Capítulo 13

2.2K 345 33
                                    

Elisa

Luiza chega uma hora depois da ligação, ela me contou sobre Diogo, um rapaz de vinte e três anos, que nas palavras dela tem uma pegada incrível. Disse estar apaixonada, se conheceram durante um trabalho pra faculdade e desde então estão sempre conversando.

- Foi inesperado Lis, ficamos amigos, mas eu sempre pensei em pegar, ele é lindo, um negro alto de braços fortes, difícil seria não me apaixonar, ele não é só um corpinho bonito e babaca, é lindo e completo, é carinhoso, romântico, quero ele o resto da minha vida.

- Uau.

- Quando conhecer pessoalmente vai ver como esse seu uau faz sentido amiga, mas me conta essa coisa com o Miguel, nunca te vi tão tranquila, finamente beijou na boca?

- Não, não aconteceu nada, ele só quer ser meu amigo, algumas vezes sinto que ele se interessa por mim, mas não tenho certeza.

Ela se joga na minha cama e me leva junto, fica um minuto calada e depois respira fundo antes de falar.

- Eu amo você Lis, nunca esqueci nossa amizade, foi um dos motivos que me trouxe de volta, te procurei por muito tempo e quando te achei não estava inteira. Imagino como deve ter sido difícil no começo, ainda é, eu sei, mas precisa se arriscar mais, a vida é assim, vamos perder e outras vezes ganhar, mas você parou de tentar, em algum momento você vai ter que juntar seus caquinhos e vai quebrar outra vez, e ai você cola novamente. É um ciclo, não dá pra ser feliz o tempo todo em todos os dias, mas pode fazer o melhor com o que tem, e eu vou sempre estar aqui pra te ajudar a colar cada um dos pedacinhos toda vez que quebrar.

Ela sabe como me sinto, melhor que qualquer um. Perder o pai foi difícil pra ela, na época eu não entendia sua dor, hoje tenho a minha.

- Sente falta como eu?

- Sinto, todos os dias em todos os momentos, é mais fácil por ter minha mãe comigo, mas sempre vou sentir.

- Você é tão forte.

Luiza me impressiona com a força que tem. Não se deixa abater por nada.

- Tive que ser, minha mãe precisa de mim e não tinha todo o dinheiro que você tem, fui obrigada a ir à luta. Você é forte também, a diferença é que não tinha motivos pra lutar, mas agora tem, precisa pensar no futuro.

- Quero me mudar dessa casa, recomeçar em outro lugar.

- Um assunto por vez, vamos voltar ao Miguel, me fala mais sobre ele.

Ela pede com entusiasmo, sua empolgação parece ser até mesmo maior que a minha.

- Não tem muito que falar, conversamos, ele me trouxe o almoço, dormiu durante o filme e eu acabei dormindo logo depois.

- Sem pesadelos.

- Nadinha, só apaguei. Ele me faz bem, mesmo quando durmo na Claudia ou quando você dorme aqui eu sempre tenho sonhos, mas com ele nem isso acontece.

- Das três vezes?

sorrio ao notar que ela se lembra e conta cada uma das vezes.

- Desde a primeira vez, eu nem percebi o sono vindo.

- Falando em sono, não vou ficar aqui essa noite.

- Diogo?

- É.

Eu sabia que esse momento ia chegar, mesmo ela negando. Minha amiga merece ser feliz também.

- Não se sinta culpada, vou ficar bem sozinha, vou dormir mais cedo. Amanhã quero sair e procurar um lugar pra morar, algo mais a minha cara.

Seguindo em Frente (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora