Miguel
Alice se apaixonou por Elisa de uma forma que eu nunca vi. Minha sobrinha é muito espontânea e falante, mas dessa vez eu consigo notar a diferença. Normalmente Alice para quando faz todas as perguntas que tem vontade, com Elisa ela não parou nem por um minuto. Queria vir junto depois que saímos do restaurante, disse que queria mais tempo pra conhecer melhor a tia Lis. Ficou em casa com a promessa que vão se encontrar em breve.
- Você tem razão sobre Alice. Uma linda menina, cheia de vida.
- Adorou você. Tive medo que ficasse incomodada com ela. Não são todas as pessoas que tem paciência. Obrigado por ser tão gentil.
Já é tarde e ainda não tivemos coragem de sair da sala de televisão. Elisa permanece deitada em meu colo enquanto eu fico sentado com as pernas apoiadas em uma almofada sobre a mesinha de centro.
- Confesso que ela me deixou bem cansada, mas me encantou. Gosto de crianças.
-Esperamos muito pra que aprendesse a falar. Depois que aprendeu ela não parou mais.
Elisa se senta ao meu lado e me envolve com seus braços. Beija meu pescoço e respira fundo.
- Eu preciso ir Miguel. Está ficando tarde.
Detesto essa parte da noite. Despedir-me dela é uma coisa sem sentido. Moro sozinho. Ela também. Ninguém além de mim se importa se ela vai ou fica. Devia ficar aqui já que quer se mudar. No meu quarto ou no de hospedes. Não iria me opor se quisesse ficar no meu. Talvez Claudia se importe um pouco, mas ela supera.
Seguro minha Lis pela cintura e faço com que ela se sente em meu colo. Afago seus cabelos e beijo seus lábios. Tiro alguns fios soltos do seu rosto.
-Devia ficar.
- Não tenho roupas aqui.
- Desculpas e mais desculpas. Fiquei com você ontem e não tinha roupas extras também.
Ela abaixa a cabeça. Está desconfortável. Quer ficar, mas não acha certo.
- É diferente.
- Depois eu que sou o certinho. Amanhã é domingo. Podemos chamar Claudia e Edu pra almoçar. Saímos cedo pra ir ao mercado e passamos na sua casa. Você pega algumas roupas e já deixa aqui.
Ela me olha surpresa e sorrindo. Faz aquela coisa de prender o cabelo com cabelo e ele solta em seguida.
- Pensou em tudo.
- Já te falei que sou bem inteligente, amor. Quer uma cueca emprestada?
- Quero um banho e uma camisa.
- Agora.
Levanto do sofá com ela nos braços e vou até meu quarto. Jogo seu leve corpo sobre a cama, seu riso enche o lugar, os cabelos soltos pelo lençol. Tenho vontade de me juntar a ela nessa cama agora mesmo. Meus olhos estão fixos nos seus. Ela é linda. Curvas bem feitas, uma menina com um corpo de mulher que me enche de desejos. As bochechas estão ficando vermelhas e a respiração mais profunda. Sinto a tensão no ar.
- Por que está me olhando assim?
Ela pergunta baixinho, sua voz me desperta.
- Não estou olhando. Vou pegar uma camisa pra você. Tem toalha limpa no armário da pia.
Deixo o quarto e escuto o barulho do chuveiro. Pego o celular. Tem uma mensagem de Amélia.
"Estamos no bar da esquina. Venha com a sua garota. Quem sabe assim consigo ter certeza que ela é real. Os caras estão esperando."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seguindo em Frente (Concluído)
RomanceElisa é uma garota doce e amável, carrega uma grande tristeza pela morte da família. Durante muito tempo se fechou em seu próprio mundo de solidão e dor, afastando assim de todos que a amam. Com a ajuda e a amizade de Miguel ela começa a superar a p...