Elisa
- Esse lugar é incrível.
Digo assim que ele para o caro. Por fora parece uma casa comum com um teto triangular, antiga, mas conservada. O lugar é muito bem cuidado, a paisagem em volta é perfeita, por todos os lados eu consigo ver as montanhas. Faz tempo que não vejo tantas arvores em um mesmo lugar. O cheiro disso aqui é diferente e eu adoro.
- Vem ver como é por dentro.
Seguro sua mão, subimos os quatro degraus para chegar na porta da frente. Ela faz um barulho quando é aberta, me faz imaginar que por dentro é como estar no século passado. Puro engano, é tudo tão moderno quanto a casa que divido com Miguel. O chão amarelo é coberto por um grande tapete no centro da sala, uma grande televisão e vários equipamentos estão espalhados pelo ambiente.
- Não era pra ter uma televisão de tudo e uma colcha de retalhos sobre o sofá?
- Isso aqui é da Amélia, amor. Ela não sobreviveria sem tecnologia, nem mesmo em um lugar bonito como esse. A cozinha vai te surpreender ainda mais.
- Sem dúvida ela mandou retirar o fogão a lenha.
- Foi a primeira coisa que ela fez quando comprou o chalé.
A cozinha parece um mundo paralelo. Tudo branco e cinza, todos os aparelhos possíveis. Vai ser fácil cozinhar aqui, é como estar em casa.
- Não parece em nada com uma casa do interior. Minha avó ficaria decepcionada, mas sabe que eu gostei. Lá fora temos a parte boa do campo e aqui dentro temos a parte boa da vida moderna. Está com fome? Quero cozinhar aqui.
- Depois do almoço vamos dar uma volta por aí, te mostro tudo.
- Já veio muitas vezes aqui?
Ele parece conhecer muito bem o lugar. Tento não sentir ciúme, é impossível. Amélia é toda linda, loira de olhos verdes. Um mulherão e tanto, dando sopa por tanto tempo. Não pareceu ter interesse nele, isso é verdade, mas eventualmente eles podem ter tido alguma coisa sim.
- Elisa, para com isso agora. Eu consigo ver as engrenagens rodando na sua cabeça, não tive nada com a Amélia, nunca. Não vou ter nada com outra mulher também, amo você, quero você, vai ser minha mulher. É única pra mim. Eu é que deveria ter esse medo, você não conhece nada. Pode querer descobrir o mundo sem mim. Eu vivi todas as experiencias babacas que você puder imaginar e não quero aquela vida de novo. Para de pensar bobagens.
- Eu só perguntei se já veio aqui outras vezes. Não pensei em nada.
Minto na cara dura e prendo o riso. Ele sabe que estou mentindo, nem faz sentido tentar esconder o que pensei.
- Minha família toda conhece esse lugar. Bernardo vem com Andrea pra cavalgar, meus pais vêm pra descansar. Já viemos todos juntos em um aniversário da Amélia também, Beca é única que não conhece. Esse lugar é mais dos amigos do que dela, sempre tem alguém por aqui. Pensei que tinha gostado dela.
Ele coloca as duas mãos na minha cintura e cola seu corpo ao meu.
- E gostei, mas tem que admitir que ela é maravilhosa. É até alta.
- E tem que admitir que sou louco pela minha mulher.
Seu beijo me cala por um instante.
- Sua mulher, gostei. Vamos cozinhar, depois quero conhecer tudo. Prometo parar de ter ciúme da sua amiga linda.
- Vou buscar as sacolas no carro.
Ele deixa a cozinha rindo, escuto ele dizer que sou impossível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seguindo em Frente (Concluído)
RomanceElisa é uma garota doce e amável, carrega uma grande tristeza pela morte da família. Durante muito tempo se fechou em seu próprio mundo de solidão e dor, afastando assim de todos que a amam. Com a ajuda e a amizade de Miguel ela começa a superar a p...