Capítulo 27 - Entre amigos

3.9K 275 1
                                    

- Amor, acorda! - disse ela, levantando às pressas - Já são quase 11h da manhã.

- Mas a gente mal dormiu esta noite, vamos ficar mais um pouco - insisti enquanto esticava um braço tentando alcança-la.

- Bárbara! Daqui a pouco nossos amigos estão chegando aqui - chamou minha atenção.

- Vish!!! - levantei como um vulto e deveria estar com uma cara meio assustada - Eu tinha esquecido.

- Tudo bem, mas agora vamos nos vestir e começar a organizar tudo.

- Espera! - eu falei segurando seu braço - Bom dia, né? - puxando-a para um selinho.

- Desculpa. - respondeu meio envergonhada - Eu me assustei com o horário. - me devolveu o selinho - Bom dia, minha linda!

Após organizar algumas coisas e deixar tudo pronto para iniciar os preparos, ouvimos a campainha. Gui foi o primeiro a chegar e, enquanto eu preparava uma caipirinha pra gente, ele e Gio ficaram conversando no balcão próximo à churrasqueira. A campainha tocou e eu disse:

- Gui, você pode atender? Deve ser a Rafa e o
Fer, ela mandou mensagem dizendo que estava saindo, faz uns 15 minutos.

- Claro, amiga. - falou se levantando - Só um minuto, Gio.

Gui foi andando até o portão e encontrou um rapaz esperando.

- Ah, você deve ser o Pedro, não? - disse com um sorriso simpático no rosto.

- Sim. Pedro. - falou ele meio surpreso - E você é?

- Desculpe. Sou o Gui. Muito prazer! Vamos entrando, elas estão lá atrás.

Gui veio caminhando e logo atrás dele o Pedro, com uma feição um pouco estranha olhando pra Giovana. Eu estava parada ao seu lado, perdida na situação, mas pela cara dela ela tinha entendido o que estava acontecendo.

- Oi, Pepê! - disse Gio animada - Que milagre você chegando no horário.

- E não é? Nem eu tô me reconhecendo - respondeu rindo - Tudo bem, Bá? - veio em minha direção para me cumprimentar com um abraço.

- Pessoal, a caipirinha está aqui, vejam se está faltando algo. - falei entregando a eles - E quanto a comida, temos que esperar o Fer chegar, porque ele é quem tem um bom relacionamento com a churrasqueira.

Não tardou muito, Rafa e Fer chegaram, cumprimentaram todos e Fer começou a preparar nossa comida.

Enquanto isso, Gui o fazia companhia, Rafa conversava com Gio, na intenção de conhece-la melhor, e Pedro estava junto delas, mas um pouco deslocado, então fui sentar-me com ele e puxar papo.

- E então, Pepê, me conta como estava a cara da Lúcia quando perguntava por nós?

- Olha, não estava muito boa. Mas quando é que está, né? - ele respondeu com um sorriso maldoso. - Já está preparada para amanhã?

- Não e creio que nem estarei. Mas é a vida, né?

- E a Gio? Ficou muito nervosa com isso? - ele falou baixando o tom da voz - Ela me disse por mensagens que estava se sentindo culpada.

- Como assim culpada, Pepê? Comigo ela não tocou mais no assunto.

- Ah, Bá. Acontece que você está no começo da sua carreira, ela tem medo de te prejudicar. Ainda mais que foi a inimiga dela quem supostamente foi falar com a diretora sobre isso.

- Nossa! Isso não tem nada a ver, Pê. Eu preciso falar com ela sobre isso, deixar claro que eu estou tão envolvida e culpada quanto ela.

- Acho que seria legal, ela ficaria menos incomodada, eu acho.

- Valeu, menino... Mas, e aí? Este seu coração sempre sem dono? - sorri pra ele.

- Olha, eu até queria. Mas está difícil achar alguém com as mesmas intenções. Então, enquanto isso, sigo na pista.

Neste momento, Gio me chama:

- Como assim você nunca me falou que a Rafa também cursa Biologia?

- Ah, o assunto nunca surgiu. Na verdade, não queria estragar a surpresa - brinquei.

Gui se aproxima de onde estamos com alguns petiscos. Percebi que Pedro o olhava, parecia estar viajando. E eu acho que estava entendendo o que tinha acontecido quando ele chegou. Será que o Pedro estaria a fim do Gui?

O dia foi passando. Nós almoçamos, depois conversamos por bastante tempo. Gio estava, agora, se aproximando de Rafa e também do Fer. E o Pedro não tirava os olhos do Gui. Eles conversaram um pouco, mas sempre no coletivo, em nenhum momento a sós.

A tarde estava chegando ao fim e Rafa e Fer se levantaram para ir embora.

- Precisamos ir, ainda tenho algumas coisas pra arrumar antes de ir trabalhar amanhã - disse Rafa se despedindo.

- Gente, eu vou aproveitar a deixa e também vou pra casa. Já estou pedindo um UBER. - disse Gui.

- Eu também já vou, se quiser posso te dar uma carona - sugeriu Pedro.

- Cara, fica tranquilo, a gente passa praticamente na frente da sua casa, vem com a gente - interrompeu Fer.

- Ah. Sendo assim eu aceito a carona. - respondeu ao Fer - Mas obrigada também, Pedro, você foi muito gentil.

Assim, todos os nossos amigos acabaram saindo juntos e deixando nós duas sozinhas em minha casa.

- Enfim sós! - brincou Gio.

- Eu não via a hora. - respondi beijando seus lábios. - Aliás, amor, a gente precisa conversar.

- O quê? Isso nunca é bom. - falou assustada.

- Fica tranquila, amor. Não é nada de ruim não, só algo que se fez necessário.

- Tá bem, a gente conversa. Mas que tal antes um banho?

- Você leu meus pensamentos.

No meio de tudo, Você!Onde histórias criam vida. Descubra agora