O dia amanheceu em Alfea meio nebuloso, parecia que ia chover. As aulas ocorreram normalmente, Roxy e suas amigas andavam pelo corredor até a sala de alimentação. Se sentaram na mesa próximo as outras meninas. Luxa respirou fundo olhando as amigas.
— Obrigada meninas, por ontem a noite. – sorriu pegando uma maça e apreciando a fruta.
— Não foi nada. – disse Roxy tomando um gole do suco.
— Como sabiam que eu estava em perigo?
— O Cris chegou no nosso quarto preocupado. Parece que você não havia aparecido no restaurante, então ficamos confusas porque você tinha dito que ele marcou no Lago Roccalute. – falou Roxy
— Então eu tentei rastear sua áurea que estava bem conturbada. Aí fomos atrás de você. – Jenna olhou para a amiga com um sorriso caridoso.
— Se não fosse vocês aquelas três iriam acabar comigo, literalmente.
— Mas eu não entendi o que a Mitzi e seu grupinho queria com você? – Mirta deu uma mordida no bife em seu prato.
— Nem eu, elas falaram que nosso grupinho era ridículo e que elas se chamavam algo como... Drirx, não sei ao certo. – Luxa ainda estava confusa com relação a tudo isso.
— Isso não parece familiar... – olhou Tine para as amigas. — As Trix, as bruxas mais famosas da Dimensão Magica.
— Sim! Eu disse a mesma coisa quando ouvir de primeira. – a fada das luz das estrelas concordou com a amiga.
— Será que elas estão querendo continuar com o legado das bruxas?
— Mas elas são fadas, Sarah. Não teria como realizarem atos de bruxaria. – disse Mirta.
— Você era uma bruxa Mirta, e agora é uma fada. A magia do nosso corpo se adapta a energia que oferecemos para ela. – disse Roxy preocupada. — Isso é muito sério, as três podem gerar problemas, mesmo ainda sendo fadas a Mitzi e suas amigas podem fazer coisas perigosas.
— Ah, mas pode deixar comigo. Da próxima vez que elas vierem, eu vou dar um jeitinho nelas.
— Acalma esse espirito guerreiro aí. – disse Sarah arrancando um risinho das amigas. — Não seriamos melhor falarmos com a diretora Faragonda sobre isso?
— Não! A diretora já deixou bem claro sua posição com relação a nós. Ela não quer que continuemos com o legado das Winx. – Roxy olhou para Faragonda ao longe sentindo uma coisa estranha. — Por isso as Winx NG devem agir no silêncio por enquanto.
— Eu concordo. – disse Tine e Jenna juntas.
— Eu também. – Mirta sorriu para as amigas.
— Eu apoio, faz sentido não falar com a diretora. – Sarah olhou para Roxy.
— Eu também apoio, mas... – Luxa chamou a atenção das amigas. — O que significa NG?
As meninas soltaram uma risadinha olhando para a amiga de Solaria.
— Nova Geração... – disse Roxy com um sorriso.
...
— Aaahh!!! Aquelas garotas metidas!! – Mitzi disparou uma bola de energia com as mão gerando uma pequena explosão na parede, demonstrando toda sua raiva. — Aquela Roxy, é tudo culpa daquela princesinha da Terra.
— E as amigas dela, aquelas grotas podem ser um grande problema para nós. – disse Sally encostada na parede com as braços cruzados.
— Vontade de arrancara as asas daquelas fadinhas, uma por uma. – Mitzi estava prestes a explodir de raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winx Club: New Generation (HIATO)
Teen Fiction"Depois de uma grande batalha envolvendo as forças primordiais das trevas, o grupo de fadas lendárias, Winx, passa por diversas mudanças. Quando buscam alcançar o poder máximo, se perdem desaparecendo sem deixar rastros. Os anos se passam e Alfea j...