Capítulo 21

2.1K 324 20
                                    

Elisa

Terminamos de comer enquanto Claudia ainda brinca com a comida em seu prato.

- Tudo bem, amor. Não precisa comer.

Eduardo diz carinhosamente, sua mão sobre a dela.

- Fiz peixe pensando em você Claudinha, mas não precisa comer se não quiser. Vamos pra sala e depois eu cuido da cozinha. Vocês duas precisam conversar.

Ela o olha agradecido, se levanta sem cerimônia alguma. Seja o que for eu quero saber agora. Não vou aceitar que ela coloque empecilhos em meu namoro.

- Vamos Claudia. Quero saber agora o que está acontecendo. Podemos usar o seu quarto Miguel?

Ela se coloca ao meu lado e pergunto a ele. Sinto seus lábios em minha testa. Recebo toda a segurança que preciso pra enfrentar o que for.

- A casa é sua se quiser. Estou aqui se precisar.

Apenas concordo com a cabeça e sigo na direção do quarto sendo seguida por uma pessoa que eu desconheço. Ela não é assim. Faço um sinal pra que se sente na cama, fecho a porta. Quando me viro vejo suas lágrimas silenciosas, ela corre pra me abraçar.

- O que está acontecendo?

Pergunto afetada por seu choro. Claudia é a pessoa mais forte que conheço. A única vez que ela chorou perto de mim foi no enterro dos meus pais.

- Eu tentei por tanto tempo. Já tinha esquecido tudo isso e agora eu estou com tanto medo.

- Eu não estou entendo. O que eu faço pra você parar de chorar? Me fala o que aconteceu.

- Eu estou grávida, Lis. Na minha idade isso é tão assustador. Não esperava mais que fosse acontecer, não pensei que isso fosse possível. Eu estou com tanto medo.

Fico sem palavras, passei o dia pensando, com medo de ser algo sobre mim, algumas vezes fiquei brava e ensaiei discursos imensos sobre eu ter a minha própria vida. Isso nem de perto é algo que pensei. Ela tentou durante anos. Nada estava errado nos exames, e mesmo assim nunca aconteceu. Agora aos trinta e oito anos ela vai finalmente ter um filho. Edu vai ser um pai maravilhoso, eles são tão incríveis comigo. Esse bebê vai ter tanto amor.

Lembro-me da alegria da minha mãe contando a ela sobre a gravidez. De como elas estavam fazendo plano, a alegria das duas era contagiante. Claudia merece isso também. Se mamãe estivesse aqui elas estariam rindo agora. Me sinto na obrigação de retribuir tudo isso. Agora é ela quem precisa de mim. Não posso me deixar abater por lembranças, preciso ser forte por quem foi a minha força.

- Isso é maravilhoso, estou muito feliz por vocês. Isso é incrível.

Ela chora inda mais. Devia estar feliz agora, fazendo planos e não chorando tanto.

- Não está feliz Claudia? O que Edu sabe sobre isso?

- Estou. É como um milagre, mas na minha idade Lis. Como vai ser isso?

- Vai ser lindo. Não vai se preocupar agora. Você é saudável, vai se cuidar e ter um lindo bebê.

Ela vai parando de chorar, o rosto ainda molhado enquanto sorri pra mim. Ainda não saiu do meu abraço. Tantas vezes eu estive em seus braços durante crises de choro. Agora estamos em papeis inversos e o motivo é lindo.

- Vai ficar do meu lado a todo tempo?

- Claro que vou. Como minha mãe ficaria. Vai curtir esse momento, Você já é uma ótima mãe, treinou bem comigo.

Seguindo em Frente (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora