As asas de Roxy agitavam-se freneticamente voando pelas árvores, mesmo não tendo seu poder Enchantix, conseguia voar em uma velocidade impressionante para uma fada comum. Atravessava os pinheiros do Lago Roccalute com cautela e com os olhares atentos ao mínimos detalhes, precisava buscar até nos menores arbustos por uma pista da pop ball perdida. Parou de voar por cima das árvores pousando em uma clareira aberta e gramada.
Estava ofegante por causa do seu ritmo de voo, quando sentiu a presença de Jenna pousando ao seu lado com uma feição tristonha. Pelo olhar cabisbaixo da amiga sabia que não havia encontrado nada. As quatro amigas dividiram a busca para encontrar a pop ball, Jenna ficou com o lado leste de Magix, Sarah com o oeste, Luxa com o norte e Roxy com o sul. Todas com a esperança de encontrarem algum rastro da semente da Árvore da Vida.
— Você teve alguma sorte Roxy? – Jenna suspirou parando suas longas e belas asas, mesmo que sua busca sendo falha tinha esperança nas amigas.
A fada dos animais apenas balançou a cabeça em negação dando um suspiro profundo. Precisavam de um plano rápido. Foi então que uma fagulha ascendeu na mente de Roxy que deu um fino sorriso.
— Eu vou tentar algo. – a fada deu três passos a frente e abriu os braços deixando sua aura mágica espalhar-se por seu corpo. — Linguagem da Natureza: Voz da Fauna.
Os olhos de Roxy tomaram uma coloração azulada e sua aura verde fluiu pela grama. Logo a mente dela ficou cheia de informações. Os olhos dos animais ao redor ficaram com a mesma coloração azulada, e mesmo distantes de Roxy seus olhares apontavam na direção da fada como se sentissem seu chamado.
Aves, cervos, felinos, castores e esquilos entre outras criaturas mandavam informações diretamente para o cérebro dela. Informações sobre todos os lugares que haviam passado, e em meio aquela rede de imagens e memórias a garota selecionava algo que possivelmente seria uma pista. Mas, como ainda não havia acessado seu pó mágico seu feitiço só cobria uma área de vinte metros a sua volta.
As informações começaram a sobrecarregar o corpo de Roxy, então seus joelhos tocaram o solo. Seus olhos voltaram ao normal e seu feitiço desapareceu no ar, fazendo sua aura magica desaparecer junto de sua transformação de fada. Ela ofegou cansada e sentindo as gotas de suor escorrem por sua testa, preocupada Jenna aproximou da amiga colocando a mão em seu ombro com delicadeza, podia sentir a fraqueza dela.
— Não consegui nada... – falou com certa dificuldade apoiando-se em Jenna para levantar. — Os animais dessa área não avistaram nenhum tipo de objeto diferente nessas redondezas. Lamento, mas não consegui nada.
— Não se preocupe, você se esforçou bastante. Precisa descansar. – a fada da aura deu um sorriso fofo para a amiga erguendo o corpo dela com delicadeza.
Depois de usar um feitiço dessa magnitude Roxy precisaria de algumas horas de descanso para repor suas energias. De repente, duas sombras surgiram no céu, as lufadas que emanavam de suas asas faziam os cabelos rosados de Roxy e os loiros de Jenna chacoalharem no ar. As duas outras fadas enchantix pousaram próximo das amigas também com feições tristonhas.
— Vocês conseguiram algo? – perguntou Luxa empolgada, porém com um olhar de desesperança.
Ela obteve como resposta um balançar de cabeça negativo das duas. Sarah bufou frustada cruzando os braços e virando o pescoço para o lado, estava ficando irritada com aquela falta de sorte.
— Nem vou perguntar a vocês, pois já imagino a resposta. – Jenna deu de ombros dando uma leve risada nasal tentando quebrar o clima desagradável. — Vamos continuar procurando meninas, hora ou outra iremos encontrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winx Club: New Generation (HIATO)
Teen Fiction"Depois de uma grande batalha envolvendo as forças primordiais das trevas, o grupo de fadas lendárias, Winx, passa por diversas mudanças. Quando buscam alcançar o poder máximo, se perdem desaparecendo sem deixar rastros. Os anos se passam e Alfea j...