S1.E7:- "O Pantano do Lodo Negro."

178 8 0
                                    


As Winx voltaram para seus quartos exaustas, viram Luxa desenhando algo na lousa. A garota de cabelos alaranjados se levantou andando até as amigas. Olhou para a feição de pensativa de todas elas.

— O que aconteceu? – perguntou a fada da luz das estrelas.

— Mitzi e sua turma, elas estavam na biblioteca, estão tramando alguma coisa. – disse Roxy se sentando próximo a amiga, Arthur se aproximou lambendo a mão da sua dona.

— As Drirx?

— Sim Luxa, elas pegaram algo da ala restrita não sabemos ao certo o que foi. – falou Sarah se deitando cansada, abraçou uma almofada de coração.

— Mas podemos descobrir... – Mirta colocou a mão no queixo pensativa.

— Como Mirta? Não vimos a capa do livro e para descobrir teríamos que ter todo a noção de todos os livros existentes na biblioteca e isso nem a Barbatea tem. – Jenna se sentou cruzando as pernas.

— Eu sei mas as garotas possuem um quarto e amanhã teremos uma excursão, isso quer dizer...

— Que elas não estarão no quarto no período da aula. – completou Roxy pensativa.

— Se duas de nós ficarmos em Alfea poderíamos investigar o quarto das Drirx.

— Essa ideia é boa Mirta mas, como faremos para cabular a aula do Palladium. Eu acho a aula de amanhã importante. – falou Tine molhando algumas flores que estavam penduradas na parede.

— Eu entendo Tine mas teríamos que fazer um certo sacrifício. Eu sei que a aula de amanhã vai ser importante, porém o que as Drirx podem está tramando também requer um nível de importância. – disse Mirta cruzando os braços. — Eu me disponho a ficar aqui e investigar.

— É muito gentil da sua parte Mirta. – Roxy se levantou, o cão subiu na cama olhando para as seis meninas. — Eu me disponho a ficar.

— Espera Roxy eu fico com a Mirta. – Sarah se levantou. — Você estava estudando muito para essa excursão, não tenho nenhum problema em ficar aqui e investigar.

— Tem certeza Sarah?

— Sim, fica tranquila. – a fada da neve sorriu.

— Obrigada.

...

O dia amanheceu ensolarado em Alfea, Luxa saiu correndo abriu a porta principal indo até uma concentração de garotas no jardim. Todas usavam um uniforme de excursão. Short e blusa amarronzados com um chapéu de sol. Palladium olhou para garota.

— Atrasada em senhorita Luxa.

— Desculpa professor. – a garota forçou um sorriu e se aproximou de suas amigas. — Está tudo pronto, eu aumentei a temperatura corporal de Mirta e Sarah para simular uma febre. –sussurrou.

— Ótimo Luxa. – disse Roxy junto das outras, o olhar da garota cruzou com o de Mitzi que estava um pouco afastada.

— Bom meninas estão todas aqui? – Palladium andou entre as garotas tentando reconhecer os rostos. — Estão faltando a senhorita Mirta e Sarah, alguém sabe delas?

— Ah professor, as meninas pegaram um resfriado e estão de cama hoje. A inspetora Griselda deve avisá-lo. – falou Roxy sorrindo.

Mitzi cruzou os braços junto de Darma e Sally que fuzilavam o grupo de olhares mortais.

— Tudo bem, será uma pena elas não participarem mas farei um resumo para as duas. – Palladium andou até a frente das garotas, a ponta do seu dedo brilhou.

Winx Club: New Generation (HIATO)Onde histórias criam vida. Descubra agora