chances com ele eu quis te provocar. Tolice a minha, me arrependo. Você não tem culpa dos meus sentimentos não  correspondidos.

Nossa como eu fui boba. Fiquei com raiva de uma pessoa, imaginei coisas. Sem ao menos perguntar.

Eu nunca gostei de ciúmes, detestava sentir e provocar ciúme. Mas eu era uma ciumenta e não sabia.

Eu: Desculpa Bárbara, mil desculpas.
Eu fui uma boba.

Bárbara: Não Ana, eu fui a culpada.
Eu que te peço perdão se atrapalalhei vocês.

Eu: Não atrapalhou, mas eu acho que eu posso te ajudar.
Me deixe pensar como.

Bárbara: Você já me ajuda não me julgando.
Eu te agradeço muito.

Conversamos por horas e eu defino seu salário e ajuda de custo. Sabia que ela ia precisar para dar um basta em tudo aquilo que sofria em casa.
Ela poderia pagar um aluguel e levar o irmão com ela.

E assim ela fez. Saiu e foi direto a delegacia.

Marcelo entra em minha sala e vamos embora.

Marcelo: Amor eu não sei oque aconteceu. Mas que bom que não mandou a Bárbara embora.

Eu não consigo segurar e começo a chorar.

Conto tudo a Marcelo, precisava desabafar e ele era também um amigo  e ótimo ouvinte.

Marcelo fica transtornado.

Marcelo: Ana eu te amo ainda mais.
Mesmo você não gostando muito dela, você ainda a ajuda. A cada dia eu me surpreendo mais com você!
Um ser humano lindo, por dentro e por fora. Nem sei se eu te mereço sabia ?
Deixa eu te agarrar pra você não escapar de mim.

Eu: Aí amor pode me agarrar a vontade!

Meu telefone toca. Era a Bárbara me dizendo que fez o BO e que já tinha ligado para ver um apartamento.

Sinto uma sensação boa de dever cumprido.

Vamos embora junto com o pessoal.
Estava ótimo só nós ali sem João.

Quando estamos saindo eu ouço a Bruna me chamar.

SAINDO DO CASULO 💜Onde histórias criam vida. Descubra agora