— Majestade, a que devo a honra de sua visita? – Luxa se reverenciou olhando para a rainha a sua frente.
— Vejo que está bem vestida para o baile de sua mãe. – sorriu andando pelo quarto. — Luxa, vim até você desejar minhas condolências.
— Sua majestade, não precisava. Estamos bem, agradeço seu carinho.
— Seu pai era um grande amigo da minha família, e do reino de Solaria. – repousou sua mão no ombro da mais nova encarando seus olhos. — Eu confesso que era muito pequena quando aconteceu, e você menor ainda, mas ele foi de suma importância para todos os cidadãos. Meu pai queria realizar uma honraria para ele e para todos que dedicaram suas vidas para proteger o reino naquela batalha.
— Eu e minha mãe ficaríamos muito feliz com isso. – esboçou um sorriso forçado, aquele assunto lhe entristecia e não podia negar o que sentia.
Stella sorriu levemente andando até o lado de fora do quarto, retornou com uma caixa laranja decorada de um laço dourado. Luxa arregalou os olhos encarando o pacote, a rainha esticou o presente em direção a solariana.
— Desculpa mas eu não posso aceitar majestade... – hesitou em pegar o pacote.
— Não é bem um presente... – Stella deu um sorriso torto. — Mas uma devolução, vai entender quando abrir a caixa.
Luxa pegou o pacote olhando estranhamente para Stella, respirou fundo se desfazendo do laço. A fada abriu a caixa se deparando com broche dourado, era do tamanho de uma medalha maior que um broche comum, possuía uma pedra azul no centro do objeto decorando-o.
— Mas o que é isso? – pegou o broche o analisando, era lindo e elegante.
— Pertencia ao seu pai. – percebeu os olhos de Luxa se abrindo de uma forma surpreendente. — Meu pai guardou isso por algum tempo, queria presentear sua mãe mas ela está muito ocupada com os preparativos para o baile, então decidi dá-lo a você.
Luxa não sabia como reagir, apenas se aproximou de Stella dando um abraço forte na rainha de Solaria. Segurava algumas lagrimas nos cantos dos olhos, quando seu pai faleceu a garota tinha apenas cinco anos de idade, não se recordava muito do homem. Mas agora tinha um objeto que poderia lembra-lo.
— Obrigada majestade. – se desvencilhou do abraço sorridente.
— Só fiz minha obrigação, fico feliz em ter ajudado. – retribuiu com um doce sorriso. — Agora precisamos ir, ou sua mãe não ficará feliz com nossa ausência no baile.
— Tem razão. – Luxa caminhou até o espelho colocando o broche em seu vestido, sorriu alegre e saiu do quarto junto da rainha.
...
Um brilho roxo percorria a sala, uma névoa emanou do solo dando forma a um novo ser. Chimera erguia o cetro moldando a névoa a sua vontade, Mirta observava de maneira assustada. A filha da Condessa modificou a energia até se transformar naquilo que seus pensamentos desejavam, imediatamente um leve sorriso apareceu nos lábios da morena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winx Club: New Generation (HIATO)
Teen Fiction"Depois de uma grande batalha envolvendo as forças primordiais das trevas, o grupo de fadas lendárias, Winx, passa por diversas mudanças. Quando buscam alcançar o poder máximo, se perdem desaparecendo sem deixar rastros. Os anos se passam e Alfea j...