CAPÍTULO TRINTA E OITO

6.8K 579 746
                                    

✦ | LAST PART | ✦

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

✦ | LAST PART | ✦

° • CHAPTER FIVE • °
•••••••••

O CAFÉ DA MANHÃ EM HOGWARTS ERA UMA ÓTIMA oportunidade aos olhos de Athena Rodwen para se reaproximar de seus amigos e colocar o plano da aliada Rosier em prática.

Não era como se Athena se sentisse totalmente imparcial. A morena sabia que sua mente ficaria incerta ao se reaproximar de seus amigos, principalmente de Minerva Mcgonagall e Charlus Potter - sem contar com Septimus Weasley. - contudo, os planos não iriam se romper de maneira tão fácil.

- É simples, só precisa falar com todos, normal - A Rodwen murmurou para seu reflexo enquanto olhava rapidamente para o espelho.

Era um breve costume começar a acordar mais cedo que outros alunos, a morena passou a adotar aquele hábito por simples ansiedade. Athena ainda não havia se acostumado com a enorme paciência das pessoas daquela época. - Precisamos conversar, Athena - A voz séria de Minerva Mcgonagall fez a morena virar-se com um pequeno sorriso.

A Mcgonagall estava disposta a falar com Athena e resolver todos os possíveis problemas. A mais velha entendia que nem Charlus Potter e nem mesmo seu melhor-amigo, Septimus Weasley teriam coragem de falar algo com Athena.

- Ah..- A voz da morena saiu propositalmente cortada. A grifinória a frente soltou um suspirou de leve, cruzou os braços autoritária.

- "Ah"? - Repetiu a mesma então puxou o ar, a garota estava pronta para dar seu sermão. Contudo, entendia bem a situação que a Rodwen estava.

Tom Riddle parecia ter avançado socialmente e ter deixado de lado alguns jogos de manipulação. Minerva estranhou assim como grande parte dos alunos a estranha mudança de comportamento do Riddle.

- Sei que muitas coisas ocorreram com você durante esse tempo e que puderam te afetar, Athena - A mesma desviou os olhos fazendo uma pequena pausa - Contudo, não acho que deveria ser egoísta comigo, Char ou Timmy, as atitudes que tem feito são terríveis! - Lembrou Minerva que mordeu o lábio levemente soltando um suspiro de leve.

A Rodwen suspirou e fez sua melhor feição de arrependimento. Era seu pequeno e invejável talento desde que conseguia falar alguma coisa, fingir e imitar. Athena era dotada da arte de mentira, poderia fazer as coisas voltarem ao seu favor, era calma e paciência para certas coisas.

O tio da garota, Derek Rodwen, costumava dizer que era assim como a deusa grega, Athena era dona de um coração inteligente e justo. No entendo, a justiça estava se tornando caótica na mente da grande bruxa.

𝐖𝐈𝐒𝐇 ⸻ t. riddle ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora