Antes...
Winnipeg - Canadá
Parker
Lá estávamos nós de volta a estrada atrás daqueles dois desgraçados, mas dessa vez sinto que estamos cada vez mais perto de pega-los. Eu já estava chegando no meu limite. Não aguentava mais ver corpos aparecendo um atrás do outro, sem nenhuma prova dos verdadeiros culpados, apenas pistas e teorias. Mas eu sabia quem eram os assassinos que estavam fazendo toda essa bagunça pelo Canadá. Só podiam ser o desgraçado do Bernarda e a maldita da Lyanna.
Voltávamos para a delegacia mais próxima em Winnipeg, depois de investigar o corpo do policial que foi morto em uma casa, após ter ido averiguar uma denuncia que recebeu dizendo que Lyanna e Bernard estavam escondidos nela. Não sabemos quem fez a denuncia, pois a pessoa quis manter anonimato, mas se ele sabia quem eram esses dois, provavelmente sabia de mais alguma coisa. Se pelo menos soubéssemos quem foi, poderíamos fazer algumas perguntas a ele, ou ela, atrás de mais pistas.
- O que tem para mim? - Falo com um policial, que estava de frente a um computador, assim que cheguei na delegacia.
- Estamos vendo a gravação da câmera do carro do policial abatido, ela pode ter filmado alguma coisa.
- Nessa porra de rua não tem câmeras?
- Não. Parece que os assassinos sabem exatamente a onde ir para não serem vistos.
- Desgraçados... Pula logo pra parte que ele chega naquela maldita casa.
- Mas talvez possa ter gravado alguma coisa importante antes disso...
- É uma ordem. - Olho para ele seriamente.
- Sim, senhora. - Ele engole em seco.
Ele obedece ao meu comando e põe o vídeo para rodar na maior velocidade disponível, vejo algo que finalmente chama a minha atenção e rapidamente aponto para a tela do computador.
- Ali, para! - Ele pausa o vídeo. - São eles!
Outros policiais se aproximam ao ouvirem minha excitação.
- Filhos da puta. - Um deles comenta.
- Vai. - Ordeno e ele da play de novo, porém com a velocidade reduzida dessa vez. - Para, bem aí. Agora da zoom.
- Que carro é esse? - Um dos polícias fala.
- É uma caminhonete GMC Sierra, meu pai tem uma dessa. - O outro responde.
- Placa HUI-5571. - Falo anotando em um papel. - Pegamos eles! Procure essa placa por todo canto.
- Entendido.
- Atenção, rapazes, vocês estão procurando por uma caminhonete preta GMC Sierra com a placa HUI-5571. Qualquer sinal desse carro chamem reforços imediatamente! Os criminosos que estão nela são extremamente perigosos e estão armados! Não os abordem sozinhos! É uma maldita ordem!!
Todos acenam em concordância e começam a passar a mensagem pelo rádio para todos os departamentos possíveis do país.
Quatro horas depois...
Já haviam se passado algumas horas desde que dei o comando, e ainda nada, até que meu rádio faz barulho, eu rapidamente o apanho em minha mão e o aproximo de minha boca.
Rádio/On
- Detetive Parker?
- Pode falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Mortal - Vol. II
Action{AUTORAL - PLÁGIO É CRIME!} Livro de total autoria, porém, pode conter diversas referências. {ATENÇÃO} Esse livro é de conteúdo ADULTO, por conter gatilhos emocionais, linguagem imprópria, violência extrema, conteúdo sexual e assassinato. Todas as i...