Capítulo 15

2.3K 342 41
                                    

Elisa

Miguel se mostrou um verdadeiro guerreiro, passou por uma doença e uma cirurgia complicada sem deixar os estudos, me senti envergonhada nessa parte por ter abandonado tudo, e saber a forma como a mãe se preocupa com ele só me fez gostar ainda mais de ficar ao seu lado.

Pouco mais de uma semana depois eu ainda não tinha ficado muito tempo com ele, apenas nos encontramos no café da manhã e algumas vezes no fim da tarde, combinamos de marcar alguma coisa e nunca dá certo, chego a pensar que está me evitando.

Luiza me apresentou Diogo que agora é seu namorado, ele é um cara legal, divertido demais e um par perfeito pra ela, fico feliz por eles, mas por outro lado fiquei um pouco mais sozinha e sem companhia pra dormir, ao menos duas vezes na semana ela dormia comigo, agora com o namorado o tempo é dividido entre em nós dois e na última semana não tive companhia nenhuma durante a noite, por isso tenho dormido cada vez menos. Os pesadelos agora são diferentes, começa com o acidente dos meus pais e termina com um Miguel extremamente doente e magro, todas as vezes que acordo quero ligar e ouvir sua voz, ter certeza que foi imaginação, me identifico com a mãe dele ainda mais, me contento em mandar apenas uma mensagem e esperar até que ele possa responder.

Ainda não consegui um lugar pra morar, depois que decidi sair da casa onde eu cresci as memórias vem com uma frequência cada vez maior, isso me deixa confusa, não sei se é bom lembrar-me deles tanto assim, não sei se isso é realmente superar, tento ficar fora de casa sempre que possível, cinema sozinha, comer fora, qualquer coisa pra ficar longe um pouco.

Penso em Miguel constantemente, em como é forte por tudo que viveu, na vaca da namorada que não ficou quando ele mais precisou, na família linda que ele tem, e no amor que fala sobre eles. Quando me abraçou eu me senti inteira outra vez, capaz de qualquer coisa nessa vida, ele tem braços fortes e grandes, ou eu que sou muito pequena, o que eu sei é cada vez que me lembro eu me sinto bem, feliz e ansiosa pra ficar perto outra vez. Hoje cedo nos vimos rapidamente no café e combinamos de sair daqui às 18h30min, falta meia hora, tomara que dessa vez ele consiga sair a tempo de me encontrar, não quero demorar muito fora de casa, minha cabeça está começando a doer e eu quero me deitar um pouco.

O trabalho como secretária da Claudia é quase sempre igual, pequenas causas e poucos problemas, é o que ela sempre diz.

- Já vou, Lis. Não tenho nada muito urgente e quero aproveitar minha sexta, devia fazer o mesmo.

- Eu vou também, vou só organizar minha mesa e desço, pode ir, bom fim de semana.

- Tem visto o Miguel?

Ela pergunta novamente, tem falado sempre do amigo nos últimos dias.

- Não muito, ele tem estado ocupado, e somos amigos há pouco tempo, mantemos contato por mensagens às vezes.

- Miguel é mesmo muito ocupado.

- Claudia, queria te perguntar uma coisa, se vocês se conhecem há tanto tempo e você era a melhor amiga da minha mãe, por que nunca vi o Miguel antes?

- Como eu disse, Lis, ele é muito ocupado, ajuda muitas pessoas, sempre está as voltas com o Recanto Feliz, e vocês tem idades muito diferente também.

- Ele conheceu meus pais?

- Não florzinha, são amizades diferentes, ele pode ter visto seus pais uma ou duas vezes, mas não se conheciam.

- Acha que o papai iria gostar dele?

Ela deixa a bolsa no sofá da recepção e vem se juntar a mim.

- Gosta dele, mais que como amigo?

- Ainda não tenho certeza, acho que sim, penso nele diversas vezes por dia, sinto saudades, eu nunca gostei de ninguém assim, não tenho com que comparar.

Seguindo em Frente (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora