- Potter e Malfoy.
- O quê? - perguntei e senti um caroço se formar na minha garganta. Snider não podia estar falando sério.
Ele nem mesmo era aluno da turma, era o monitor!
- Potter, está surda?
Eu me levantei e caminhei até o professor, pensando rápido. Para convencê-lo, teria que ser muito convincente.
- Professor Snider, será que eu poderia trocar de dupla?
- Algum motivo especial para isso, Potter?
- Sim. Muitos. - inspirei. - A minha família tem uma disputa milenar com a família Malfoy, por motivos históricos. E eu receio que isso possa causar algum tipo de... Desentendimento.
- Motivo negado. - ele me cortou e fiquei boquiaberta.
- Mas...
- Hendrix e Jolie; Borgins e Creeve...
Eu olhei para o Malfoy, que também me olhava com um leve sorriso irônico.
Amy, inspira fundo. Você consegue. É apenas um trabalho de Poções, a matéria que você mais precisa de nota para ganhar a bolsa da faculdade.
Eu sabia que o Malfoy não viria até mim, e como eu não estava afim de estragar tudo, decidi ir até ele. Peguei minha mochila e meu livro e me sentei ao seu lado.
Olhei para o quadro. A primeira tarefa era fazer a Poção do Morto-Vivo.
Vendo que o Malfoy não se movia, eu mesma fui pegar os ingredientes na estante.
Após uma certa espera para conseguir algum espaço na estante (já que Grifinórios e Sonserinos brigavam pelos melhores ingredientes), voltei para a mesa.
Malfoy continuava a olhar para o seu livro, vidrado com sei lá o quê.
Ok. Vamos lá.
Picar raízes de valeriana e colocar no caldeirão. - era o que o livro dizia, e foi exatamente o que eu fiz. Olhei para o Malfoy, a estátua, e desisti. Tudo bem. Fazer tudo sozinha provavelmente seria mais fácil.
Cortar a vagem suporífera e adicionar ao caldeirão.
Comecei a cortar a vagem, o que era bem trabalhoso, e, enfim, o garoto ao lado se manifestou:
- Está errado.
- O que está errado? - o olhei de forma indagadora.
- O que você está fazendo, Potter.
- Estou fazendo exatamente como diz no livro.
- Está errado. - ele repetiu.
Eu apenas inspirei fundo e voltei a cortar a vagem. Depois, mexi no sentido anti-horário, como indicado no livro, e adicionei a raiz de asfodelo em pó.
- Você não vai ajudar? - finalmente perguntei, irritada, quando espirrei com todo aquele pó.
- Eu tentei, mas você é muito teimosa e não quis me ouvir.
- Ah, eu sou teimosa? Só estou fazendo igualzinho ao que o livro diz! E, além do mais, fui eu que fui pegar todos os ingredientes enquanto você ficou aqui, parado, descansando, ou seja, você não pode reclamar de nada.
Ele me olhou por um tempo e deu de ombros, voltando os seus malditos olhos para o livro.
Adicionar a infusão de losna.
Ok. Faltava só um passo.
- Está péssima. - Snider declarou, atrás de mim, me fazendo quase derrubar aquela... Gororoba toda. - Potter, era esperado que você não tivesse talento nenhum, por motivos históricos, mas isso? Vou ter que tirar 10 pontos da Grifinória por sua... Tamanha incompetência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Céu é O Limite
FanfictionAmy Potter tem dezesseis anos e, além de ser a melhor aluna de Hogwarts, é a melhor apanhadora também. Ela acha que tem a vida que precisa ter, o namorado popular, as melhores notas, e jamais esperaria que a revolução chamada Troy Malfoy mudaria tud...