Comemorei os primeiros gols de Luc e Hector, logo no início do jogo e então me concentrei em voar alto e procurar pelo pomo. Vi que Kirt Grace, o apanhador da corvinal, estava parado, os olhos atentos, indicando que nada havia encontrado. Voei mais alto, notando que havia neblina e pensando em gerar uma certa curiosidade em Grace, fazê-lo se cansar um pouco. Realmente, em alguns minutos, ele estava mais perto de mim, movimentando-se para cada vez mais alto.
Eu estava acostumada a voar naquela altitude, onde o ar era levemente mais rarefeito. A tática criada com Olivia era levar Grace para lá. Comecei a voar mais rápido, incitando a possibilidade de ter visto o pomo de ouro e o apanhador me seguiu por alguns minutos. Pelo placar, estávamos quase empatados.
Com vinte minutos de jogo e Grace parecendo mais cansado, já que parara por um tempo, foquei meu olhar em volta. Aquela era uma boa hora para encontrar a vitória. Porém, de repente, vi Grace começar a voar na direção dos gols sem muita velocidade.
Estaria querendo disfarçar?
Abrindo bem meus olhos, vislumbrei um brilho dourado acima da torcida da corvinal. Exatamente para onde Grace estava indo.
Se eu voasse em disparada, ele faria o mesmo e estava mais perto que eu. Precisava de outro plano.
Sobrevoei o campo, me aproximando de Gui e indiquei Grace com a cabeça. O batedor assentiu e então comecei a voar na direção do pomo com mais velocidade.
Kirt Grace estava mais perto, mas aquele pomo seria meu. Dei uma guinada rápida acima do pomo, assustando-o e sua velocidade também aumentou. Estávamos rápidos, porém se ele esticasse a mão, o alcançaria e foi isso o que fez.
No exato instante em que foi quase atingido por um balaço certeiro e teve que desviar. Gui.
Aquela era a minha chance!
Desci com velocidade aproveitando a ajuda da gravidade, girei pelo ar e...
Fechei os dedos em volta do pomo de ouro.
- Em 27 minutos de jogo, a apanhadora Amy Potter pega o pomo! O placar gira para 230 à 70 e a vitória é da Grifinória!
Toda a torcida da grifinória aplaudia de pé e eu ergui o pomo em minhas mãos, sentindo um imenso alívio e uma grande felicidade. Eu tinha conseguido.
Toquei os pés no chão e Luc veio na minha direção:
- Excelente trabalho, minha garota. – me deu um beijo e me puxou pela mão.
Havia algo de errado.
Nos aproximamos da multidão concentrada no canto esquerdo do campo. Hugo, nosso goleiro, estava caído ao chão com uma fratura exposta na perna.
*~*~*~*~*
No vestiário, Olivia estava aos berros:
- Vocês não podiam ter feito isso!
Fazia referência ao meu plano com Gui.
- Olivia, nós ganhamos o jogo!
- À custo da perna do Hugo?!
Laura tinha a cabeça entre as mãos e o rosto inundado de lágrimas. Gui e ela eram os batedores, responsáveis por proteger a todos dos balaços, mas como ele havia se concentrado em lançar balaços em Grace, o time havia ficado desamparado.
Senti meus olhos se aquecerem.
- Ele vai ficar bem. – Gui afirmou. – Madame Pomfrey fez um feitiço para colocar o osso no lugar e...
- Sabe o que não vai ficar bem, Stalker? – ela o chamou pelo sobrenome. – Nós. O time não vai ficar bem se eu permitir que decidam as táticas sozinhos, sem a minha autorização. Eu sinto muito, mas você está fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Céu é O Limite
FanfictionAmy Potter tem dezesseis anos e, além de ser a melhor aluna de Hogwarts, é a melhor apanhadora também. Ela acha que tem a vida que precisa ter, o namorado popular, as melhores notas, e jamais esperaria que a revolução chamada Troy Malfoy mudaria tud...