Sexta-feira
Sequei meu cabelo com um feitiço e me sentei à penteadeira. Alice, Laura e Olivia - que apesar de ser do sétimo ano, preferira vir se arrumar com a gente - estavam atrás de mim escolhendo roupas e sapatos.
- Cinza ou preto? - Alice perguntou, levitando duas blusas no ar.
- Preto. - Olivia respondeu.
- Cinza. - Laura retrucou.
As duas se entreolharam e por um momento, achei que fossem brigar. Porém, no segundo seguinte estavam gargalhando. Em um passado remoto, Laura fora apaixonada por Gui, que estava com Olivia agora. Tinham se afastado na época, apesar de treinarem juntas, mas conseguiram voltar a ser amigas depois que Laura começou a namorar o Phil, da Corvinal.
- Que tal azul? - propus, erguendo outra blusa no ar. - Combina com você, Li.
Laura e Olivia menearam as cabeças em concordância.
Ao terminar de passar o lápis de olho, vesti uma calça e uma blusa cinza de manga comprida. Olhando-me no espelho, decidi puxar a blusa para o lado, revelando um dos ombros.
- Irresistível. - Laura comentou. - Vai deixar o McNamara babando.
- Espero que ele não fique babando na hora de...
- Pensei a mesma coisa, Watson! - Olivia disse e caiu na gargalhada.
- Tenho amigas loucas. - comentei.
- E lindas. - Olivia acrescentou.
- E divertidas. - Laura acrescentou.
Ficamos esperando Alice dizer mais alguma coisa, mas tudo o que ela fez foi passar a mão pelo rosto:
- Tem alguma coisa errada em mim?
Rimos de novo, e abri a porta para descer, dando de cara com Phil e Victor.
- Oi.
Laura passou por mim e deu um abraço e um beijo no namorado.
- Vamos juntos. - ele disse, pendurando o violão da Laura nas costas. - Não quero que nenhum marmanjo fique olhando para você linda deste jeito.
- Tão superprotetor... - Laura brincou e olhamos para o Victor.
- Posso proteger vocês. - ele disse, se referindo a mim, Alice e Olivia.
Alice gargalhou.
- Na época dos nossos pais, libertaram um Basilisco pelo castelo, sabiam? - ele disse, enquanto andávamos para os jardins. - Foi a sua mãe, inclusive, Amy... Com o diário amaldiçoado de Tom Marvolo Riddle, que é um anagrama de Lord Voldemort.
- Quer parar com este papo macabro, Melrose? - Olivia pediu. - Está me dando calafrios.
- Vai se acostumando, Olivia... - Alice disse e deu um empurrão na cabeça dele. - Ele nasceu assim e não acredito que consiga mudar agora.
- Sim, quando está no nível genotípico, precisaria de muitas variações para mudar... Talvez o meu tataraneto tenha alguma chance de ser diferente.
Olivia e Alice reviraram os olhos e eu sorri, avistando a fogueira de longe. Havia bastante gente em volta, sextanistas e setimanistas de todas as casas, com copos nas mãos e animação de sobra. Um pessoal da Corvinal estava preparando as bebidas, umas meninas da Lufa-lufa sentadas em volta da fogueira, batendo palma ao som da música que seria logo, logo substituída pela GGGBand - Great Good Golden Band, que a Laura fazia parte. Mais ao longe, havia uma galera trocando passes na terra com uma goles e algumas garotas e garotos da Sonserina bebendo mais perto do lago.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Céu é O Limite
FanfictionAmy Potter tem dezesseis anos e, além de ser a melhor aluna de Hogwarts, é a melhor apanhadora também. Ela acha que tem a vida que precisa ter, o namorado popular, as melhores notas, e jamais esperaria que a revolução chamada Troy Malfoy mudaria tud...