Miguel
Ver minha Elisa dormindo tranquilamente é coisa mais perfeita desse mundo, gosto de admirar a serenidade no seu rosto adormecido. Quando ela se mudou, essas noites eram raras exceções, os pesadelos muito mais constantes e isso faz com que uma noite tranquila seja mesmo algo admirável.
Os cabelos ainda estão um pouco ondulados essa manhã. Percebi que o motivo de fazer ondas era pra não se parecer com mãe, notei assim que vi uma foto das duas juntas na caixa de lembranças. Gosto quando estão lisos, gosto muito mais quando estão lisos. É um sinal que está superando e não dói tanto se olhar e lembrar-se da mãe. Toco seus cabelos espalhados displicentes no travesseiro. Tiro uma pétala vermelha do seu pescoço e sorrio, foi uma surpresa pra mim também. Pedi ao Bernardo pra colocar velas e flores, nada de pétalas na cama, mas parece que ela gostou, apesar de ter me incomodado um pouco. Tenho a ligeira impressão de que foi um tipo de vingança por algo que eu provavelmente nem me lembro mais. Meu irmão não faria isso apenas pelo romantismo. Acho que não. Vou perguntar na primeira oportunidade.
O celular toca e eu atendo antes que Elisa acorde.
- Oi mãe.
- Bom dia meu amor. Como foi? Já tem uma data?
- Ainda não mãe, mas garanti outro sim com louvor.
- Sussurrando de novo. Aposto que ela está dormindo, ela dorme muito Miguel. É normal isso filho?
Suspiro e olho pro lado, minha linda ainda dorme. Se minha mãe soubesse.
- Na verdade acho que ela ainda não dorme o suficiente, um sono agitado e algumas vezes ela acorda assusta. Eu já te falei sobre os pesadelos. Ela está melhorando, mas eu ainda acho que é pouco. Tenho medo de deixa-la sozinha na cama e ela acordar. Percebi que mesmo dormindo, a minha presença a acalma.
- É claro que acalma filho, o amor cura tudo. Não sabia que ela tinha tantos pesadelos assim.
Elisa se mexe um pouco na cama e sua mão toca meu peito, rapidamente ela volta a se acalmar. Isso prova a teoria. Minha presença tranquiliza mesmo o seu sono. Isso é um fato.
- Infelizmente ainda tem mãe, mas vamos falar de coisa boa. Vou passar três dias no chalé da Amélia. Já resolvi tudo com o papai e avisei a Claudia. Passo no Recanto pra pegar a chave e aproveito pra apresentar minha noiva. Vai ser bom passar um tempo longe, vamos assim que ela acordar e voltamos no domingo à noite.
- Ela vai adorar filho. Já contou pra ela dos seus planos?
- Ainda não, tudo faz parte do pacote da surpresa. Vou desligar agora. Estamos bem.
- Manda um beijo pra Lis. Seu pai mandou um oi.
Escuto a voz dele no fundo.
- Tenha um bom fim de semana filho. Aproveite.
- Obrigado pai. Amo vocês.
Termino a ligação e me concentro em organizar o que falta pra o fim de semana. Deixo Elisa na cama e pego uma mala que seja o suficiente pra nos dois. Vão ser apenas três dias e vamos estar completamente sozinhos, não precisamos de muita coisa.
Tudo que preciso está devidamente no lugar. Não sei o que ela gostaria de levar e decido que é hora de acordar. Quero aproveitar o dia de hoje, ainda temos que passar no Recanto e já passa das 8h. Toco delicadamente em seu rosto e ela geme baixinho.
- Hora de acordar senhorita noiva.
- Bom dia noivo.
- Por pouco tempo, meu aniversário é em dois meses, quero me casar antes. Tudo bem pra você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seguindo em Frente (Concluído)
RomanceElisa é uma garota doce e amável, carrega uma grande tristeza pela morte da família. Durante muito tempo se fechou em seu próprio mundo de solidão e dor, afastando assim de todos que a amam. Com a ajuda e a amizade de Miguel ela começa a superar a p...