Capítulo 29

2.2K 321 16
                                    

Elisa

Viver com Miguel é tão fácil, parece que estamos juntos há muito mais tempo, ele sabe como me sinto na maioria das vezes. Carmem agora evita ligar pro filho, ela liga pra mim. Ele já disse que ela precisa parar, que vou me cansar disso rapidinho, mas gosto. Gosto de saber que ela se preocupa com o filho e que eu sou alguém importante pra ela também. Miguel me deu mais que o seu amor, ele me deu sua família. Sinto-me em família. Alice está sempre em contato e me fazendo perguntas, já amo aquela garotinha. Não contamos ainda que ele me pediu em casamento, nem que estamos morando juntos, mas todos sabem, tenho certeza que já sabem. Contei pra Luiza também, é impossível não saberem, estamos sempre juntos, todas as vezes que um deles liga, estamos juntos. Luiza achou precipitado, disse que estamos juntos há apenas três meses, que não nos conhecemos o suficiente e um monte de outras coisas pra tentar me fazer mudar de ideia, mas não vou voltar atrás da minha decisão.

Miguel é sem dúvida alguma, o príncipe dos olhos azuis que minha mãe falava. Ela dizia que ele iria chegar e abalar a minha vida, que eu não teria pra onde correr. Não tenho e não quero mesmo ter. Não sinto uma tontura há dias, dor de cabeça eu nem me lembro de como é. Durmo agarrada em seu peito todas as noites e os pesadelos estão cada vez mais distantes. Ele me faz bem de uma forma inimaginável, jamais perderia a chance de ter isso.

O dia já amanheceu. Ouço o vai e vem dos carros na rua e não me importo, é manhã de sábado. Posso ficar aqui e dormir, recuperar todo o sono que perdi nesses anos.

- Lis, não vai acordar?

Miguel diz passando a ponta do nariz do meu pescoço. Ele sempre faz isso, me desestabiliza completamente e ele sabe disso.

- Acorda preguiçosa. Eu preciso sair e quero falar com você antes.

Viro de frente pra ele. Me encanto com esse cabelo bagunçado, as covinhas na bochecha, lindos olhos azuis e o sorriso gostoso que está sempre em seu rosto. A fina cicatriz em seu peito, que quase nem noto mais, me acostumei. É uma parte dele, uma parte perfeita como qualquer outra. No começo ele estava quase sempre de camisa, não se trocava muito perto de mim. Agora o difícil é vê-lo com algo além de uma fina bermuda dentro de casa.

- Aonde vai?

- Preciso ir ao Recanto, volto logo.

- Não vou com você?

- Desfaz esse bico lindo ou vou morder. Precisa ficar aqui pra receber Alice, ela é nossa hoje. Você quem combinou com a Beca. Volto rápido hoje, prometo.

Ainda não conheço a Amélia. Não sei se gosto dele perto dela tanto assim, mas não posso fazer nada a respeito disso hoje, e confio em Miguel.

- Que horas a Alice vem?

- Antes do almoço, não sei bem. Qual o problema Lis? Me conta o que essa cabeça maluca está criando agora.

- Vai achar mesmo maluquice, mas não gosto de saber que vai estar sozinho com Amélia a manhã toda. Não sei o que pensar sobre isso.

- Não tem motivos. Se eu quisesse algo com ela já teria acontecido. Amélia é uma grande amiga, vai conhecê-la em breve e ver que isso é besteira. E não fico sozinho lá, Heitor está sempre me seguindo, pedindo atenção. Você é única pra mim. Tenha isso em mente.

- Tudo bem. Vou voltar a dormir e você volta logo.

- Tenho outros planos e você está incluída. Dormir não é um deles.

Ele segura minha cintura e me faz girar até que eu esteja por cima do seu corpo. Meus cabelos são longos o suficiente pra se espalhar por seus ombros e deixá-los cobertos, minhas duas mãos apoiadas em seu peito forte. Ele toca meu rosto com as pontas dos dedos, um carinho delicado.

Seguindo em Frente (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora