Capítulo dedicado à linda
francyellyanjosdias. Obrigada pela leitura e carinho.😢
O frio se alastrava pelo meu corpo como se eu estivesse a mercê de uma ventania, havia um pulsar forte no meu coração como se eu estivesse indo para a forca. Eu sabia que minha tia não nutria grandes amores por mim, porém nunca imaginei as tamanhas artimanhas que ela tanto arquitetada às minhas costas. E isso estava devastando comigo.
Havia um jantar provavelmente posto a mesa à minha espera já que eu era a anfitriã, mas eu não estava afim de viver aquele momento, o meu aniversário com as pessoas que me aguardavam no andar de baixo.
Eu queria o meu Logan!
Não sei exatamente o que eu e Logan tínhamos, mas me recordava claramente de suas palavras ditas, antes que ele se fosse logo pela manhã.
"Minha Mel, você agora tem a mim para sempre. Pense nisso antes de entrar em qualquer jogo de sua tia"
Ele me beijou tantas vezes antes de ir que a Margarida precisou arrasta-lo casa a fora, por medo do segurança Adalto acordar, pois não sabíamos o porquê dele ainda dormir como uma pedra.
O fato da minha tia sair cedo e o Adalto ter caído no sono, facilitou a saída de Logan sem muitos problemas. E isso relaxou meu corpo e mente, agora só restava lutar com a titia as próximas horas seguintes.
- Melissa! _ Ouvi um chamado seguido de um toque na porta.
- Entre. _ Anunciei.
- Meu Amor, não provoque a onça, ela está nervosa e louca para subir aqui. Só não subiu ainda porque parece que o advogado a convenceu que você está se arrumando para ele.
- Ah Margarida, eu odeio minha vida! _ Meus olhos marejaram enquanto afundava meu rosto nas mãos.
- Olha filha, não quero interferir em sua vida, mas vou dar um conselho. Deus ouve e vê cada clamor e lágrima derramada por você, e hoje pode ser sua hora da Vitória. Talves Logan tenha surgido para te fortalecer, então confie em sua força e vá lá em baixo. Lute menina!
Margarida sempre foi muito religiosa, não fictícia como minha tia, mas crente e temente verdadeiramente a Deus, e talvez hoje ela tenha sido o anjo que veio a falar comigo.
Alcancei seu corpo magro e cansado e a abracei fortemente em sinal de gratidão e alegria. Ela havia renovando minhas forças e coragem, em seguida alcancei a porta rumo a sala de jantar. Mas antes anunciei:
- Eu coloquei o vestido mais feio que encontrei, Margarida! Não estava me arrumando para ele._ Sorri discretamente.
- Você nunca vai conseguir ficar feia menina, tire essa ideia da cabeça e vá à luta com outras armas.
Segui um pouco mais confiante.
*****
O jantar até estava delicioso, mas comer com aqueles olhos pretos e misteriosos me comendo a cada garfada que eu levava a boca, estava terrível.
O cara era realmente bonito fisicamente, mas o fato dele estar com a titia me dizia que ele era pouco confiável, então mal respondi suas perguntas. E isso ocasionou a fúria de tia Sandra.
- Mel, o que vc mais gosta de fazer? _ O advogado Sampaio perguntou sua nona ou décima pergunta chata, para demonstrar interesse, e eu ao responder atingir a fera sem pensar.
- Gosto de ficar trancada, foi o exercício que mais fui estimulada na vida.
- Agora já chega garota insolente! _ Tia Sandra me alcançou do outro lado da mesa e eu senti a pressão no ar quando ela parou a mão perto dos meus cabelos.
- Acalme senhora Ducarmo. _ O advogado a chamou pelo segundo nome quando a interceptou antes que finalisasse o ato.
- Saia da mesa agora! Nos aguarde na sala. _ Ela quase cuspiu na minha cara.
Não pensei duas vezes quando juntei o garfo e a faca no mesmo lado do prato em sinal de fim de refeição, e me retirei.
- Vamos acabar logo com isso! _ Ouvi a tia Sandra falar antes que eu me afastasse.
Eu sabia que o momento de divisor de águas em minha vida havia chegado, sentei no sofá e respirei fundo algumas vezes pronta para a batalha.
Margarida me trouxe um copo com água e me fez beber para acalmar, mas antes do terceiro gole ouvi passos e vozes se aproximando.
Eram eles!
- Melissa... Ah... É que estive pensando melhor, é percebi que nos últimos dias não venho te tratando bem. Quero te pedir desculpas por agora a pouco principalmente.
Meu Deus, eu era realmente muito boba! Como eu pude viver iludida por ela tanto tempo?
A sua voz estava muito ruim, e seu fingimento era visível através dos seus olhos e face. Já o seu advogado Sampaio não parava de me comer com os olhos. E quando eu pensei que não pudesse ficar pior, eis que surgia a bomba principal.
- Melissa, veja bem..._Ela pausou a fala e sentou perto de mim. _ Eu estivesse pessando com cautela sobre seu futuro e resolvi fazer uma garantia de quê quando eu morrer você deverá ser a única e beneficiária de meus bens.
Observei uma pasta com alguns papéis em suas mãos enquanto ela continuava.
- Mas para que possamos fazer tudo da forma mais confiável possível, você deverá assinar alguns papéis.
_ Assinar? _ A minha voz saiu sem que eu percebesse, pelo simples fato da lembrança da fala de Logan.
"Sabe o que dizem por aí? Ela só espera você completar a idade correta para roubar todo seu dinheiro."
Uma caneta foi-me oferecida pelo advogado Sampaio, mas eu apenas conseguia ver o borrão do objeto, já que as lágrimas já embassavam meus olhos sem que eu conseguisse contê-las.
Minhas mãos suavam em excesso e meu coração agitava-se no peito quando segurei aquela caneta com mãos trêmulas.
Alcancei também os papéis que estavam direcionados para mim e comecei a ler cautelosamente.
- Ei, Melissa, você está emocionada com o gesto. Então porque perder tempo lendo tudo isso? Sampaio gostaria de te levar para dar uma saidinha ainda hoje. Vamos, assine!
E com apenas poucos segundos de leitura ignorando os apelos da tia Sandra, eu consegui comprovar todas as minhas dúvidas.
Ela queria me roubar!
Minhas mãos agarraram violentamente os papéis e rasgaram em pedaços. Joguei os retalhos no chão enquanto um grito também rasgava minha garganta.
- Sua ladra mentirosa! _ Lancei a caneta na parede à frente quando fiquei de pé.
- Sua idiota, o que pensa que está fazendo? _ Ela catou os papéis espalhados pelo chão, me fuzilando com olhos mortais.
_ Sampaio, peça para o Adalto fechar as portas e portões e se retire daqui.
Ele até tentou falar algo, mas logo foi interrompido com um grito.
- AGORA!
E só quando a vi de joelhos ainda no chão, amassando os papéis , é que eu percebi a forma impensadas que agi.
Ela ia me matar!
****
Aí !! Quem poderá salvar nossa Mel?
O que essa Sandra louca vai fazer?
Logan!! Cadê você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Logan, em busca de um recomeço( LIVRO ÚNICO E COMPLETO)
عاطفيةEu era apenas um jovem frustrado, com o rosto cheio de espinhas e a fama de nerd feio e desengonçado da escola, o cara que tinha um péssimo desempenho e reputação com as garotas. Mas as merdas sempre podem ficar piores! Eu , Logan, não contava em te...