9º Capítulo - "Sinto-me sozinha."

310 29 8
                                    

Maddy Pov ON

Estávamos calmamente a ver o filme e eu vou tirar uma pipoca quando sinto a sua mão tocar na minha. Olhamos um para o outro, exatamente ao mesmo tempo e eu sorri, não consegui resistir e ele sorriu de volta. Os meus olhos estavam concentrados nos seus olhos e também nos seus lábios, estava até um pouco nervosa. «Beija-o. Prova o seu beijo. Tens que saber que ele não te ama como eu.» Não saía da minha cabeça. Acariciei o seu rosto enquanto sorria e aproximo-me dele. Ele estava a tremer do nervosismo e eu simplesmente dei uma pequena gargalhada porque vê-lo assim acalmou-me um pouco. Os nossos rostos estavam cada vez mais próximos. Tínhamos as testas coladas uma à outra e eu conseguia sentir a sua respiração pesada nos meus lábios.

 

– Hamm… Não tens fome?

Ele perguntou gaguejando, parecia que queria evitar o beijo. Afastou-se de mim segundos antes de o perguntar. Acenei com a cabeça negativamente. Nós estávamos a comer pipocas, como podia ele ter fome?

– Mas estamos a comer pipocas…

– Mas as pipocas não tiram a fome, aliás dão sede.

– Então o que queres beber?

– Pode ser mesmo água, por favor.

 

Eu afirmei com a cabeça e levantei-me do sofá, indo em direção à cozinha. Estava irritada. Porque fez ele isto? Será que não gosta da minha companhia? Mas se não gostasse já se tinha ido embora… Não o entendo. Enchi dois copos com água. Bebi o meu para acalmar e enchi-o de novo. Voltei para a sala com os dois copos, cada um em cada mão. Entreguei-lhe o dele e ele agradeceu sorrindo, mas sei que foi forçado. Eu sentei-me a seu lado e bebi a água toda. Sentia-o a olhar para mim, mas eu não liguei e concentrei-me no filme. Coloco o cotovelo no braço do sofá e encosto a minha cabeça à minha mão ficando assim a ver o filme. Poucos minutos depois começo a ficar mole até que adormeço.

Acordo com o sol praticamente a dizer «Acorda sua dorminhoca! Já são horas!». Olho para o outro lado da cama e o James não estava. «Deve de ter dormido na sala.» Pensei em voz alta. «Mas como é que eu vim para a cama se adormeci no sofá?» Ignorei a minha pergunta e fui até à casa de banho. Quando acabei de me arranjar fui até à cozinha, passando pela sala e espreitando para o sofá: o James não estava lá. Cheguei à cozinha e também não estava. «Terá ido embora com a cena de ontem? Oh não… Espero que volte.» Fiz umas torradas e comi, bebendo um copo de leite. Arrumei a cozinha e fui para a sala. Pouco depois tocam à campainha e eu fui abrir.

– James! - sorri bastante ao vê-lo e corri a abraçá-lo.

– Tem calma pequena. Fui apenas a casa buscar uma mala com as minhas coisas. - olho-o, ele não parecia o mesmo James… estava frio comigo.

– Desculpa… - engasgo-me a falar - É que com a casa vazia eu sinto-me sozinha.

– Quando é que os teus pais voltam?

– Segunda-feira.

– Então eu fico cá contigo até segunda. - sorrio ao ouvi-lo.

Dei-lhe espaço para entrar em casa e fechei a porta suspirando por estar a ser duro comigo. Sentei-me no sofá e ele sentou-se a meu lado olhando-me. Estava a incomodar-me por isso olhei-o também.

– Precisas de algo? - pergunto fria.

– Onde coloco a mala?

– No meu quarto. Não tenho quarto de hóspedes.

Follow Me [ Concluída ]Onde histórias criam vida. Descubra agora