Quando Wanda apareceu anunciando uma promoção espetacular de bolsas no shopping, eu sabia que algo estava acontecendo. Meu pai sorriu, ofereceu algumas notas como se o dinheiro não importasse e nos desejou sorte na caça às bolsas. Annabelle permaneceu retorcida no sofá, lendo Todos os belos cavalos como se não tivesse sido negligenciada mais uma vez.
Senti uma pontada de pena dela. Ninguém gosta de ser esquecido, mas eu tinha um trabalho a fazer.
- O que está acontecendo? - perguntei entrando no carro.
- Temos uma tarefa.
- Ceeerto.
Não estávamos longe de casa quando Wanda estacionou o carro.
- Preciso saber de uma coisa Jessie.
- O que?
- Em meio a tudo isso, de que lado você está?
Levantei uma sobrancelha para ela.
- Do lado deles.
Ela assentiu com a cabeça.
- Era o que eu imaginava. Não vou desperdiçar o seu tempo tentando explicar por que gostaríamos de salvar os lobisomens...
- Eles têm nome.
Ela simplesmente continuou:
- E encontrar uma cura para o curto período de vida deles - disse ela articulando com as mãos.
- Não. Espere aí. Vocês querem fazer o que?
- Queremos melhorar a vida dos lobisomens. E não é no estilo indo-ao-veterinário.
- Ah...
- Nós descobrimos que ter uma população mais normal é benéfico para o sucesso contínuo das operações militares e governamentais.
- Certo. Eu não acredito em você.
- Eu sabia que correria esse risco sendo sincera com você.
- Como vocês se beneficiaram desfazendo a linha do tempo deles?
- Pense comigo: Se você tem quarenta anos - ou menos, no caso deles, se forem duplamente puro sangue - e você tem colapso em público. Um bom samaritano irá levá-lo ao hospital. Os médicos descobrem que você tem o fígado e o coração de uma pessoa de noventa anos de idade. E algumas partes internas estão mais ou menos derretendo. É uma doença? Rapidamente, eles ligam para o Centro de Prevenção e Controle de Doenças. Mas, ainda mais rapidamente, redes de televisão como a NBC e ABC estão ao telefone. E aí... Desastre. E isso se o lobo dentro de você não foi desencadeado e não destruiu a equipe de emergência. Portanto, resolver o problema do tempo de vida deles seriam diminuir as chances de eles chegarem aos noticiários e se tornarem uma atração bizarra. Menos chances de um inquérito sobre os experimentos que nós fizemos durante a guerra fria, e antes...
- Nós fizemos? Nossos cientistas também fizeram coisas assim?
Wanda ficou paralisada.
- Não. Não assim. Nós éramos o lado bom.
Apertei meus olhos com aquele resumo.
- Você está falando sério? Tudo era assim, tão preto ou branco?
Nós éramos as forças positivas da democracia e eles eram os diabólicos Vermelhos Comunistas?
- Droga! Veja bem... Não importa quem fez o que. O fato é que fizemos algumas escolhas ruins... Fizemos alguns experimentos nada éticos. Mas isso é história. Não queremos que isso seja discutido novamente. Então...
- Então?
- Queremos ajudá-los, mas isso leva tempo - disse Wanda.
- Sim. O fator mais precioso para eles.
- Exatamente. Portanto, enquanto estamos lutando para encontrar uma cura com base nas amostras que conseguimos faze -los melhor para que eles não façam nenhuma burrada.
- Você conhece o Max?
- Perfeitamente.
- Então por que não contar a verdade e dar a eles um pouco de esperança?
O olhar de Wanda deslizou em minha direção.
- Você sabe que a verdade nem sempre é aceita. E que nem sempre as pessoas acreditam nele.
- Sim. Eles não acreditam em você.
Wanda assentiu.
- Então, preciso de um enorme favor. Preciso que você plante um aparelho de escuta.
- O que?! Eu. Não. Vou. Fazer. Isso.
- Jessie, isso pode nos apertar se um problema começar a acontecer ou se alguém se ferir. Podemos mandar alguém para lápara evitar que a notícia chegue aos jornais. - ela tocou em meu ombro com a mão livre.
Eu tirei sua mão de mim.
- Se o público descobrir, eles seriam levados embora, sabia? Não haveria mais...
- Não haveria mais uma família Rusakova.
Ela estava certa. Se o próprio Pietr se perguntava que tipo de monstro estava sob sua pele, o que a opinião pública exigiria que o governo fizesse para descobrir?
- E se a Máfia voltar? Eles vão precisar de apoio. - ela continuou. Outro excelente argumento.
- Faça isso você.
- Eles vão ficar me observando Jessie. Seria impossível.
Ela enfiou a mão na bolsa e tirou o aparelho de escuta. Uma coisinha bem pequena, mesmo.
- Eles confiam em você.
- Por que eles sabem que não vou trai-los.
- Certo. Você não vai trair, vai proteger. Se algum problema ocorrer, ficaremos sabendo. Poderemos ir até lá e ajudar.
Ela abriu minha mão e colocou o aparelho de escuta sobre minha palma.
- Ajude-nos a ajudá-los Jessie - pediu Wanda
- Onde?
- Debaixo da mesa da sala de estar.
- Está bem. Mas se eles me pegarem, nós duas teremos problemas enormes. Eu vou jogar você para os lobos. Como um osso bem suculento.
- Combinado - ela levou o carro de vokta para a estrada. - Fico feliz em saber que você não ficou aborrecida por poder ajudar seus amigos e o governo do seu país.
- Sim. Quais seriam as probabilidades de eu ficar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O segredo das sombras (CONCLUÍDO)
De TodoJéssica não é mais a mesma garotinha rural. Desde que se apaixonou por Pietr, um lobisomem russo, sua vida se misturou com uma complexa trama de poderes envolvendo a família do rapaz. Pietr e seus familiares são os últimos indivíduos de uma linhagem...