Os sinos rústicos de Alfea anunciavam o termino da aula de Transmutação.
A turma arrumava seus objetos eufórica enquanto inutilmente o professor Wizgiz dava seus últimos avisos, o grupo de amigas se encontrou no corredor a caminho da próxima aula. Mirta Cloakblack segurava uma pilha de livros com capas estranhas e linguagens diferentes chamando a atenção de Jenna.
— Esses livros não são da matéria. – disse a Presley com um ar curioso.
— Você está correta. Depois de ontem percebi que Decay e Chimera tem acesso há algumas criaturas do Submundo, queria me informar sobre algumas delas, então visitei o Arquivo Mágico hoje bem cedo. – respondeu sentindo o braço formigar por causa do peso.
— E você está tendo algum sucesso na pesquisa? – indagou a fada dos animais andando lado a lado com a amiga.
— Nenhuma. – suspirou frustrada. — Tudo que eu encontro são coisas superficiais e quando consigo buscar algo mais especifico está escrito na língua arcana.
— Língua arcana? – Sarah Blizzard, a fada da neve, aproximou da conversa revelando sua falta de conhecimento sobre o assunto.
Adentraram a sala de Feitiços Técnicos ocupando uma das fileiras, Mirta colocou a pilha de livros sobre a carteira virando-se para a amiga na intensão de responde-lá.
— A língua arcana foi uma das primeiros tipos de comunicação na Dimensão Mágica, alguns manuscritos dizem que os mais poderosos feitiços e encantamentos foram desenvolvidos nessa língua. O único problema é que sua tradução foi se perdendo ao longo dos anos, hoje em dia poucos conseguem decodificar os símbolos e ter uma leitura precisa dos relatos.
— E quem desenvolveu esse tipo de linguagem? – perguntou a Blizzard querendo se inteirar mais do assunto.
— Muitos dizem que essa língua deriva de Arcádia, a civilização sob as nuvens.
Mirta estava prestes a continuar sua explicação quando Avalon adentrou a sala começando a escrever sobre a losa no mesmo instante, o professor virou-se para turma cumprimentando-as e logo em seguida começando a explicar sobre as variações de Feitiços de Selamento.
Jenna Presley teve sua atenção chamada para o lado, olhou para amiga sentindo uma aura preocupada cercar o corpo de Roxy que mantinha sua atenção na janela de vidro. Inclinou-se um pouco para o lado chamando a atenção da fada dos animais.
— O que foi? – sussurrou cuidadosa. — Sinto que algo te preocupa.
— Estou preocupada com Luxa e Tine, espero que elas estejam bem. – liberou o ar pelas narinas e direcionou o rosto até o professor no intuito de prestar atenção em suas palavras.
A Presley suspirou para amiga e seu pensamento vagou pelo ar.
...
Os raios dos sóis de Solaria cintilavam pela vidraçaria do corredor.
O Castelo do Marquês Willian Starlight era um dos mais brilhantes depois do Palácio Real, localizava-se no alto das colinas cercado pela Floresta das Constelações. A construção foi presenteada ao marquês pelo rei Radius depois do seu desempenho na Guerra do Eclipse, e agora servia de lar para sua esposa e filha junto de alguns integrantes de sua família. Depois da morte de Willian sua esposa, Thiadora Starlight, tentava manter a honra da família e do título de Marqueses das Estrelas.
Nos corredores longos e decorados por vidraçarias onde contavam entre os pedaços de vidro tingidos a história da família, adentrava o interior do castelo Luxa Starlight e Tine Pollen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winx Club: New Generation (HIATO)
Teen Fiction"Depois de uma grande batalha envolvendo as forças primordiais das trevas, o grupo de fadas lendárias, Winx, passa por diversas mudanças. Quando buscam alcançar o poder máximo, se perdem desaparecendo sem deixar rastros. Os anos se passam e Alfea j...