CAPÍTULO TRINTA E UM

9.5K 823 1.1K
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


⇋✦ ✧ ⇌

ERA UM DOMINGO, O DIA DAS MÃES ERA UM FERIADO não era um dos favoritos de Athena Rodwen. Na verdade a morena detestava aquele dia que a fazia sentir como se fosse a criança mais excluída.

Apesar de Athena saber que existiam inúmeros órfãos, lembrar que era uma não a fazia se sentir tão confortável assim. A Rodwen era orgulhosa e sentia dor por não ter tido o amor materno ou paterno.

— Está calada — Minerva observou preocupada enquanto fazia parte de seu malão observando a amiga, estava pronta para ir passar o feriado com sua família. — Aconteceu algo que possa ajudar Thena? — Indagou enquanto observava Athena colocar seu casaco negando.

Era uma notável mentira mas a Mcgonagall preferia não mexer tanto com Athena. Se existisse algo em que sua melhor-amiga precisasse de ajuda sem dúvidas ajudaria mas ainda sim gostava de dar o espaço pessoal.

— Essas roupas são meio ousadas, não acha? — Minerva indagou vendo Athena usar calças jeans. Tal fato fez a morena rir fraco, sabia que não era comum mulheres e garotas utilizarem calças daquele tipo na época.

Por vez, se sentiu orgulhosa daquilo, sem pensar duas vezes negou dando uma piscadela para a amiga.

— É um ótimo estilo, deveria tentar alguma vez, Minnie — A Rodwen tentou mudar de assunto fazendo Minerva arquear a sombrancelha com aquilo.

— Dessa vez vou exigir que não fuja do assunto como Aurora Rosier faz sempre — Disse a Mcgonagall rindo fraco ao se lembrar da exemplar e educada corvina.

— Trate de se animar, pode passar seu feriado junto de Tom! — Lembrou enquanto dava um abraço na amiga com certo carinho.

— Por favor, se cuide! Já basta para mim ter que cuidar daquelas crianças grandes — A morena apontou para Charlus e Septimus que pareciam esperar a garota. Então Athena deixou uma risada escapar enquanto via o Weasley fazendo uma leve careta.

— Tommy, por que é essa cara de assustado ? — Perguntou Athena confusa vendo Charlus revirar os olhos com a confusão. O Potter estava indiferente naqueles dias, era estranho ver o doce Charlus agir daquela maneira meio fria.

— Minha mãe está grávida! Sabe o que é isso?! — Septimus segurava o pergaminho quase tremendo causando uma crise de riros em Athena que mal fazia noção daquilo.

Nunca soube bem sobre a árvore genealógica dos Weasley. Era interessante saber de tudo por perto.

— Vamos logo — Falou Charlus meio mal humorado antes de sorrir fraco para Athena. A morena depositou um beijo na bochecha dos três antes de observar alguns alunos saindo do dormitório vermelho e ouro.

𝐖𝐈𝐒𝐇 ⸻ t. riddle ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora