Capítulo 26

503 64 26
                                    

Agora...

2019

- Quer vê-la de novo, não é?

- Cala a boca...

- De quem estão falando? – Lya entra na conversa.

- De ninguém!

- Da velha com quem James perdeu o cabaço.

- Cala a boca, Bernard. – Lya fala para mim.

- Que isso? Estão de complô agora? Até parece que eu sou o vilão da história!

- Sempre foi. – Lya fala olhando pra mim com cara de raiva depois olha para James que estava no banco de trás. - Ignora ele, é um imbecil.

- É isso que você ganha por se apaixonar, James, então não deixe isso acontecer com você.

- Tá arrependido agora? – Lya fala comigo.

- Estou.

- E está me arrastando atrás de você porque então?

- Foi você que apontou uma arma pra mim.

- Porra, Bernard! – Lya fala já sem paciência. – Só me deixa em algum aeroporto que eu me viro depois.

- Então é isso. Você vai entrar em um avião e sumir?

- Algum problema?

- Sim! Todos eles! Quando é que a gente vai conversar??

- Conversar sobre o que?

- Sobre o que?? – Freio o carro no acostamento. – VOCÊ DESAPARECEU DURANTE UM ANO INTEIRO! COMO ACHA QUE EU FIQUEI???

- Como se você se importasse né. – Lya cruza os braços e olha para fora do carro.

- O que?! Como se eu me importasse?! É claro que me importo! Que merda eu estaria fazendo aqui se não me importasse?!

- VOCÊ ME LARGOU NAQUELE BAR PARA MORRER!

Me calo. Lya não estava completamente errada, mas eu não poderia ter feito nada naquela situação. Ou poderia?

- O que foi? Caiu na real do que você fez? Se não fosse o Hyde eu não estaria aqui.

- E quem você acha que mandou ele ir atrás de você?

- Que?! Você mandou o Hyde entrar no meio daquele lugar pegando fogo?! Eu achando que não podia te odiar mais do que já te odeio, e você me fala uma dessas! Parabéns, Ben, você se superou.

- Isso é tudo culpa desse viado do James! Ele quem explodiu aquela merda! E a culpa é sua por querer deixar ele vivo!

- Hei! – James fala.

- Cala a boca! – Falo para ele.

- Ah, então já que é assim, a culpa é toda sua mesmo. Ele não sentiria tanta raiva de você se você não tivesse matado os pais dele.

- Eu não matei os pais dele. Já falei.

- Será? Já te vi matar uma criança, dois adultos para você não seriam NADA!

- Caralho, tudo que eu falo você arruma um jeito de me contrariar! Quer me deixar puto? Ta conseguindo! Até parece que não me ama mais!

- Eu amo? Talvez eu nunca tenha te amado, e o que passamos juntos foi tudo uma ilusão!

Ah, a Lya não disse isso... Não... Não a minha Lya. Essas palavras não podem ter saído da boca dela assim sem pensar! A Lya nunca diria isso para mim!

Amor Mortal - Vol. IIOnde histórias criam vida. Descubra agora