Capítulo 8

79 20 32
                                    




Viro-me e vejo a criatura caminhando lentamente atrás de mim.

— Aí está você... — Digo.

— O que houve dessa vez?

— Falei tudo à minha melhor amiga, mas ela não acreditou! Fui atrás do Copri e ele não me contou nada também, ficou fazendo joguinhos idiotas, disse até que eu não podia confiar em você!

— Hahahaha. — Ele solta um sorriso sarcástico.

— O que é tão engraçado?

— O modo como a verdade assusta... Na certa ele prefere que você não saiba da verdade, porque a verdade envolve o nome dele!

— Como assim?

— Tem muita coisa que posso te oferecer...

— Vai ficar me enrolando como todos os outros?

— Você é mesmo muito interessante, investigadora...

— Meus amigos me dizem isso...

— Se é que eles são seus amigos... Amigos não viram as costas, amigos não escondem segredos...

— Quem está escondendo segredo?

A criatura vem caminhando até mim e percebo traços levemente femininos.

— O que você quer saber primeiro? — Sussurra ela no meu ouvido.

— Quem é você?

— Eu sou Lilith...

— Você é mulher? — Pergunte excessivamente espantada.

— Fomos subestimadas durante todo o tempo, fomos criadas de uma costela... Nem estávamos no projeto de Deus! Só fomos feitas para Adão não se sentir sozinho, somos um brinquedo, objeto até mesmo na visão do criador.

— De onde conhece Copri?

— Eu tenho acesso ao livro da vida, sei todos aqueles que existiram, existem e existirão.

— E como sabe das coisas intimas dele?

— Não faça igual ao criador... Não subestime uma mulher! — Ela sussurra em meu ouvido.

— Por que isso tudo está acontecendo comigo?

— Porque você é do nosso mundo.

— O que você quer dizer com isso?

— Você é o fim de uma linhagem poderosa, é a mais procurada e a que precisa ser mais protegida. Todos querem a sua cabeça!

— Como assim?

— Existe um outro tipo de mundo que está totalmente desesperado para acabar com você. — Ela me analisa de cima para baixo e dá uma risadinha.

— Por que Copri não me contou isso? — Pergunto e ela simplesmente me olha.

— O mundo não é nada como você pensa!

— Disso eu tenho certeza.

— Você parece despreparada para saber de tudo e... contar tudo levará uma eternidade. Está amanhecendo. Vá para casa e quando precisar é só dizer "Lilith, eu te invoco" estarei lá com você para todas as situações.

Ela some e eu volto para casa. Como Copri não me falou sobre tudo isso? Eu não faço parte desse mundo? O que? Estou com mais dúvidas!

Estou no colégio e decidi gazear aula. Fui direto para a biblioteca.

Extranatural Onde histórias criam vida. Descubra agora