Capítulo 10

2.2K 163 17
                                    

Cecília

Entro no hospital a procura do meus irmão.

- irmã estamos aqui. -Maísa acena para mim.

- Oi Maísa, oi Moisés, quanta saudade. - damos abraço triplo.

- Também estávamos com saudades. - diz Moisés.

- Como mamãe está?

- Já saiu da sala de cirurgia, agora só aguardar o horário de visita para o médico explicar tudo. Mas já sabemos que foi apendicite. - diz Maísa.

- E qual é o horário da visita?

- O próximo é 18h. - diz Moisés.

- São 17:10 ainda, vou na cantina comer alguma coisa, estou até agora sem me alimentar. Vamos?

-Vamos! - os dois responde.

Na cantina pego um salgado e um suco, meus irmão não quiseram nada.

- Então, como foi voltar a sua cidade depois de 5 anos? - Moisés me pega desprevenida.
- Muito louco. - digo rindo.

- Só isso Cecília? Muito louco? - pergunta Maísa.

- Sim meus irmãos, muito louco. E para completar a loucura adivinha qual foi a primeira pessoa a me receber?

- André? - os dois pergunta.

- Merecem um brinde pela resposta exata. – digo com ironia.

- E aí? Me conta como foi. -Maísa pede.

-Por que vocês não me falaram que a oficina dele era perto da rodoviária? -pergunto.

- Nem lembrei e também nem imaginei que você ia vim a pé. Ah para falar que eu não avisei André mora perto da oficina, então se você for a pé para rodoviária de novo corre muito risco de encontrar com ele pela avenida. -Moisés diz dando de ombro.

Eu sei que ele fez de propósito, ele é doido que eu e André se acerte pela Maria. E depois dessa descoberta não passo mais a pé lá.

- Liguei para vocês dois e nenhum celular chamou e não tinha nenhum táxi na rodoviária acreditam? Ironia do destino. -digo irônica.

- Senhores Moisés e Maísa?

- Somos nós! - eles respondem.

-  Dona Joana já está no quarto. Podem ir entrando, sou vou tomar café e já vou lá explicar o que foi feito. - Diz o doutor. E que doutor é esse meu Jesus Cristinho?

Que homem lindo. Da vontade se ficar internada aqui só para ser cuidada por ele.

- Ela pode entrar também? - minha irmã pergunta.

- Quem é ela? Só está permitido a entrada de familiares.

- Sou filha também, acabei de chegar de viagem. - respondo.

- Sendo assim, pode entrar. – diz com um sorriso de lado. E que sorriso meu Deus.
Ele é um verdadeiro Deus grego, moreno dos olhos verdes, usa a barba grande, mas da para notar que até a barba e bem cuidada. Meu senhor do céu, ele é perfeito.

- Obrigada, vamos entrar? Estou louca para vê mamãe. -digo puxando meus irmãos.
Nós seguimos o nosso caminho e o Doutor Deus grego foi para o outro lado. Apaixonei.

Minha mãe está dormindo, preferimos deixá-la descansar. Ficamos batendo papo, até o médico chegar. Meus irmãos são os melhores do mundo, como fiquei longe deles esse tempo todo meu Deus.

- Boa noite. - diz o Doutor grego entrando no quarto.

- Boa noite. Respondemos.

-Dona Joana fez uma cirurgia urgente de apendicite. A cirurgia para apendicite, chamada apendicectomia, é a única forma de tratamento, e nela é retirado o apêndice que se encontra inflamado, através de um pequeno corte no abdômen, sendo que, por isso, o indivíduo normalmente fica internado por aproximadamente 2 dias até a dor diminuir. -explica todo sexy, já quero casar.

- E ela corre algum risco doutor? -pergunto.

- Podem me chamar de Eduardo. Agora ela não corre, mas precisa ficar de repouso.

-fala e dá um sorriso safado. – Vou passar para vocês todo os procedimentos da recuperação.

- Está bem. Muito obrigada doutor.

- Não á de quê. Agora vão para casa e deixe ela descascar, assim que ela acordar o hospital liga para vocês. - fala.

- É, necessito de um banho mesmo. - falo.

- Então vamos ? - Moisés chama.

- Vamos.

Nem a minha casa reconheço mais, tudo aqui está muito mudado, reformaram a frente toda, está um luxo. Já tinha visto por foto, mas pessoalmente é muito mais linda.

- Aí me Deus estou encantada com essa frente. Já quero vê a casa toda. -digo entrando.

Minha mãe sempre gostou de renovar a casa, sempre foi cuidadosa com suas coisinhas. Entro e reparo cada detalhe que é a cara da minha mãe.

- Meu quarto continua do mesmo jeitinho, não mudaram nada do lugar. -digo emocionada.

- Mamãe nunca deixou que tirasse nada dai de dentro. – Maísa  responde.

- E esses tanto de presentes? E esse tanto de cartas? -digo reparando tudo aquilo.

- E essas coisas toda é do André. - Fala Moisés.

- Esse homem é louco? Quase não da para entrar nesse quarto de tanta coisa.

- Louco por você. - diz uma voz entrando no quarto.

AS ESTRELAS SABEM DO NOSSO DESTINO. Onde histórias criam vida. Descubra agora