Cheguei em casa e revisei todos os conteúdos das aulas do dia. Deitei um pouco e logo despertei. Hoje é dia de ir à igreja. Levantei-me e tomei uma boa ducha. Escolhi Calças jeans escuras de cintura alta e blusa folgada de manga até o pulso. Coloquei um laço sobre o cabelo e esperei mamãe. O telefone tocou.
— Hello, Baby! — Disse Diana.
— Iaeeeew. — Respondi e nós rimos.
— Estou pensando em assistir um filme hoje, mas preciso de companhia.
— Ah não! Hoje vou à missa.
— O ritual da limpeza. Fala sério, sua mãe fez promessa?
— Não fala isso. A missa é importante.
— Oh sim!
— Por que você não vem conosco?
— Analisando bem o resto da minha noite, acho que irei aceitar.
— Sério?
— Sim! Nos vemos lá, Proles.
— Tchau, amore!
Ligação encerrada.
Fiquei surpresa por Diana aceitar o convite. Na certa ela queria se livrar da missa do domingo com a mãe. Mamãe apareceu na porta.
— Vamos? — Disse ela.
— Sim.
Seguimos de carro até a igreja. Era alta, branca com detalhes dourados, portas longas que iam até uns 3 metros. Parecia um castelo. Esculturas de gárgulas tomavam conta das partes mais altas da igreja e imagem de santos cobriam suas paredes.
— Ei!
Olhei para o lado e encontrei Diana. Muito elegante. Usava um vestido preto de manga longa e com um lasco da coxa até os pés, salto preto e o cabelo em um Coque elegante.
— Uau! — Disse com uma expressão de encanto.
— Gostou? — Indagou-me Diana enquanto girava.
— Está linda! Sabe que não vai flertar com ninguém, não sabe? — Indaguei-a
— Não custa nada ficar preparada. As coisas acontecem rápido, Baby. — Disse ela e ao concluir a frase deu uma piscada com o olho.
— Vamos! Não quero ficar em pé. — Eu disse.
Nós entramos e logo sentamos no quinto banco. A igreja é repleta de imagens de Nossa Senhora, Jesus, santos, anjos e outras coisas. Uma pintura enorme cobre o teto da igreja. O sino tocou e o padre adentrou à igreja. Seguiu o ritual e logo chegou o evangelho. Tentei prestar atenção, mas um pensamento estranho tomou conta de mim. Desliguei o modo atencioso e me deixei viajar por meus pensamentos. Vi um homem correndo por um beco, em outra imagem vi uma mulher chorando e beijando um bebê, em outra vi Copri encarando-me friamente.
— Você não pode! — Disse ele.
Voltei ao presente.
50 minutos depois, a cerimônia já tinha acabado. Eu estava com Diana no banco do lado de fora.
— Vamos ao Kucá r? — Disse Diana.
— Kuću je odbacio? — Respondi.
— Conhece outro parque?
— Que dia?
— Sábado.
— Verei com minha mãe e logo te dou a resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Extranatural
RomanceE se você acordasse um dia e descobrisse que sua vida toda é uma farsa? Que os seres sobrenaturais são reais? Qual seria sua reação? Humana, inocente, mundo real e verdades. Tudo isso foi por água abaixo com a chegada de Copri e David! É muito dif...