PASSADO SOMBRIO

42 4 0
                                    

Ainda muito nervoso e sem conseguir falar comigo Marcelo sai do banheiro e me abraça,  mas dessa vez ele precisa ser consolado.

Eu não sabia que o João era tão importante pra ele a ponto de ficar naquele estado.

Aí como sou curiosa quis saber da história deles, já que ele estava assim e não queria fazer a denúncia.

Eu: Marcelo você quer falar ?
Me conta como conheceu o João.

Marcelo: Ana eu o conheci da pior forma possível a mais de 20 anos atrás.

Nossa então eles era amigos de juventude?

Eu: Como ?

Ele era andarilho. Vivia com a família dele na rua. Sua mãe se prostituta para sobreviver.
Nós somos quase da mesma idade. Ele tem apenas 3 anos à mais que eu.
Ele ficava perto da minha casa e toda vez que eu saia para a natação ou futebol ele estava lá pedindo esmola, pedindo comida Ana. Você imagina como é isso?

Nossa eu não imaginava. João era tão arrogante que parecia ter nascido no berço de ouro.

Marcelo: Eu pedia meus pais para ajudar, sempre deixava meu lanche na escola pra dar a ele quando eu voltava pra casa.

Marcelo chora e não consegue mais falar.

Eu: Tá bom amor, não precisa mais! Eu entendi. Você o ajudou e ele te ferrou.

Marcelo: Não Ana, eu nao o ajudei. Ele me ajudou.

Eu já estava ficando irritada com a calmaria de Marcelo.

Eu: Ajudou ? Ele te roubou Marcelo. Abre os olhos!

Marcelo: Ana nós crescemos e ficamos amigos. Eu fazia questão de sair com ele. Era isolado da turma dos play boys por causa dele. Mas eu estava bem. Com a família de João eu aprendi a ser amado. Sua mãe a Dona Alice era um doce. Uma senhorinha incrível que me dava muitas dicas e era muito sabia.

Eu: Pena que ela não soube passar isso ao filho né ? Marcelo geralmente a culpa do filho ser sem vergonha é dps pais que não o educam.

Marcelo: Não é bem assim Ana, ela tinha 7 filhos. Pediam esmola e moravam em um barraco. Ela corria atrás da alimentação, a educação ficava em último lugar. Era mais questão de sobrevivência.
João cresceu sem luxo, usava minhas roupas velhas quando a minha mãe doava á Dona Alice.

Eu: Ah Marcelo vai me desculpar. Mas esse cara é um safado!  Além de te roubar ainda bola um plano com a sua ex?
Sem chance de eu tentar enchegar um pingo de humanidade nesse homem a partir de hoje!

Marcelo: Amor ele queria ter mais que eu em tudo e eu não percebia. Eu me casei com a Roberta após ele tentar ficar com ela. Ela não quis, acredito que pelo dinheiro. Ele ainda não tinha a pose que tem.

Eu: Humm

Marcelo percebeu que eu não gostei dele falar da Roberta.

Marcelo: Minha pequena você ainda tem muito oque aprender. Mas por hora  aprenda uma coisa.
Eu te amo!

Eu: Eu também te amo!

Nos beijamos e escuto a campahia tocar.

Era a Bárbara. Como assim ela voltou aqui a essa hora ?

Bárbara: Oi Marcelo! Boa noite. Eu não encontrei meu tio lá em baixo e vim aqui. Vi seu carro lá fora.. Precisa de alguma coisa?

Eu olho pra cara do Marcelo esperando uma resposta que me valorize.

Marcelo: Não Bárbara. Muito obrigada. Até amanhã !

Como assim até amanhã ? Por que ele não mandou ela embora também ?

Eu estava ficando preocupada. Quando vejo a cara dela pra ele eu fico ainda mais.

Bárbara: Então tá. Até amanhã!

Ela demora 5 minutos pra fechar um portão.

Descido descer junto.

Eu: Vamos Marcelo ?

Marcelo: Vamos sim!

Pego a minha bolsa e descemos juntos.
Lá em baixo Bárbara vai embora olhando pra trás, parecia que tinha deixado o coração lá com a gente.

Mas como eu iria ficar brava com ela ?
Ele era lindo mesmo e eu no lugar dela fiz o mesmo.

Será que eu ia perder meu homem para a Bárbara ? Logo agora que estamos nos entendendo ?

Será que tinha rolado alguma coisa enquanto eu estava longe. Agora o ciúme e a paranóia estava comigo.

Mas eu não quis perguntar. Dei uma de superior.

Marcelo então me chama pra voltar ao trabalho.

Eu: Mas qual trabalho? Você vai mandar a Bárbara embora ?

Marcelo: Não! Eu quero que você fique no lugar do João!

Eu: Mas Eu ? Marcelo eu não sou a melhor pessoa pra isso. Chama algum amigo ou melhor inimigo porque amigo tá difícil.

Consigo tirar um sorriso de seu lábios.

SAINDO DO CASULO 💜Onde histórias criam vida. Descubra agora