As ferias de verão havia chegado ao seu termino, as fadas e os especialistas retornavam a escola para seguir com suas atividades escolares. Luxa entrou em seu dormitório arrastando uma mala azul de rodinhas, percebeu um leve alvoroço. Dividia seu quarto com Tine, a fada das flores arrumava diversos vasinhos floridos em uma estante.
— Luxa!! – sorriu de maneira doce abraçando a amiga. — Como você está?
— Estou bem Tine. – retribui com um sorriso alegre colocando sua mala sobre a cama. — Como passou as ferias de verão?
— Foi tudo tranquilo, fiquei cuidando do meu irmãozinho Igor, passeamos em alguns lugares de Magix e visitamos a Academia de Linphea. – colocou o ultimo vaso e se sentou na cama. — E você como foi?
— Nada muito empolgante... – revirou os olhos retirando suas roupas da mala. Tine olhou confusa para amiga, sentiu um tom de tristeza em suas palavras.
A porta do dormitório se abriu, Mirta e Jenna entraram no quarto das fadas junto de Roxy. As meninas olhavam sorridentes para as amigas, fazia alguns meses que não se viam.
— Olá meninas. – Mirta sorriu se sentando em uma poltrona.
— Luxa que bom que chegou. Como foi suas ferias? – perguntou Jenna
— Acho melhor não tocar nesse assunto ela não parece tão feliz assim. – sussurrou Tine advertindo a amiga.
— Eu não quero falar sobre isso. – revirou os olhos se sentando em sua cama.
— O que aconteceu Luxa? – Roxy se aproximou atenciosa sentando próximo a fada.
De repente uma pequena esfera dourada entrou pela janela, todas as garotas olharam surpresas para a bola de luz, o objeto flutuou até Luxa ficando frente ao rosto da garota.
— É um convite de Solaria. – a fada tocou um dos dedos na esfera.
O objeto explodiu liberando um feixe luminoso, logo a luz se moldou em palavras escritas no ar.
— É um convite, fui convidada para o baile da Marquesa. – Luxa lia as palavras com um sorriso fino nos lábios.
— Que legal. – comemorou Mirta.
— Parece que quem está fazendo a festa é ... – o sorriso se desfez, a fada suspirou. — Minha mãe.
— Sua mãe?? – Roxy tinha um olhar surpreso no rosto.
— Minha mãe é uma das Marquesas de Solaria. – as letras luminosas desapareceram no ar. — Agora lembrei, esse é o baile que ela sempre realiza, reuni algumas pessoas da alta sociedade de Solaria para apenas competir riquezas.
— Não parece ser uma festa muito legal. – Jenna olhou para a amiga sendo sincera.
— E não é, eu não quero ir. – suspirou.
— Mas por que Luxa? Você adora festas, mesmo elas sendo por motivos ridículos. – Tine se sentou ao lado da amiga.
— A única coisa que não entendi é, se sua mãe iria fazer uma festa hoje, por que você voltou para escola logo hoje? – perguntou Roxy com um olhar curioso.
— Eu não sabia da festa, não passei minhas ferias com minha mãe. – deu mais um suspiro. — Eu não quero ir, mas serei obrigada. Se não for nesse baile é capaz da minha mãe vir até Alfea me buscar, ou até pior.
— O que nós podemos fazer para te ajudar Luxa? – a fada dos animais segurou a mão da amiga com um olhar solidário.
— Podem ir comigo! – exclamou Luxa com um sorriso. — Com vocês lá eu teria companhia e fugiria dos diálogos chatos com a alta sociedade de Solaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winx Club: New Generation (HIATO)
Teen Fiction"Depois de uma grande batalha envolvendo as forças primordiais das trevas, o grupo de fadas lendárias, Winx, passa por diversas mudanças. Quando buscam alcançar o poder máximo, se perdem desaparecendo sem deixar rastros. Os anos se passam e Alfea j...