— Então meninas, é muito importante para a eficacia de um encantamento, a sua pronuncia. Cada palavra deve ser devidamente analisada, ou podem acabar tendo efeitos contrários ao esperado. – a professora olhava a classe explicando.
— Professora DuFour, qual a língua usada para feitiços de aprisionamento? – perguntou Sarah abaixando sua mão.
— Bom minha querida, é muito utilizado o druida antigo ou até mesmo a linguagem dos titãs. Mas precisaria ver o encantamento pois varia de planeta para planeta.
A porta da sala se abriu chamando a atenção de todas as alunas. Faragonda entrou no local se encaminhando até a professora, a diretora se virou para as alunas com uma feição séria, assustando algumas garotas.
— Desculpe a intromissão em sua aula senhorita DuFour.
— Sem nenhum problema diretora Faragonda...
— Luxa, poderia me acompanhar até a minha sala por favor. – todos os olhares recaíram sobre a solariana que estava tão surpresa quanto a classe toda.
Roxy olhou para amiga confusa, a fada se levantou acompanhando a diretora em silênico. Faragonda olhou para a professora assentindo e se retirou junto de Luxa. DuFour olhou para as meninas continuando a explicação. As Winx se entreolharam tentando desvendar o porque sua companheira havia sido chamada.
O caminho até a o escritório de Faragonda foi silencioso, a mente da fada estava confusa e tensa, não sabia do que se tratava. A diretora abriu a porta para a garota entrar assim ela fez se deparando com uma pessoa familiar no escritório.
— Prima Cloud?
— Oh, Luxa. – a solariana sorriu ao ver a prima, Faragonda se sentou em sua poltrona atrás da mesa encarando as duas.
— Está me ligando de Solaria? Aconteceu algo? – Luxa notou que aquilo era só uma projeção de Cloud, um holograma.
— Luxa, peço que se sente por favor. Sua prima irá lhe explicar tudo.
— Eu não estou entendendo... – sentia uma tensão no ar, estava ficando meio irritada. — Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui?
— Luxa, se acalme. Precisamos de calma nessa hora. – Cloud fungou um pouco respirando fundo. — Solaria foi atacada.
— Atacada?!
— Chimera escapou das masmorras junto de alguns outros prisioneiros. Ela conseguiu fugir mas todos os outros foram contidos. – deu uma pausa para respirar. — Durante a fuga... bom, durante a fuga..
Luxa olhou para prima, sua voz fraquejava como seu fosse despencar em lagrimas.
— Cloud o que aconteceu em Solaria? – a fada estava apreensiva.
— Durante a fuga... sua mãe, a marquesa, foi atacada por Chimera. – o tom de Cloud diminuiu saindo quase como um sussurro. — Sua mãe está em coma Luxa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winx Club: New Generation (HIATO)
Teen Fiction"Depois de uma grande batalha envolvendo as forças primordiais das trevas, o grupo de fadas lendárias, Winx, passa por diversas mudanças. Quando buscam alcançar o poder máximo, se perdem desaparecendo sem deixar rastros. Os anos se passam e Alfea j...