Capítulo 2

929 91 16
                                    

Uma semana depois...

Paris - França

Bernard

Amanhã é aniversário da Lya, e eu ainda não sei que merda eu posso dar a ela. Ela passa quase que o tempo todo comigo, então fica difícil procurar algo sem ter que deixá-la sozinha, coisa que eu evito fazer ao máximo, mas as vezes é impossível. Minhas obrigações requerem minha total atenção, e por isso preciso deixar Lya nessas horas. Mas o medo que sinto de que algo possa acontecer com ela quando não estou por perto é inevitável.

No momento eu estou sozinho, vim até um bar de Paris para me encontrar com alguns dos meus contatos, e Lya ficou na segurança do hotel em que estamos ficando. Eu espero. Na mesa estão comigo: Marlon, Hector e Joseph. Três franceses da pior raça possível. Conheci cada um deles através de Ryan, e agora cá estou eu no lugar dele, tentando manter tudo em seu devido lugar.

- O que vocês costumam dar para as mulheres daqui? - Pergunto não me importando se interrompi o assunto que conversávamos anteriormente sobre coisas ilegais.

- O que isso tem a ver com o que estávamos falando? - Hector fala.

- Nada. Mas e aí, vai responder ou não? - Vejo ele encarar os outros que estavam sentados conosco, e ele logo se rende.

- Mulheres gostam de enfeites para casa. Talvez um quadro, ou uma planta. Eu sei lá... - Ele diz desinteressado no assunto, estava mais afim de falar sobre quantas meninas jovens sequestrou na semana passada, coisa que eu não tinha nenhum interesse de ouvir. Porém todos nós estávamos ali por uma única razão: dinheiro.

- Já vi que vocês sabem tanto quanto eu... - Comento tomando um gole de cerveja.

- Porque? Está apaixonado? - Joseph pergunta desconfiado.

Não. Esses caras ainda não sabem sobre a Lya, e eu tenho certeza absoluta que prefiro que continuem não sabendo. Mesmo que isso uma hora ou outra será impossível de esconder, ainda mais depois que a história de que Ryan foi morto por uma mulher, anda se espalhando por aí feito uma doença.

- Tenho cara de quem quer alguma mulher no meu pé?! Foi só uma curiosidade repentina.

- Se quiser sair com alguma, eu conheço varias. - Marlon diz de forma convencida.

- Tenho certeza que sim.

- Depende do que você quer com a mulher também. - Hector continua.

- Como assim?

- Se quiser algo sério, você começa com flores. Se quiser só transar com ela você a leva para sair...

- Mas não em qualquer lugar. - Marlon interrompe o companheiro. Esse era o famoso charlatão, torrava todo o dinheiro em festas caras e era próximo das famílias mais ricas de Paris. - Tem que ser um lugar caro, isso vai deixar ela tão impressionada que automaticamente vai sentir tesão por você.

- Sei. - Eu não acredito que estou dando ouvidos a esses caras. - E quanto a um presente de aniversário?

Estranhamente todos se calaram e me encararam. Merda, acho que chamei a atenção demais. Porra, presente de aniversário?! O que eu estava pensando?! Não deveria ter falado isso. Agora saberão que realmente existe alguém com quem me importo. Que ideia estúpida de pedir a opinião sobre essas coisas para assassinos! A onde eu estou com a porra da cabeça?!

- Esse é o mais fácil. - Marlon fala sorrindo e toma um gole da sua cerveja. - Só precisa saber do que ela gosta.

Do que ela gosta? Todo esse tempo que eu estive com a Lya, ela parece reagir diferente quando está com animais. E pensando sobre o trabalho dela... obviamente ela deve adorar animais, claro. Talvez eu devesse dar algum animal para ela, já que ela ainda não tem nenhum. Será que ela gostaria de algo assim? Bom, só vou saber tentando, caso ela não goste, eu dou um jeito de sumir com o bicho.

Amor Mortal - Vol. IIOnde histórias criam vida. Descubra agora