Chego na sala, olho um pouco por tudo, e sento para revisar o que faria na minha primeira aula. Não demorou muito, ouvi passos no corredor, me pus ansiosa, pois sabia que muitos dos meus agora colegas haviam sido meus professores até 5 anos atrás. Sabia que era uma mulher, pois o barulho dos saltos tocando o piso era inconfundível, imaginei se seria minha antiga professora de Português, Ana Cristina. Ou a professora de Matemática que me deu aula na oitava série, "será que a Fran ainda estava dando aulas ali?", poderia também ser a Luciana, antiga professora de História... E segui divagando neste pensamento até que ouvi uma voz vinda da porta:
- Bom dia! Seja bem-vinda ao colégio, eu sou a Giovana. - disse, com um sorriso no rosto, enquanto se aproximava e estendia a mão.
Eu reconheci aquele rosto, mas nunca havia conversado com ela. Giovana era uma professora que entrou no meu último ano como aluna no colégio, nunca tive aulas com ela, mas já a vira muitas vezes pelos corredores, nos intervalos. Confesso que, na época, eu tinha uma quedinha por ela.
Giovana tinha 29 anos, era uma mulher alta, loira, com cabelos lisos e compridos, e lindos olhos azuis. Seu corpo era bonito, deixava muitos meninos babando, e eu também babava.
- Como não pensei nela? Como fui esquecer que Giovana trabalhava aqui? - pensei, um pouco desconsertada.
- Bom dia, Giovana! Eu sou a Bárbara, era aluna do colégio alguns anos atrás, mas agora vou me aventurar em dar aulas de Química para o Ensino Médio. - também sorri.
- Uau. Isso é ótimo, acredito que você vá gostar. Eu sou a professora de Biologia, e os alunos do Ensino Médio não são tão ruins assim - falou com um sorriso nos lábios.
- Assim espero! - respondi com um sorriso um pouco tímido.
Continuamos conversando por algum tempo, Contei que me formei em Engenharia Química, e ainda estava pensando em que área me especializar. Ouvi sobre Giovana, soube que sua família toda vivia em uma cidade que eu nunca ouvira falar, Porto Claro, mas que agora morava em um pequeno apartamento no centro da cidade, e ia pra casa só em alguns fins de semana. Descobri, também, que naquela cidade, ela tinha um noivo há 2 anos.
Após um tempo, alguém chega a porta. Eu estava tão entretida em Giovana que desta vez nem percebi os passos se aproximando. Era Sarah, professora de Inglês.
- Bom dia, Giovana. Bom dia... Bárbara? Que surpresa agradável! - disse Sarah, com uma animação que parecia real!
- Olá, professora. Aliás, Sarah! - falei rindo.
- Que ótimo te ver aqui. Seja bem-vinda, e pode contar comigo se precisar de algo.
- Agradeço muito, SARAH - disse pausadamente, como se estivesse ainda se acostumando com isso, o que fez com que as duas rissem do meu jeito.
- Bom, preciso ir à sala de Lúcia - a diretora - já já nos encontramos novamente - disse enquanto saía da sala.
- Até breve! - respondi.
- Então você foi aluna da Sarah? - perguntou Giovana - acho que não terá problemas em se enturmar, parece que você era muito amiga dos seus antigos professores - disse sorrindo.
- Ah, sempre tentei - falei rindo - a verdade é que a Dona Lúcia só contrata professores ótimos, não tem como não se dar bem - pisquei com um olho, e depois ri de minha falta de modéstia.
Giovana também riu, disse que não concordava muito, mas que certamente eu seria ótima.
Não pude explorar o porquê de ela não concordar, pois ouvimos mais alguns passos no corredor. Era Sarah acompanhada de Lúcia, que resolveu ir até lá para me dar as boas vindas e desejar boa sorte em minha primeira aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No meio de tudo, Você!
RomanceBárbara, recém-formada na universidade, começa sua vida profissional como professora em seu antigo colégio. Lá, ela se aproxima de Giovana, sua colega que, em meio a um pouco de caos em sua vida, encontra na cumplicidade de Bárbara o caminho para su...