Capitulo 1

2.3K 194 798
                                    


Because I'm happy
Clap along if you feel like a room without a roof
Because I'm happy
Clap along if you feel like happiness is the truth
Because I'm happy

Mais um dia acordando com essa musica maravilhosa do Pharrel, que virou meu mantra da vida, me espreguiço e já corro para o banheiro, por que aqui é tudo cronometrado. 

1 minuto para sair da cama

Dez minutos para o banho; 

20 minutos para me arrumar; 

10 minutos no máximo para catar qualquer coisa na cozinha e sair comendo e correndo em direção ao ponto de ônibus - Rezando para não cair ou sofrer qualquer acidente no meio de todo esse processo. 

10 minutos para chegar ao ponto de ônibus, que fica duas quadras depois do meu apartamento e acabar de comer meu café da manha fazendo o máximo possível para não sujar minhas roupas.

Depois disso tenho uma hora no máximo de tormento espremida em um ônibus, é raro quando consigo ir sentada isso é um fato. E como hoje não é esse dia, aqui eu estou em pé tomando todas as precauções possíveis para não ser encoxada, esfregada ou molestada por algum tarado durante todo o trajeto.

E você acha que eu fico essa uma hora pensando na morte da cachorra até chegar no serviço? Não mesmo, vou lendo o material da minha pôs gradução de marketing e mídias sociais. Honestamente nesses últimos anos mal ando tendo tempo de respirar, vivo para trabalhar, estudar e pagar contas.

Eu planejei a maior parte de minha vida, primeiro me dedicar aos estudos, depois arrumar um bom emprego, juntar dinheiro e realizar meu tão querido sonho, ir para Nova York viver um baita clichê de filme. Ai você me pergunta se isso lá é sonho? Sonho é conhecer a cidade, viajar para fora, mas quem te garante viver um romance clichê de filme da sessão da tarde?

Ninguém garante, mas você já sentiu que algo na vida era tão certo, mas tão certo que seu coração não tinha duvidas? Eu sei que algo grande me espera, eu sinto em todas as minhas terminações nervosas, sinto que lá esta o mais novo e feliz capitulo da minha vida e espero que ele aconteça bem clichê mesmo. Sabe, tipo escorregar na neve e ser salva por um deus grego, sair de um café distraída e derrubar café em nos dois, deixar algo cair e quando me abaixar para pegar ele abaixar na mesma hora e nossas cabeças se baterem, ou até mesmo estar em algum lugar e no momento que nossos olhos se cruzarem será como se pela primeira vez tudo estivesse certo e em seu lugar, que a vida finalmente havia se encaixado perfeitamente e o coração finalmente estaria completo.

Eu sei...eu sei..eu sei..Meloso, muito meloso mas é o que eu sinto e o que eu quero. Cada um tem seu sonho, não venha julgar o meu.

Uma hora exatamente depois aqui estou, viva, após algumas tentativas de safadeza pro meu lado dentro do ônibus, varias passagens por buracos e uma roupa um pouco mais amassada do que deveria.

Paro em frente ao Manhattan business, um grande prédio que aloca varias empresas em seus andares, uma delas é a agencia de publicidade  e propaganda com a qual trabalho, olhando toda aquela bela arquitetura me pego divagando sobre como acabei chegando ali.

3 anos atrás....

Quando sai da pequena cidade de onde nasci não foi fácil me sustentar aqui e muito menos achar um trabalho que preste, mas Murphy usou seu poder para o bem pelo menos uma vez na vida. Estava eu saindo de uma cafeteria com um copo de café na mão e uns currículos na outra, tinha acabado de chegar na cidade, não fazia nem 2 horas e já estava saindo para deixar currículos em todas as agencias que achei nas paginas amarelas e internet. assim que sai não percebi e acabei derrubando meu café todo em um senhor muito elegante de terno. 

Operação Clichê - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora