Capítulo 20

44 15 6
                                    


É ele! É Copri! Está usando uma calça jeans preta, blusa branca e uma jaqueta preta. Ele analisa as mesas do salão, olha para Deborah e segue até a corja de cobras venenosas. Eu dou as costas para a mesa delas e fico respirando fundo, sentindo meu rosto corar com a possibilidade de servir Copri e Deborah na mesma mesa.

— Está tudo bem com você? — Pergunta Alec.

— É... Sim! Tudo ótimo! — Respondo nervosa.

— É alguma coisa com alguém daquela mesa? — Ele olha para a mesa de Deborah.

— Não olha! Por favor!

— Tá! Mas o que está havendo?

— Longa história! — Pego na camisa dele e o guio até a cozinha. — Resumindo... Aquela é minha maior inimiga e aquele menino é o namorado dela que inacreditavelmente fez um vídeo comigo.

— Você fez vídeo pornô? — Ele franze a testa.

— Não! Foi um trabalho da escola! E ela só fez aumentar o ódio sendo que eles nem namoravam. — Estou uma perfeita mentirosa. Onde encaixo o fato de que tenho namorado e fiz uma dança para Copri quando ele também já estava namorando?

— Se preferir posso atender a mesa por você!

— Você faria isso?

— Sim!

— Obrigada! — Abraço ele.

— O balcão não pode ficar vazio... — Ele diz e retornamos ao balcão.

Limpo algumas coisas e ajusto outras, mas tudo isso faço de costas para a mesa deles.

— Ele está olhando para cá! — Diz Alec.

Sinto meu rosto corar e então fico analisando o corredor.

— Merda! Ele está vinda aqui! — Diz Alec.

— Com licença! — Digo e acelero os passos para chegar na cozinha.

Como raios vou me livrar dessa cena? Como vou transitar por esse restaurante sem ser vista por Copri? A porta da cozinha se abre e então posso ver Alec com uma expressão preocupante.

— É... O chefe quer conversar comigo!

— Ah... Tudo bem! Eu cuido do restaurante! Não se preocupe. — Vou ter que atender Copri.

— Entendo que esteja incomodada com a situação, mas se eles têm algum problema com você é porque eles estão errados. Eu tenho quase certeza disso! — Dou um sorriso e ele sai.

Bufo, ajusto o cabelo e retorno ao balcão. Fico ali rezando para o pedido não ficar pronto antes de Alec sair, mas, parece que ocorreu o contrário. O computador apita e em sua tela posso ler "pedido pronto". Vou até a cozinha, pego o pedido e levo até o balcão. Ajusto tudo em um carrinho e começo a levar até a mesa deles. Os risos aumentam e posso ver que estão interagindo bastante.

— Mas é um lugar bonito! — Diz a voz de Copri.

Sigo de cabeça baixa, olhando para cada centímetro do chão e desejando sumir. Pato com o carrinho ao lado da deles e ponho a lagosta sobre a lagosta. Levanto os olhos e vejo que Copri está me encarando espantado.

— Finalmente! Colocar essa garota no restaurante acabou prejudicando o serviço por completo. — Diz Deborah.

Coloco tudo sobre a mesa.

— Desejam mais alguma coisa?

— Que você saia! — Diz Deborah e então eu retorno ao balcão.

Extranatural Onde histórias criam vida. Descubra agora