ANIVERSÁRIO INESQUECÍVEL

86 5 1
                                    

Enfim meu dia chegou!

Acordo em plena felicidade, uma felicidade que me invade a alma. Estava feliz em comemorar meus 18 anos, afinal eu me tornaria uma mulher.
Já poderia fazer várias coisas que não podia aos 17 anos. E quem sabe ter um pouco mais de liberdade em casa? Essa parte já não me era certo, mas iria tentar.

Desperto com meus pais cantando parabéns pra você, com meus irmãos se jogando em cima de mim.

Todo ano era mesma coisa, e adorava isso.

Após essa gostosa manhã especial, sigo para o escritório cantarolando e sorrindo para todos ao meu redor. Ao entrar me deparo com uma linda surpresa, lindas flores em cima de minha mesa, mas dessa vez eram rosas vermelhas.

Corro para ver de quem são.

No cartão dizia: Esse é o número 1 de 18 com carinho, Marcelo.

Não entendi muito bem o cartão, mas segui com a rotina matinal, antes da chegada de meus colegas.

Preparei o café, segui para minha mesa e aguardo os vendedores para distribuir os atendimentos do dia.

Quando todos chegam, vem mais uma bela surpresa, estavam com um bolo e cantaram parabéns.
Enfim meu dia começou com o pé direito e com um astral maravilhoso.
Porém sentia falta do abraço mais importante de todos, me faltava Marcelo.

Meu me tira de meus pensamentos com um alto toque, era de um salão de beleza que ficava ao lado do escritório.

Salão: Bom dia Ana Paula.  A senhora está com horário agendado aqui com a gente.

Eu: Senhora ? Horário ?

Do que essa mulher estava falando?

Salão: Sim temos seu horário às 9hs agendado aqui, pé, mão ,massagem relaxante e cabelo.
Quem agendou mandou dizer á seguinte frase:
Esse são  os número 2,3,4, é 5 de 18 com muito carinho.

Eu sabia que era coisa de Marcelo com a mesma contagem que a do cartão.

Mas porque ele mesmo não me ligou e nem atende minhas ligações ?

Fui aproveitar o meu vale beleza, pois não sou boba.
Saí de lá flutuando pela massagem. Aproveitei e depilei, fiz a sobrancelhas, queria me sentir linda.

Saio de lá renovada!

Voltei ao escritório e já tinham vários recados a ser transferidos e eu precisava voltar a realidade.

Trabalhei até o almoço e depois segui com o pessoal do escritório para almoçarmos.

Fomos ao restaurante de sempre.
Chegando lá fui chamada na parte interna que era a parte de comemorações, eu nunca tinha entrado lá. Era lindo!

O gerente então me disse que lá estaria o almoço de todos e que era um presente.

Me entregou um cartão com um sorriso feliz e me estendeu o braço para me acompanhar.
No cartão estava escrito: Não posso estar com você, mas posso te proporcionar alegria com seus colegas de trabalho.
Esse é o 6 de 18 .
Divirta-se com muito mais carinho Marcelo.

Chorei lendo aquele cartão, era uma linda declaração, ele estar me proporcionando esse almoço especial com o pessoal, mesmo ele não estando presente.

Nos sentamos e a festa estava garantida.

Conversamos todos com Rafael pelo viva voz já que ele não poderia ir comemorar com a gente por estar de repouso.

Almoçamos, estava tudo maravilhoso.

Quando vem a sobremesa, para minha surpresa, um petit gateau. Nossa primeira sobremesa juntos. Ele lembrou!

Veio um cartão dizendo: Com muito, mas muito mais carinho por você Marcelo... Ahh esse é o 7 de 18.

Eu estava nas nuvens.

Pena ele não poder estar aqui pra me dar um abraço. Eu trocaria todos esses e os próximos presentes pelo seu beijo.

Voltamos ao escritório. E o dia se segue com muito trabalho.

Recebo 5 e-mails super carinhosos de Marcelo. Sempre na contagem.

Até que recebi uma ligação, quando estava no 12 presente do dia.

Era Marcelo me pedindo perdão por não estar comigo. 

Mas como eu não perdoaria aquele homem depois de toda a alegria que ele me proporcionou?

Desligamos e eu continuei distribuindo ligações.

Era o meu melhor aniversário.
Nunca estive tão feliz.

Já estava chegando a hora de ir embora quando chega um carro preto de uma loja de luxo da minha cidade.
Dele saíram 3 lindas mulheres e uma delas veio em minha direção.

Vendedora da loja: Boa tarde você é  Ana Paula ?

Acinto com a cabeça sem dizer uma só palavra com medo de ser cobrança, mas  nunca tinha comprado lá. Então fiquei pensando oque será meu Deus ?

Vendedora da loja: Eu vim trazer seus presentes. Venha comigo!

-Como assim presentes?
Logo me vem a cabeça, coisa de Marcelo !

Quando vou até o carro vejo que estava lotado de coisas.

Uma bolsa, um par de sapato, um vestido, par de brincos, e uma mala de maquiagem tudo perfeito.

Com um cartão é claro! Escrito:
Esses são os 13, 14, 15, 16 e 17 presentes de hoje.

Coloque hoje e fique ainda mais linda você  merece!

Com mais carinho que nunca, Marcelo!

Pela minhas contas eu já tinha recebido 17 presentes.
Acredito que o último seria a ligação de Marcelo.
Eu estava doida para falar com ele, contar como foi meu dia e dizer que eu queria muito estar ao seu lado naquele dia, mas tinha que entender. Afinal ele era um homem de negócios e a empresa estava indo bem, e precisava dele na direção sempre dando o seu melhor.

Sigo para casa feliz com meus presentes na mão, quase não consigo os carregar. Chegando, logo  ligo para a Bruna  e conto oque aconteceu depois que ela foi embora. Conto os mínimos detalhes.

Aquele vestido merecia sair.Queria mostra-lo ao mundo, queria estender as comemorações. Bruna topa ir ao barzinho comigo, mesmo me garantindo que me devolve antes das 22hs porque meus pais não me deixavam passar desse horário.
Continuo na esperança dos meus 18 anos mudar isso.

Coloco meu vestido e me sinto linda.Estava mesmo parecendo uma mulher de verdade, Bruna chega e  buzina em frente ao meu quarto.
Desço as escadas e me jogo em seu carro.

Bruna: Preparada para comemorar seus 1.8 gata ?

Eu: Super preparada amiga!

Fomos cantando as músicas da rádio até tocar uma romântica que me fez chorar, não parava de pensar em Marcelo, e Bruna sabia, pois ele havia pedido à ela para não me deixar ser mais uma conquista de Rafael.

Então resolvi contar tudo. Ela ficou super feliz e disse que estava comigo na melhor ou pior escolha.

Entramos no bar felizes e sorrindo muito, e para a minha feliz surpresa, Marcelo estava de pé me esperando próximo ao balcão.

SAINDO DO CASULO 💜Onde histórias criam vida. Descubra agora