Cecília
Eu não acredito, deve ser Sarah brincando, André jamais saberia onde eu moro, minha família não seria louca de passar meu endereço, não mesmo. Eu estou nervosa e com muito medo.
Vou ligar na Sarah, tomara que foi ela, mas ela não ia fazer isso comigo, mas por fim de dividas. Pego meu celular e ligo, chama e cai na caixa postal, insisto, sei que estou atrapalhando, mas não vou conseguir ficar sossegada. Ela atende.
Ligação on
- Oi Cecília aconteceu alguma coisa ?
- Sarah me diz que foi você que me enviou aquela carta. Me diz. – digo nervosa.
- Calma Cecília, que carta? O que você está falando?
- A carta Sarah, escrito “ As estrelas sabem do nosso destino”. Foi você querendo brincar comigo né?
- Não, não foi eu, jamais brincaria com isso.
- Então foi André, André me descobriu, André sabe onde eu moro. – digo desesperada.
- Calma, onde você está?
- No escritório.
- Estou indo aí.
Ligação off.
Estou desesperada, ele me encontrou, mas como? Ele não tinha esse direto, ele não ia fazer isso comigo. O que ele quer? Me deixar doida? Se ele não tivesse aprontado nada disso tinha acontecido, agora ele quer seguir meus passou? Será que ele sabe da Maria ? Meu Deus ele não pode saber da minha filha, não pode, ele não vai tirar ela de mim, eu não quero perder minha menina, eu sou fraca, sou burra, porque escondi Maria dele? Estou com muito medo.Levanto e vou ao banheiro passar uma água no rosto, preciso esfriar a cabeça.
- Cecília. -escuto Sarah gritar ao entrar no escritório.
- Estou no banheiro. – grito e ela vem ao meu encontro.
- Cecília, como você está amiga?
- Com medo. – digo e começo a chorar.
Sarah me abraça e deixa eu chorar. Choro muito, sinto o braço se Jorge sobre mim.
- Se não fosse vocês são sei o que seria de mim.
- Estamos aqui sempre amiga. – diz Sarah.
Ficamos abraçados até o celular de Jorge tocar. Ele tira do bolso e atende.
- Desculpe meninas.– diz se retirando.
- E agora Cecília, o que você vai fazer ?
- Eu não sei, estou com muito medo.
- Medo de que? Dele descobrir de Maria?
- Sim.
- Cecília, não quero voltar nesse assunto de novo, mas já passou da hora de você contar pra ele. Ele te ama e vai te perdoar.
- Ele vai me odiar por isso, conheço André.
- Você só vai saber quando contar.
- Eu vou resolver isso. Me dá mais uns dias, eu vou contar tudo, não aguento mais essa pressão.
- Estou com você amiga.
- Vou buscar Maria, já está na hora. – digo levantando.
- Quer que eu vá com você?
- Não precisa, preciso ficar sozinha, obrigada. Você vai embora no seu carro?
- Não, pode ir nele.
- Está bem, obrigada mais uma vez por tudo. – digo dando um abraço em Sarah.
Pego minhas coisas e sigo pra o estacionamento, preciso contar para Maria primeiro que ela tem um pai, preciso trabalhar na cabecinha dela e falar o que pode e não pode acontecer antes de contar para André. Eu sei que ela vai me entender, e não quero jamais colocar ela contra André.
Eu não sei se será a decisão certa a fazer, mas eu não aguento carregar esse medo de ser descoberta, e André é persistente, ele não vai desistir até conseguir o que quer, EU!
Chego na escola e Maria já está me esperando no portão.
- Oi amor, desculpa a demora, mamãe teve uns problemas. – digo pegando a no colo.
- Não tem problema mamãe, você estava chorando? – pergunta.
- Estava minha filha, mas não se preocupe com isso está bem ?
- Sim mamãe.
- Agora vamos passear?
- Vamos. -ela grita toda alegre.
Coloco Maria no banco de trás, passo o sinto nela e seguimos o caminho.
- Vamos no parquinho amor, mamãe precisa muito conversar com você.
- Ebaa, parquinho.
Fui o caminho perguntando com foi a escola, o que ela fez de bom, se brincou com os amiguinhos, fui tentando achar uma maneira de entrar no assunto sem assustar Maria.
- E o pai do Gui buscou ele hoje? – Guilherme é o amigo que ela mais gosta e o pai dele sempre busca ele, seria uma boa para entrar no assunto.
- Buscou mamãe, ele sempre fica feliz.
- E você gostaria que um papai te buscasse?
- Eu ficaria muito feliz mamãe.
Assim que ela fala essas palavras, sinto uma dor no peito em saber que foi eu que tirei essa felicidade dela. Meu Deus sou a pior mãe do mundo.
- Porque mamãe? Você vai me da um papai?
Quando olho para trás para responder Maria escuto buzinas e sinto um carro batendo em nós. Eu apago, não vejo mais nada, não lembro de mais nada.Meninas eu não sou de pedir nada vocês sabem, mas gostaria muito que todas vocês que estão acompanhando votasse nos capítulos, ajuda muito a atingir um público maior. Obrigada pela atenção de todas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AS ESTRELAS SABEM DO NOSSO DESTINO.
RomanceUma história de amor, traição, reencontros, Cecília ao descobrir uma traição de seu noivo André preferiu desaparecer de sua cidade, deixando para trás todo seu passado. Meses depois ela descobre que carrega um bebê em seu ventre e por vingança ela...