Tine e Jenna voavam a horas com Luxa em seus braços, chegaram exaustas até a barreira de Alfea. A fada da áurea olhou a proteção, irritada.
— Não pode ser, só faltava isso. – começou a socar a barreira sem nenhum efeito.
Tine observava a amiga chocada, nunca tinha visto Jenna naquele estado. Engoliu seco, olhou para Luxa em seus braços. Jenna aumentava a quantidade dos socos suspirando, deixou algumas lagrimas molharem o chão.
— Jenna... – sussurrou Tine com pequenas poças de água nos cantos dos olhos.
Uma luz saiu de dentro da escola, Faragonda junto de Griselda andaram até a proteção. A diretora olhou para as três fadas do lado de fora surpresa, estava bem tarde. A fada diretora desativou a barreira, Jenna caiu com os joelhos no chão se destranformando.
— Meninas – Faragonda se abaixou perto da fada, Griselda correu até Tine ajudando ela com Luxa. — Vamos para dentro.
— Vou levar a senhorita Luxa até a enfermaria imediatamente. – Griselda saiu correndo com a garota em seus braços.
— Vamos meninas precisam se aquecer e se recuperarem. – Faragonda ajudou Jenna a se levantar e saiu andando com Tine ao seu lado, a barreira de Alfea se ergueu novamente cobrindo a escola.
...
O dia amanheceu ensolarado, as aulas transcorreram normalmente, Luxa ainda estava meio indisposta mesmo tendo alta da enfermaria. Não era uma questão física, mas emocional. Se arrependia de ter deixado suas amigas naquele lugar o sentimento de incapacidade predominava em seu corpo. Estava sentada em um dos bancos do jardim olhando o fluxo de alunas.
Jenna junto de Tine se aproximou sentando ao lado da amiga, as outras também possuíam feições tristonhas.
— Faragonda deseja falar com a gente. – a fada das flores olhou as amigas.
Luxa apenas se levantou silenciosa e começou a andar em direção ao escritório da diretora. Tine observou a amiga e a seguiu com Jenna.
— Olá meninas. – disse a diretora observando as três garotas se sentando. — Podemos conversar sobre ontem?
As meninas se entreolharam, Luxa apenas fitou o chão enquanto Jenna tinha um olhar para baixo e caído, como se sentisse culpa.
— Nós sabemos quem está capturando as pessoas de Magix. – falou Tine encarando a diretora. — Elas se auto intitulam Drirx, são três alunas de Alfea. Mitzi, Darma e Sally.
— Tem certeza do que está dizendo senhorita Tine?
— Elas estão com os antigos Vacuum's das Trix, usam eles para drenar os poderes das pessoas. – Jenna levantou o olhar fitando a diretora. — A senhora precisa fazer algo a respeito diretora...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winx Club: New Generation (HIATO)
Teen Fiction"Depois de uma grande batalha envolvendo as forças primordiais das trevas, o grupo de fadas lendárias, Winx, passa por diversas mudanças. Quando buscam alcançar o poder máximo, se perdem desaparecendo sem deixar rastros. Os anos se passam e Alfea j...